sexta-feira, 8 de maio de 2020

Prefeitura de Aldeias Altas inicia distribuição de merenda escolar para alunos 


A Prefeitura de Aldeias Altas, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu inicio a distribuição dos alimentos da merenda escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A entrega obedece etapas distintas e cronograma organizado para evitar aglomerações. Os itens seguem orientação de nutricionistas da pasta da educação e são entregues às famílias em kits.   
A distribuição, que acontece em virtude da pandemia mundial que vem assolando o pais, foi dividida em turno de acordo com o horário em que o aluno é matriculado e escola, evitando que se formem filas desordenadas.

Cada instituição de ensino ficou responsável pela distribuição dos kits para os pais de seus alunos, tomando todas as medidas de segurança e distanciamento social, além da disponibilização de álcool em gel na entrada das escolas para a assepsia das mãos de todas as pessoas, além de água e sabão. 
Os funcionários envolvidos nas entregas receberam equipamentos de proteção individual fornecidos pela Secretaria de Educação. As famílias foram contactadas pelas respectivas instituições, recebendo a informação detalhada sobre o atendimento. Apenas um membro da família responsável pelo aluno comparece, levando documentos pessoais.