quinta-feira, 29 de julho de 2021

 7º Congresso Nacional do PSOL 2021 


Deu-se início no dia 24 de julho e vai até o dia 29 de agosto, em todo o país. O 7° Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL 50, para a escolha dos novos dirigentes do partido, com mais de um ano de atraso, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, teve que ser adiado para este ano.

Dirigentes do diretório do PSOL em Coelho Neto 

O processo do Congresso sofreu alterações, ao invés das discussões presenciais das teses apresentadas pelas correntes internas do partido, aconteceram de formas virtuais. 


Membros do PSOL durante plenária na cidade de Codó 

No Maranhão seis correntes apresentaram suas teses e estão sendo votadas nas plenárias municipais, em diversos municípios do estado. E os membros do Diretório Municipal de Caxias, que participam da corrente Primavera Socialista  professor Antonio Alves, professor Arnaldo Rodrigues e o bacharel em Direito Joaquim Viana Neto foram escalados para fiscalizar as votações das plenárias na cidade de Codó os mesmos aproveitam o ensejo para intensificar respectivamente suas pré-candidaturas  de deputado estadual e federal e que logo irá divulgar o edital convocação dos filiados do PSOL Caxias, informando data e local de votação da Plenária.