sexta-feira, 23 de julho de 2021

Governo do Estado vai desativar hospital de campanha de Caxias 

O Hospital de Campanha para tratamento da covid-19 montado no anexo do Hospital Gentil Filho em Caxias já possui prazo para ser desativado. Em ofício (ver abaixo) distribuído pela Secretaria estadual de Saúde é informado que até o dia 13 de agosto o hospital de campanha do leste maranhense fecha as portas.

A decisão da Secretaria estadual de Saúde de encerrar a atividade do Hospital de Campanha foi tomada no dia 19 de julho, e leva em conta conta o baixo fluxo de pacientes. De acordo com o documento obtido pela imprensa da capital, o órgão estadual identificou uma queda vertiginosa dos casos de covid-19, por isso não há necessidade de continuar com o presente contrato.


O Hospital de Campanha de Caxias foi inaugurado no dia 06 de abril no auge da crise da 2ª onda de covid-19 no Maranhão e no país. A unidade conta com 18 leitos clínicos, sendo 10 de UTI e 140 profissionais de saúde. Ele foi montado via parceria com a Prefeitura de Caxias. 

De acordo com o apurado, o Hospital de Campanha ainda possui pacientes internados, porém a Secretaria de Saúde não informou quantos e nem para onde vão ser levados, após o encerramento das atividades no dia 13 de agosto.