quarta-feira, 28 de julho de 2021

Rayssa Leal recebeu oração de consagração antes da Olimpíada 

Rayssa Leal e a família fraquenta a Igreja Batista de Imperatriz 

Rayssa Leal conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio

Mais nova queridinha do Brasil, a skatista Rayssa Leal, de 13 anos, que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, contou com mais do que anos de treino para chegar onde chegou. Isto porque a pequena grande atleta faz questão de dedicar suas inúmeras vitórias a Deus.

Antes de partir para o Japão, a família recebeu uma oração de consagração na Igreja Batista de Imperatriz, no Maranhão, que Rayssa e sua família frequentam.

Jefferson Dantas, pastor da congregação, falou com exclusividade ao Pleno.News.

– Rayssa, seu irmão e seus pais são de nossa igreja. Eles vieram no domingo antes de ir para Tóquio e fizemos uma oração de consagração. A família sempre pede oração antes das grandes competições – contou.

A devoção a Jesus Cristo fica ainda mais clara nos discursos de agradecimento. Nesta segunda-feira (26), por exemplo, Rayssa comentou sobre a medalha de prata na categoria street: “Só sei agradecer”, afirmou.

A gratidão a Deus é marca registrada nas declarações da jovem skatista. Ainda em 2019, ao ficar em terceiro lugar no Street League Skateboarding (SLS) Championship, em Londres, ela reconheceu a importância do “tempo certo” das conquistas.

– É preciso saber que tudo tem um tempo certo para acontecer! E que Deus sabe e está no controle de todas as coisas – disse na ocasião.

Alguns meses depois, em julho, Rayssa foi presenteada ao se tornar a skatista mais jovem a ganhar uma etapa do mundial SLS World Tour. À época, ela afirmou ser uma menina “abençoada”.

Nada disso seria possível se não fosse Deus, o apoio dos meus pais, dos meus apoiadores e patrocinadores. Eu luto para todos os meus sonhos se tornarem realidade, nunca desista dos seus – aconselhou a menina.

Fonte: Pleno.news (Gabriela Doria)