terça-feira, 27 de julho de 2021

Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e SAGRIMA vão apoiar os produtores de cachaça de Caxias 

Na última sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, teve uma reunião de planejamento com os produtores de cachaça do município de Caxias (MA), para que em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), possam traçar metas de produção e organização entre os produtores.


Atualmente muitos produtores atuam, mas de forma isolada, sem um direcionamento do trabalho por meio de uma política pública de incentivo. A intenção é levar a produção artesanal de cachaça do município para outro patamar.

“A Agricultura esteve reunida com alguns produtores de cachaça do município e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA). O sentido foi levantar as demandas e entender o funcionamento dos alambiques, para tentar traçar metas e buscar a organização desse segmento. Essa reunião foi solicitada pela SAGRIMA, e em cima dos resultados vamos tentar capacitar os produtores e organizá-los para intensificar essa cadeia, bem como regularizar o produto fabricado”, destaca Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura e Pesca de Caxias (MA).

Ascom/PMC