terça-feira, 14 de junho de 2022

Prefeitura de Aldeias Altas lança Feira Literária nesta quarta (15) 


A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas lança nesta quarta (15), a Feira Literária de Aldeias Altas (FLIAAMA), 

Com o objetivo de fomentar a leitura e de novos escritores, a FLIAAMA facilita o acesso à literatura de qualidade, de divulgação de livros, autores e escritores locais, regionais e nacionais, promovendo a aproximação do leito dos autores, ajudando a despertar o interesse pela leitura e pela escrita através do contato com a arte e a literatura em geral.

O lançamento da FLIAAMA acontece nesta quarta, 15 de junho, às 18h na Praça Gonçalves Dias, tendo na programação um café e piquenique literário e o lançamento do livro de poemas do autor aldeias-altense Zé Bona, com direito a noite de autógrafos. Após o lançamento, acontecerão as prévias da feira em 10 de agosto, nas escolas da zona rural e, em 11 de agosto, nas escolas da sede, no Sistema Municipal de Ensino.


Coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovações (SEMECTI), gestores escolares, coordenadores pedagógicos e docentes, serão realizadas palestras, oficinas, festivais, concursos, exposição de textos e poesias, incluindo premiação, visando estimular a produção literária em Aldeias Altas.

“Meu Pé de Carambola”, da professora Oslane Soares Cardoso, “História e Geografia de Aldeias Altas – MA”, do professor Johnny José Silva, são livros que serão lançados na edição da FLIAAMA deste ano. “Conturbações poéticas de um adolescente”, de Chico Jonas, será relançado.

Seguindo o cronograma das atividades de lançamento e prévias, a Feira Literária de Aldeias Altas Maranhão está com data marcada para acontecer entre os dias 21 e 25 de novembro deste ano. (Ascom/PMAA)