segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Lula ratifica prioridade do PT por senadores e crava que todos os projetos do partido terão viabilidade discutida 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante 17º Congresso Nacional do PT, em Brasília, realizado neste último fim de semana, ratificou, mais uma vez, que a prioridade do partido, para o pleito de 2026, será eleger bancada que forme maioria no Senado.

A afirmação do líder máximo do petismo no Brasil arrancou aplausos da plateia, da qual faziam parte diversos maranhenses, dentre eles o vice-governador Felipe Camarão, que já lançou sua pré-candidatura ao Governo pela legenda.

A avaliação do presidente foi compreendida como uma sinalização clara e de alerta para todos os projetos que estão se preparando para a disputa do ano que vem.

“É importante que as pessoas tomem decisão de querer ter as coisas. Mais é importante as pessoas de vez em quando perguntar se o partido quer que ele seja. Porque aqui nós temos uma coisa muito engraçada: o cara se autodetermina candidato a alguma coisa sem consultar o partido. E depois impõem no partido a candidatura. Indo para vereador, para deputado estadual, para tudo. É importante que o partido tenha possiblidade de articular se o candidato é nosso ou se não é, se a gente vai fazer aliança ou não vai, quais são as possibilidades de ganhar. Nós precisamos agora fazer uma eleição de 2026 e eleger uma maioria de senadores. Nós temos que prestar atenção nisso. Os nossos senadores nós temos quase todos reeleição. Eles [direita] não. Eles já tem 25 senadores. Se eles elegerem 17 eles vão para 41 e vão fazer maioria no Senado. É importante que a gente pense nisso. Quando a gente voltar para casa, quando alguém falar “quero ser candidato”, vamos avaliar qual é a possibilidade dele. Vamos avaliar se ele tem chance. Vamos ver quem é que apoia. A, eu quero ser governador…tudo bem, é bom que se tenha governador, mas vamos discutir. Quais são as chances que você tem de ter candidato a governador. Porque senão o cara é candidato quando ele quer. Quando ele quer ele é candidato, quando ele não quer ele não é candidato. Então, o partido nunca diz que precisa? Então, se a gente não fizer isso, a gente não normaliza este partido a ser um partido que nós criamos, que nós fundamos, para ser efetivamente a representação do povo brasileiro”, disse o presidente e pré-candidato a reeleição.

Para bom entendedor…

Tocador de vídeo
00:00


Homem é morto com golpes de faca na zona rural de São João do Sóter 

Um homicídio foi registrado na tarde deste domingo (3), no povoado Pedras, zona rural de São João do Sóter. Por volta das 15h, José Alves Costa (foto), de 39 anos, que residia no povoado Piquizeiro, foi morto com golpes de faca.

Segundo o informado  no site Cocalnews, a vítima tinha um relacionamento com uma mulher no povoado Pedras, com quem teria almoçado e logo após o almoço saiu dizendo que iria para casa, mas antes resolveu passar na casa vizinha da frente onde estava acontecendo um churrasco. Lá por motivos ainda não confirmado teve um problema com a dona da. casa, tendo inclusive ferido a mesma com arma branca, momento que o companheiro da mulher desferiu uma perfuração na região tórax e um corte na lateral da cabeça cortando a orelha.

A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. 

Ele morava sozinho e seus familiares (irmão e mãe) residem em Brasília, por esse motivo o cadaver foi encaminhado para câmara fria em Timon.

 Estadão diz que plano de Kassab para o MA é a candidatura de Braide ao governo 


O PSD elegeu como um dos principais focos nas eleições de 2026 elevar seu cacife em todo o Nordeste, principal reduto do PT.

O partido de Gilberto Kassab quer ampliar o número de deputados estaduais e federais, além de senadores, para turbinar sua capilaridade e se tornar cada vez mais indispensável no xadrez da região.

A informação é do Estadão.

Segundo a publicação , no Maranhão, o candidato a governador será o prefeito da capital São Luís (MA), Eduardo Braide. Já a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) deve concorrer à reeleição