sábado, 18 de julho de 2026

 Bacabal recebe grande mobilização política do “Por Todo o Maranhão” e fortalece projeto de Orleans

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), reuniu, na noite desta sexta-feira (17), em Bacabal, prefeitos, ex-prefeitos, deputados, senadores, vereadores, lideranças políticas e caravanas de diversas regiões do estado durante mais uma edição do movimento Por Todo o Maranhão. O encontro fortaleceu a construção de uma proposta baseada na continuidade das ações do atual governo estadual e na elaboração de novas iniciativas para impulsionar o desenvolvimento do Maranhão.

Ao abrir o evento, Orleans agradeceu a mobilização das lideranças e afirmou que a caminhada vem sendo fortalecida pelo diálogo construído em todas as regiões do estado.

“Por onde eu tenho andado, eu tenho visto que o povo do Maranhão abraçou esse projeto. Muito obrigado a cada um de vocês que acreditam e caminham conosco.”

Além de Bacabal, participaram representantes de diversos municípios, entre eles os prefeitos Didi Mota (Lago dos Rodrigues), Professora Cici (Conceição do Lago Açu), Aurélio da Farmácia (Pio XII), Júnior (Peritoró), Emanuel Filho (São Luís Gonzaga do Maranhão) e Vaval (Olho d’Água das Cunhãs), além de ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.

Durante o encontro, diversas lideranças declararam apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão. Em seus discursos, ressaltaram sua atuação à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, a relação construída com os municípios e a importância de dar continuidade às ações desenvolvidas pelo governador Carlos Brandão.

O deputado estadual Florêncio Neto lembrou que acompanhou a trajetória de Orleans antes mesmo de sua entrada na vida pública e classificou o movimento Por Todo o Maranhão como uma iniciativa construída com diálogo, confiança e gratidão entre as lideranças. O parlamentar também defendeu que o cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade permaneça como uma das prioridades da futura gestão.

O deputado estadual Davi Brandão enfatizou a parceria construída com Orleans em ações realizadas em Bacabal e destacou a importância do diálogo e da proximidade com a população para ampliar as políticas públicas no Maranhão.

“Orleans, eu quero te agradecer porque você já tem serviço prestado junto comigo. Todas as vezes que faço o Qualifica Maranhão, que já beneficiou mais de 3 mil pessoas, tem a sua ajuda. Nas ações que realizamos em Bacabal também existe essa parceria. Você é um jovem que acredita na política, que atende as pessoas e entende que a política de verdade é estar perto do povo.”

A presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, reforçou o compromisso de Orleans com as pessoas e disse acreditar na continuidade do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado.

“Um dos motivos que me faz apoiar Orleans é o cuidado que ele tem com as pessoas. Tenho certeza de que ele dará continuidade ao trabalho que vem transformando o Maranhão.”

Anfitrião do encontro, o prefeito Roberto Costa afirmou que a parceria institucional construída com Orleans Brandão tem garantido importantes investimentos para Bacabal.

“Se vocês confiam no nosso trabalho, eu posso dizer que tenho em Orleans um parceiro presente, que sempre esteve ao lado de Bacabal. Sempre que precisei buscar soluções para o nosso povo, encontrei apoio. É essa parceria que queremos fortalecer para continuar levando benefícios à nossa população.”

Durante seu discurso, Orleans relembrou ações implementadas enquanto esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas e destacou programas voltados ao combate à pobreza, à educação, à inclusão social e ao fortalecimento dos municípios.

 Felipe Camarão anuncia coordenação de campanha e define equipe para a disputa ao Governo do MA

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Felipe Camarão (PT), anunciou nesta sexta-feira (17), por meio de publicação nas redes sociais, os nomes que irão compor a coordenação de sua campanha eleitoral após o registro oficial da candidatura.

De acordo com Camarão, a coordenação será formada por André Bello, Diego Galdino, o Coletivo Nós, Raimundo Monteiro e Aline Louise. Na publicação, o petista afirmou que o grupo ficará à frente da condução da campanha durante o período eleitoral.

“Após o registro da nossa candidatura, a coordenação de campanha será liderada por: André Bello, Diego Galdino, Coletivo Nós, Raimundo Monteiro e Aline Louise. Vamos à vitória!”, escreveu o pré-candidato.

 Orleans Brandão confirma convenção para o dia 25 de julho em São Luís

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), confirmou que a convenção estadual que oficializará sua candidatura acontecerá no próximo 25 de julho, às 15h, no Parque João Paulo II (Papódromo), em São Luís.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais, onde Orleans convidou a militância e os apoiadores para o evento. Na publicação, ele aparece ao lado do pré-candidato a vice-governador, Edivaldo Holanda Jr., reforçando o convite para o encontro.

A convenção marcará a oficialização da chapa governista para a disputa das eleições de 2026 e deve reunir prefeitos, vereadores, deputados, lideranças políticas e militantes de diversas regiões do Maranhão.