![]()  | 
| Instalação de câmeras de vídeo-monitoramento e sirene de alarme (foto de Osvaldo Sousa) | 
A Prefeitura Municipal de Caxias começa instalar nos principais pontos estratégicos da cidade, câmeras de vídeo-monitoramento que vem acompanhada com sirene de alarme. O blog,  elogia a iniciativa pois visa proporcionar segurança para a população caxiense e, coibir ações de marginais que estão aterrorizando, praticando assaltos a qualquer hora do dia ou da noite.
Vale lembrar que em outubro do ano passado à Câmara Municipal aprovou por unanimidade um requerimento do vereador Fabio Gentil que solicitava instalações de câmeras de segurança nas áreas que circunda as agências bancarias e casas lotéricas no centro da cidade. 
Não que o problema da falta de segurança e da violência em Caxias será resolvido rapidamente com a instalação das câmeras de vídeo-monitoramento, mas acreditamos que os altos índices irão diminuir consideravelmente. 
Esperamos somente que o serviço funcione a contento e sem falhas no sistema de transmissão das imagens. 
