Nasce mais um partido politico: o Missão
TSE aprovou a formação de novo partido: Missão
O Tribunal Superior Eleitoral deu cria ontem a mais um partido político: o Missão. De perfil de centro-direita, com enfoque liberal na economia, o Missão será identificado pelo número 14 e é formado na base do Movimento Brasil Livre, que tem muita força na cidade de São Paulo.
O TSE abriu caminho para sua existência a partir de um abaixo-assinado com 590 mil assinaturas, colhidas em todo o País, incluindo o Maranhão. Para ganhar o direito de existir, o Missão começa com diretórios e comissões provisórias em nove estados – o Maranhão não aparece entre essas unidades federativas.
De acordo com a sua proposta programática, prevista nos seus estatutos, o Missão chega como discurso propondo responsabilidade fiscal, combate à corrupção, endurecimento das leis penais e industrialização do Nordeste. Na sua pauta de costumes, o novo partido defende o combate à violência de gênero, por exemplo.
Não será surpresa se essa nova legenda vier a servir de abrigo para vários dos muitos políticos maranhenses que estão em busca de ninho partidário. (Repórter Tempo).