quinta-feira, 28 de maio de 2026

Corrida Eleitoral no MA: mais duas novas pesquisas para governador e senador são registradas  

Foram registradas nesta semana mais duas pesquisas eleitorais focadas nas disputas para o Governo do Estado e para o Senado Federal. Os levantamentos estão sendo conduzidos pelos institutos Veritá e Vox Brasil.

Cada instituto adotou uma metodologia própria de amostragem para ouvir a população maranhense. O Instituto Veritá terá uma amostra de 1.525 eleitores, enquanto o Instituto Vox Brasil irá a campo para entrevistar 1.050 pessoas.

As pesquisas estão sendo totalmente financiadas com recursos próprios das respectivas empresas, sem dinheiro de partidos ou coligações.

De acordo com a legislação eleitoral, as divulgações dos dados do Veritá e do Vox Brasil estão oficialmente autorizadas a partir do dia 1º de junho.

Fique ligado no blog, pois assim que os números saírem, traremos a análise completa de quem subiu, quem desceu e quem balançou na preferência dos maranhenses.