domingo, 4 de maio de 2025

Bolsonaro recebe alta hospitalar após 23 dias internado 

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, neste domingo (04), após 23 dias internado, enfim recebeu alta hospitalar. Bolsonaro deixou o Hospital  DF Star, em Brasília, no início da tarde. O ex-presidente seguirá para casa, onde dará continuidade ao tratamento.

Segundo o cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro teve uma recuperação “acima da média”. “Foi uma internação prolongada por conta de um procedimento muito extenso e complexo. Ele está pronto para, aos poucos e gradativamente, voltar à vida normal”, disse na saída do ex-presidente.

Bolsonaro agradeceu ao apoio recebido, fez questão de ir falar com apoiadores que estavam na porta da unidade de saúde e adiantou que pretende comparecer a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária.

“Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso. Um abraço a todos”, afirmou.

Bolsonaro estava internado desde 12 de abril e foi submetido a uma cirurgia, que teve 12 horas de duração no dia 13 de abril. O ex-presidente passou a maior do tempo em uma UTI. Essa foi a sétima intervenção cirúrgica desde que Bolsonaro foi vítima de uma facada, durante a campanha eleitoral de 2018. Segundo a equipe médica, o procedimento deste ano foi um das “mais complexos”.

'Nós não desistimos do Maranhão nunca', diz Lahésio Bonfim em Timon 

Blog do Gilberto Leda

Em mais um evento da sua pré-campanha ao Governo do Maranhão, o pré-candidato do Novo, Lahesio Bonfim, reafirmou, neste sábado, 3, em Timon, sua disposição de efetivamente entra na disputa de 2026.

Em entrevista ao repórter Chumbo Grosso, ele comentou a recente declaração de que poderia abdicar do projeto de chegar ao Palácio dos Leões em prol de uma vitória da direita do Maranhão.

“Desistir é coisa de covarde. Nós não desistimos do Maranhão nunca”, disse.

Ele lembrou, ainda, que antes de 2022 também era desacreditados por muitos, e acabou ficando na segunda posição no pleito para governador, mesmo sem estrutura.

“Desmerecer o que nós fizemos aqui, desmerecer a nossa pré-campanha, é desmerecer o povo do Maranhão”, disse.

Confira: