quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Festival de Musica Caxiense acontece nesta sexta-feira (21) 


O Festival de Música Caxiense é um projeto idealizado pelo produtor musical Elton Rabêlo (foto abaixo), que tem como objetivo a realização de um festival música itinerante com a participação de artistas e grupos musicais dos municípios de Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter, em busca do fortalecimento do segmento musical nas cidades 

O Festival é um projeto incentivado pela lei Paulo Gustavo, através da SECMA, objetivando incentivar a produção musical, revelar novos talentos e proporcionar entretenimento de qualidade à comunidade. As apresentações incluem uma variedade de gêneros musicais, atraindo um público diversificado. Além dos shows, o festival vai incluir atividades paralelas como workshops, palestras e oficinas, contribuindo para o fortalecimento da cena musical na região.


Em Caxias o evento vai acontecer nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, a partir das 19h30. A Praça Vespasiano Ramos (Praça São Benedito) será o palco da 6ª edição do Festival de Música Caxiense, um evento que celebra a diversidade, o talento e a riqueza musical de nossa cidade.

O festival promete uma programação vibrante, reunindo artistas e bandas locais como Elton Rabêlo – Clássicos do Rock, Skull Flame, Hunger Beast, Alpha 6, Ato Roots, Madame Retrô, K2-18b, e Madames do Reggae. O evento conta com a participação dos pontos de cultura E-music e Make Me Fell – Produtora Audiovisual.

Venha participar, traga sua família e amigos e faça parte desta grande celebração da música caxiense!

Sigam: @emusiccx @makemefeelcx @eltonrabelocx

Lahésio Bonfim aguarda governador de MG para ser confirmado candidato do Novo aos Leões 

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (foto acima), candidato do Novo ao Governo do Estado, entrou no feriado da Consciência Negra em clima de contagem regressiva para o desembarque em São Luís (dia 22, sábado) do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, estrela maior do partido e candidato a presidente da República.

Romeu Zema e líderes nacional do Novo vêm ao Maranhão avaliar o cenário da corrida ao Governo do Estado e ao Congresso Nacional, interessados que estão na viabilidade do candidato a governador na possibilidade de eleger uma bancada forte no Congresso Nacional. Eles acreditam que Lahesio Bonfim pode liderar uma chapa também com potencial de eleger deputados federais, já que, de acordo com o que está posto, não existe possibilidade de o partido eleger um senador.

Lahesio Bonfim receberá o comando do Novo num momento agitado por causa de duas pesquisas sobre a corrida aos Leões, divulgadas nesta semana e nas quais ele aparece em terceiro lugar, sem muita chance de entrar numa briga decisiva com o candidato da base governista Orleans Brandão (MDB) e Eduardo Braide (PSD).

Sua posição melhora expressivamente em um dado da pesquisa Econométrica, que investigou um cenário sem a participação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) na disputa. Nesse caso, o candidato do Novo salta para o segundo lugar, tornando-se o principal adversário do pré-candidato do MDB, Orleans Brandão.

Nos seus discursos em cidades e povoados, Lahesio Bonfim desclassifica as pesquisas e garante que vai ganhar a eleição.

Repórter Tempo

Grupo Gentil arrasta multidão no Assunção Eventos e confirma força ao lado de Orleans Brandão e Fufuca 

Ao lado do prefeito de Caxias, Gentil Neto, o secretário e líder político Fábio Gentil reafirmou o apoio do seu grupo a Orleans Brandão e André 

O clima foi de festa, força política e demonstração de unidade. Na noite de hoje, o Grupo Gentil levou uma verdadeira multidão ao Assunção Eventos, onde milhares de pessoas marcaram presença em um dos maiores encontros políticos do ano em Caxias.

A população compareceu em peso, acompanhada por vereadores, lideranças comunitárias, representantes de diversos segmentos e apoiadores que reafirmaram o compromisso com o projeto que vem transformando a cidade. O evento deixou claro: o grupo Gentil está totalmente fechado com Orleans Brandão e com o Fufuca.

Centenas de lideranças da região prestigiaram o encontro político

Essa grande mobilização é resultado do AVANÇO que Caxias vem vivendo, fruto da parceria sólida entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que têm trabalhado de forma conjunta para garantir obras, programas sociais, investimentos e melhorias em todas as áreas.

No palco, Gentil Neto comandou o evento ao lado do ex-prefeito e atual secretário do Estado Fábio Gentil, reforçando a união e a continuidade de um projeto que mudou a realidade da cidade. Também marcaram presença e tiveram papel de destaque a deputada estadual Daniella e a deputada federal Amanda Gentil, que seguem trazendo recursos, obras e políticas públicas que fortalecem ainda mais o desenvolvimento de Caxias.

A multidão que lotou o Assunção Eventos mostrou que o trabalho está no caminho certo e que a união do grupo permanece firme, forte e comprometida com o futuro de Caxias.

Condenada por fraude em licitação, ex-prefeita do MA é presa no Rio de Janeiro 

Maria Donária Moura Rodrigues foi condenada a mais de nove anos de prisão por fraude em licitação e associação criminosa.

Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam, nessa terça-feira (18/11), Maria Donária Moura Rodrigues (foto em destaque), ex-prefeita de Serrano do Maranhão (MA).

Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto por fraude em licitação e associação criminosa.

A mulher foi localizada pelos investigadores em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, entre os anos de 2013 e 2016, ela fraudou licitações para beneficiar a contratação de empresas previamente escolhidas, para realização de serviços de recuperação em estradas e de locação de veículos.

Durante sua gestão municipal, segundo os autos do processo em que foi condenada, Maria Donária e os demais réus praticaram diversos atos de improbidade administrativa e associação criminosa, com o fim de frustrar, mediante ajuste e combinação, o caráter competitivo de procedimentos licitatórios e assim obter vantagens indevidas, cujo montante superou R$ 600 mil.

Segundo a Polícia Civil, há cerca de um ano, a ex-prefeita deixou o estado nordestino e fugiu para o Rio, onde estava escondida. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão condenatório pelos crimes de fraude em licitação e associação criminosa.

A ex-prefeita foi condenada a nove anos, nove meses e 15 dias de prisão pelos crimes cometidos.

Após ser presa, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.