terça-feira, 13 de maio de 2025

Prefeitura de Caxias realiza intermediação de vagas  de empregos 

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, realiza a intermediação de vagas de empregos em diversas atividades até o próximo dia 29 de maio de 2025, das 8h às 13h. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Trabalho, no Centro de Cultura.

Dentre as vagas que estão disponíveis, estão: Servente, Eletricista, Pedreiro, Bombeiro Hidráulico, Armador, Soldador, Técnico em Segurança do Trabalho, Estagiário em Engenharia Civil.


Policia Civil prende na cidade de São Domingos homicida que matou o sobrinho na zona rural de Aldeias Altas 

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, Núcleo de Inteligência da PC em Timon, com apoio da Delegacia de São Domingos,  efetuou nesta terça-feira (13), a prisão de A.C. S. 44 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Caxias,  em atendimento a representação da Delegacia Regional de Caxias.  

A. C.S. é apontado como autor do homicídio do seu sobrinho João Vitor Oliveira Feitosa, 20 anos, e de tentativa de feminicidio em desfavor de M. M. S, 21 anos, com quem tinha uma relação amorosa. 

Fato aconteceu na localidade Taboca Matão,  município de Aldeias Altas-MA, no dia 20/04/2025. 

A vítima fatal foi defender M.M.S, e acabou recebendo um disparo no peito. O autor ainda cortou de faca as vestes da M.M.S e correu atrás dela para matar, após ter atirado no sobrinho. 

A prisão aconteceu em uma residência na cidade de São Domingos MA,  na manhã desta terça-feira (13).

Influenciadora de conteúdo adulto é presa por chantagem em Caxias

Na tarde da última segunda-feira(12), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra uma mulher investigada pela prática dos crimes de ameaça, perseguição e chantagem no município de Caxias, na região Leste do Maranhão.

Com base nas investigações, a mulher, que é influenciadora digital e produtora de material adulto, teria cometido uma série de crimes envolvendo chantagem, ameaças, injúria, calúnia, difamação e delitos sexuais com divulgação de vídeos íntimos sem consentimento de vítimas.

As investigações também apontam que mais pessoas possam ter sido vítimas das ações ilícitas praticadas pela própria investigada, que já é alvo de dois inquéritos policiais que tramitam no 2º Distrito Policial de Caxias.

Na segunda-feira, os policiais civis estiveram no bairro Residencial Santa Teresinha, em Caxias, onde deram cumprimento aos mandados judiciais contra a investigada. Após o trâmites legais na delegacia, a mulher foi levada para uma unidade prisional da Região dos Cocais.

Fábio Gentil demonstra liderança e compromisso no Agrobalsas ao lado do governador Carlos Brandão 

O secretário de Estado da Agricultura, Fábio Gentil, esteve presente no Agrobalsas 2025, um dos maiores eventos do agronegócio no Maranhão, reforçando seu protagonismo e capacidade de articulação no setor. Ao lado do governador Carlos Brandão, Fábio destacou a importância estratégica do evento para o fortalecimento da agricultura e da pecuária no estado.

“É com enorme satisfação que participo do Agrobalsas, um espaço fundamental para debatermos o futuro do agronegócio no Maranhão. Ao lado do nosso governador Carlos Brandão, reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento do campo e com os produtores que fazem o estado crescer”, afirmou o secretário.

O Agrobalsas reúne produtores, empresários, pesquisadores e lideranças políticas em torno de debates, exposições e parcerias que impulsionam o setor produtivo. A participação ativa do Governo do Estado, com a presença de Carlos Brandão e de Fábio Gentil, demonstra o alinhamento entre gestão pública e desenvolvimento rural sustentável.

Fábio Gentil segue consolidando seu nome como um dos principais articuladores do governo também na área rural, estreitando laços com o setor produtivo e contribuindo para avanços concretos no campo. “É o Maranhão avançando com trabalho, compromisso e resultados”, concluiu.

Oposição protocola pedido de criação da CPMI do INSS. Veja os deputados do Maranhão que assinaram 

A oposição protocolou no Congresso Nacional o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as fraudes nos descontos dos pagamentos de aposentados e pensionistas do INSS. O documento alcançou as assinaturas mínimas. Dos 18 deputados federais do Maranhão, três assinaram (Duarte Jr., Josivaldo JP e Allan Garcês).

O requerimento recebeu o apoio de 36 senadores e 223 deputados, mas ainda não consta publicamente no sistema oficial do Congresso Nacional.

Para ser protocolado, são necessárias as assinaturas de ao menos 27 senadores e 171 deputados – o número mínimo foi alcançado em 2 de maio. A apresentação do requerimento foi adiada uma vez, com o objetivo de reunir um apoio mais expressivo.

Parlamentares que são favoráveis à criação da CPMI ainda aguardam um posicionamento do presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP). A decisão de abertura da comissão de inquérito é dele. O senador, no entanto, só retorno ao Brasil na quarta-feira (14).

Para ser criada, é preciso a leitura do pedido durante sessão conjunta de deputados e senadores. A próxima sessão do Congresso está prevista para o dia 27 de maio.

Veja os deputados do Maranhão que assinaram a CPMI do INSS

Duarte Jr. PSB MA

Josivaldo JP PSD MA

Allan Garcês PP MA