Campanha Outubro Rosa em Caxias será aberta nesta quinta-feira (9) com caminhada e Carreta da Mulher Maranhense
![]() |
A abertura oficial da Campanha Outubro Rosa em Caxias será realizada nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, marcando o início de uma série de atividades voltadas à prevenção e ao cuidado com a saúde da mulher. Na mesma data, a Carreta da Mulher Maranhense estará presente na cidade, oferecendo atendimentos gratuitos em saúde, prevenção e cidadania. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres; Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Estado.
Entre os serviços disponíveis estão consultas médicas, exames preventivos, aferição de pressão arterial, testes rápidos, glicemia, além de ultrassonografia e mamografia. Para a realização da mamografia, é necessário apresentar cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identidade e comprovante de residência.
Programação Outubro Rosa:
a) 9/10/25 – Durante a manhã haverá oficial, com caminhada pelas ruas do centro da cidade; e atendimentos na Carreta da Mulher na Praça do Pantheon;
b) De 9 a 25 de outubro serão realizadas ações em todas as unidades básicas de saúde;
c) No dia 17/10 – Haverá workshop no Caxias Shopping Center às 17h; e, às 18h no mesmo dia terá aulão;
d) No dia 18/10, a programação será no Mirante da Balaiada;
e) Dia 22/10 – Dia D Centro Especializado em Assistência Materno Infantil;
f) E, o encerramento será realizado no dia 25/10.
A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de outras doenças que afetam a saúde feminina.