domingo, 6 de julho de 2014

A partir de hoje candidatos a governador podem iniciar campanha eleitoral 

Flávio Dino candidato a governador pelo PCdoB
Os seis candidatos que disputarão a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição de outubro deste ano estão liberados a partir de hoje para levar às ruas suas campanhas eleitorais.
De acordo com o calendário definido pela Lei das Eleições e regulamentado por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de hoje Edison Lobão Filho (PMDB), Flávio Dino (PCdoB), Zeluís Lago (PPL), Josivaldo Corrêa (PCB), Luis Antônio Pedrosa (PSol) e Saulo Arcangeli (PSTU) podem realizar comícios, fazer caminhadas, carreatas, usar carros de som para propagar jingles e propostas e usar a internet, desde que sem pagar para divulgar suas candidaturas.
A única exigência para isso é que já tenham montado os comitês de campanha e conseguido o número de CNPJ que possibilita a abertura de contas bancárias para as chapas. "Sem o CNPJ e sem a conta no banco, as coligações não podem fazer gastos", explica o advogado Carlos Lula, especialista em direito eleitoral.
Por conta dessa vedação, os primeiros dias de campanha no Maranhão devem se limitar a caminhadas, já que todos os candidatos registraram candidaturas praticamente no fim do prazo legal, que expirou ontem.
Banco do Brasil deixa clientes sem serviço de saque

“Por Favor, Utilize outro Terminal ou Saque Indisponível”. Esta foi a mensagem encontrada pelos clientes do Banco do Brasil de Caxias ao procurarem o serviço de auto – atendimento durante a manhã de domingo (06) e deve se estender por todo o dia. Em todos os caixas eletrônicos a mensagem é a mesma.
Já é o segundo final de semana seguido que o problema se repete em todos os terminais da instituição financeira na cidade, o que tem deixado os clientes bastante irritados.
Na época da inauguração da nova agência, do Banco do Brasil no bairro Cangalheiro, uma das promessas era melhorar e ampliar o atendimento. Pelo visto nos últimos dias o que  percebemos é justamente o contrário. - Isto é um desrespeito com os clientes. Vim fazer um saque e encontro os terminais de auto-atendimento sem nenhum centavo disponível para saque. Irei entrar com uma representação na Justiça contra o banco do Brasil - queixou o advogado Sampaio ao titular do blog. 
Reclamações de clientes e usuários contra as agências bancarias de Caxias estão virando rotina e nenhuma providência é tomada para solucionar as inúmeras queixas. O vereador Jerônimo já apresentou na Câmara, vários requerimentos e preposições para que as instituições financeiras melhore o atendimento aos clientes, mas até o momento nada foi resolvido. E a clientela é que continua e pelo visto vai continuar pagando o pato.  
Esta aberto espaço no blog para a gerência do banco explicar o motivo da falta de dinheiro nos terminais de auto-atendimento durante os finais de semana. 


Policial caxiense morre durante confronto com policiais da ROTAM em São Luis

Um policial militar morreu na noite deste sábado (5) durante confronto com policiais da Ronda Tática Móvel (Rotam) na Avenida Daniel de La Touche, no Maranhão Novo na capital maranhense. As primeiras informações são de que o Cabo Lima Filho e outro homem identificado Ivo Fernando França Cutrim estavam num veículo corsa classic quando foram abordados por um carro da Rotam. Eles receberam a ordem para que parassem, porém, não obedeceram e um deles teria atirado primeiro contra os policiais.

Através das redes sociais o blog obteve informações que familiares do cabo Lima Filho moram em Caxias. O policial assassinado fazia parte da equipe de segurança do prédio da Assembléia Legislativa do Estado. A vitima foi alvejada com cerca de 15 tiros, o outro ocupante do veiculo, Ivo Fernando [foto abaixo], não foi atingido, mas recebeu voz de prisão durante a ação da ROTAM. 

Aguarde mais informações.  


Namorada de Neymar diz que ficha não caiu ainda: "Com você até o fim"


Bruna Marquezine chorou. Sofreu junto do namorado. Das arquibancadas da Arena Castelão, em Fortaleza, aos prantos, parecia sentir no próprio corpo a dor que tirou seu amado da Copa do Mundo. Quase 24 horas depois, a atriz, ciente de tudo que aconteceu, de cabeça fria e já sabendo que Neymar, o camisa 10 da seleção brasileira, está fora do Mundial com a terceira vértebra lombar fraturada, ela, enfim, usou as redes sociais para comentar sobre o assunto. 
Marquezine enviou uma mensagem bíblica, lembrou ao namorado o quanto ele é amado pelo povo brasileiro e disse que estará junto dele até o fim. Em uma longa mensagem, ela lembrou das próprias palavras de Neymar, que sempre é positivo e diz que tudo passa, e garantiu que os sonhos de seu amado não foram terminados, mas apenas interrompidos. Mesmo assim, Marquezine diz que para ela a ficha do que aconteceu ainda não caiu.
- João 13:7 "Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás. " A ficha ainda não caiu! Mas eu não quero falar de sofrimento, nem da nossa dor, nem dessa injustiça toda! Quero só dizer que você é amado DEMAIS! Te lembrar que o Deus que nós servimos é milagroso e vai te curar de uma maneira inexplicável, que a palavra final é Dele, e não de médico nenhum! Não foi nada irreversível! Você é novo, ainda vai realizar todos os seus sonhos, alcançar muitos objetivos, porque é merecedor e sua luz nunca vai acabar, porque ela vem de Deus! Ele te ama muito! Agora vamos que vamos, você sempre diz que tudo passa, e é verdade! Você é forte e Deus nunca dá uma cruz maior do que a gente possa aguentar. Ele acredita que você pode passar por isso e Ele tem planos muito maiores pra você! Eu creio nisso! Estou orando por você e por toda Seleção que vai seguir forte! Você ajudou muito a Seleção a chegar onde está hoje e se Ele quiser vamos ser campeões! Por você e para a Glória de Deus! O seu sonho vai ser realizado, não acabou! Foi só interrompido! Eu amo você meu preto e estou com você até o fim! Beijos, sua Bruna - escreveu.
com informações do GE 
Oposição terá duas chapas para federal e três para estadual 

Após muita discussão, os partidos que integram a base de sustentação da candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado e Roberto Rocha ao Senado, decidiram, na noite de sexta-feira [04], véspera de expirar o prazo,  fechar questão em torno das coligações para a disputa da eleição proporcional.

Na relação dos candidatos que será entregue no final da tarde de hoje no Tribunal Regional Eleitoral, PP, PPS, PROS e Solidariedade formam uma coligação para disputar a eleição de deputado estadual, enquanto PDT, PSB, PSDB e PCdoB, partidos que possuem representações na Assembleia Legislativa formaram, uma segunda coligação.
O PTC, comandado pelo ex-deputado Edivaldo Holanda, decidiu não coligar e vai encarar as urnas com chapa própria.
Para a eleição de deputado federal PDT, PTC e PROS formarão uma coligação, enquanto PCdoB, PSDB, PSB, PPS, PP e Solidariedade farão parte do chapão.
A composição desagradou alguns pretendentes à eleição de deputado federal. Filiado ao Solidariedade, o deputado Domingos Dutra, por exemplo, ainda analisa se tentará a reeleição pelo chapão.
blog do Jorge Vieira