sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ministra do TSE determina retorno de Anthony Garotinho a hospital 

do G1/DF 

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou nesta sexta-feira a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho para um hospital. O ex-governador foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de usar programas sociais para comprar votos.
Após ser preso, ficou sozinho em um quarto no hospital desde a última quarta-feira (16), quando chegou ao local após ter sido preso pela Polícia Federal e ter passado mal. Ele foi submetido a exames que mostraram alterações cardíacas e a equipe médica indicou que ele passasse por um cateterismo.
Na noite desta quinta (17), Garotinho foi transferido do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde ele não poderá receber o tratamento médico que foi indicado para seu quadro cardíaco.
Na noite de quinta-feira (17), o juiz Glaucenir Silva de Oliveira, de Campos de Goytacazes, decidiu pela transferência, por conta de suspeitas de que o ex-governador tenha recebido tratamento privilegiado na unidade pública.
Glaucenir afirmou ter chegado ao seu conhecimento que “Anthony Garotinho estava recebendo diversas regalias no Hospital Souza Aguiar” e que “nenhum preso por ordem judicial pode ter direito a qualquer regalia ou tratamento diferenciado, seja em unidade prisional ou hospitalar”.
Na decisão desta sexta, a ministra afirma que não cabe ao juiz avaliar o quadro clínico do ex-governador. Ela diz ainda que o juiz procedeu sem qualquer embasamento técnico-pericial por parte da equipe médica que acompanhava o quadro de saúde de Garotinho.
"Atitude, a meu ver, em tudo temerária, ante o risco de grave à integridade física do custodiado", diz a ministra na decisão.
Ela ainda destaca que o juiz Glaucenir de Oliveira afirmou, no despacho em que ordenou a transferência de Garotinho para o Complexo Penitenciário, que recebeu notícias de supostas regalias.
Para Luciana Lóssio, não é "minimamente razoável" que uma decisão judicial, que poderia trazer graves consequências à saúde do ex-governador, seja tomada por "notícias de supostas regalias, em relação às quais não se indicou nada de concreto".

Afonso Cunha e o retrato do abandono... 


A imagem acima reflete bem o que tem representado os últimos dias da gestão do prefeito de Afonso Cunha José Leane (PMDB).
Sumido do convívio da cidade desde que sua candidata perdeu eleição, o peemedebista decidiu literalmente jogar a toalha e deixar a cidade entregue ao Deus dará.
É grande o número de denúncias de servidores que estão sendo demitidos mesmo com diversos meses de salários atrasados.
Na área da limpeza pública, o retrato é o da foto acima, onde a frente da Unidade Básica de Saúde no centro da cidade mais parece um lixeiro a céu aberto.
Fora tudo isso, a população respira o ar da insegurança, após um surto de atos violentos, roubos e ataques a guarnição da polícia, tudo isso acontecendo aos olhos inertes do prefeito que sequer se manifestou sobre os ocorridos.
Em meio ao caos ainda temos o abandono de órgãos públicos e outros tantos desmandos de responsabilidade da gestão do peemedebista.
fonte: Blog do Samuel Bastos 
Idoso de 95 anos que morreu de morte súbita dentro de um motel em Teresina será sepultado hoje em Caxias  

Vicente Rodrigues da Silva: nasc 21/01/1921 - 17/11/2016 
Será sepultado nesta sexta-feira (18) no cemitério do Bacuri em Caxias o corpo do idoso Vicente Rodrigues da Silva, 95 anos, que morreu de morte súbita no final da manhã desta quinta-feira(17) dentro de um motel localizado no centro de Teresina. Segundo informações da recepcionista do estabelecimento, Vicente Rodrigues teve um mal súbito após ter relação sexual com uma jovem de programa. 
"Eu disse para ele que ele não tinha mais idade para vir aqui no motel por causa dos degraus que tinha que subir para ir ao quarto", afirmou. 
Vicente passou mal e caiu no corredor do motel. Ele morreu na hora. O Samu não chegou nem a ser acionado. 
A perícia criminal e policiais militares do 1º BPM estiveram no local. O perito Marcos Paulo disse que tudo indica que a morte foi mesmo natural. 
"O corpo não tinha sinais de violência. Ao que tudo indica, a vítima tinha problemas cardíacos, pois encontramos receitas médicas e remédios que nos levam a supor isso", detalha o perito Marcos Paulo. 
Vicente Rodrigues era natural de Codó (MA), mas morou muitos anos na localidade São Bento (zona rural de Aldeias Altas) e tem uma irmã que mora na 3ª Travessa São José, bairro Fazendinha, onde está sendo realizado o velório. Após a liberação o traslado do corpo de Teresina para Caxias foi feito ainda na noite de ontem pela Funerária Santa Teresinha. 
A remoção do corpo de Vicente do local onde ele faleceu foi feita pelo IML que levou para o Serviço de Verificação de Óbito. A jovem que estava acompanhando o idoso foi embora antes dele passar mal. "A estadia dessas meninas no motel é rápida porque elas têm vários clientes e não demoram muito", contou a recepcionista.
Nota do Blog - Conheci o senhor Vicente Rodrigues da Silva em 1995 comercializando bananas na Praça da Chapada. Ele era lavrador aposentado e sempre que recebia o dinheiro do beneficio do INSS viajava para Timon, onde reside uma parenta. Apesar da idade avançada e dos problemas cardíacos, era um homem  lucido e brincalhão. Descanse em paz... 
                                                                                                                                               (foto Portal Cidade Verde) 
 fonte: Cidade Verde com edição de Inaldo Cesar