segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Músicos da Banda Lira Municipal agradecem apoio do presidente Catulé às suas reivindicações profissionais


O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé (PRB), recebeu na tarde desta segunda-feira (20) uma delegação de dez servidores públicos da Banda de Musica Lira Municipal de Caxias, que foram ao seu gabinete de trabalho para pedir-lhe apoio no tocante a algumas correções ao Plano de Carreira e a Remuneração dos músicos que integram aquele é um dos mais importantes órgãos da cultura caxiense.

Durante o encontro, os músicos levaram ao presidente da CMC algumas reivindicações que a categoria ainda espera solucionar, para resguardar o cumprimento da Lei Nº 2399, de 20/08/2018, que rege esses funcionários municipais.

Há casos de músicos que trabalham na banda Lira há vários anos, sem um contrato apropriado para dar cobertura às suas efetivas funções, e outros que têm contrato de outras profissões, ainda que tenham se formado como músicos na Escola de Música Municipal.

"Aqui em Caxias, nossos músicos da Lira Municipal sempre foram muito exaltados e reverenciados, mas viviam apenas da fama de suas habilidades artísticas. O Poder Executivo enviou-nos um projeto de lei, que aprovamos, voltado especificamente para nossos músicos, garantindo-lhes progressão e remuneração na carreira, mas observo, agora, que alguma coisa ainda está faltando na legislação para bem contemplar essa categoria, e iremos tomar as medidas necessárias para rapidamente resolvê-las", disse Catulé na reunião, deixando satisfeito o grupo que esteve no encontro com o presidente do Legislativo Municipal.

Ascom/CMC 
Caxiense recebe titulo de Personalidade UNEPP 2019 


O secretário-adjunto de Finanças da Prefeitura de Caxias, Roosevelt Reis Lobão Filho (foto acima), recebeu na sexta-feira, 17, o titulo de “Personalidade UNEPP 2019”, oferecido pela União dos Ex-Prefeitos e Prefeitos do Brasil (UNEPP). A solenidade de entrega dos certificados ocorreu em São Luis, quando na oportunidade reuniu profissionais de imprensa, educação, políticos e amigos dos homenageados.

Roosevelt destacou a homenagem e disse que o titulo representa o reconhecimento pelo seu trabalho desenvolvido na Prefeitura de Caxias desde 1987. Ele tem ampla experiência, afinal são 33 anos de relevantes serviços prestados ao município. 

“O fato de receber um destaque é bastante positivo pra mim. Estou feliz pelo reconhecimento e por ter sido agraciado com o certificado de Personalidade 2019”, disse Lobão. . 



Regina Duarte aceita convite para secretaria de Cultura 

Regina Duarte se reuniu com Bolsonaro nesta segunda-feira (20) no Rio de
Janeiro 
A atriz Regina Duarte aceitou o convite para comandar a Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro e deverá começar amanhã o que segundo ela seria um período de testes. Regina se reuniu nesta segunda-feira 20 com Bolsonaro no Rio de Janeiro.
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho”, afirmou a atriz à coluna da jornalista Mônica Bergamo.
Mas já anunciou seus planos para a pasta: “Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”.
Na semana passada, a atriz contestou a indicação do documentário brasileiro ‘Democracia em Vertigem’, de Petra Costa, ao Oscar, dizendo que “Oscar nenhum vai reescrever a nossa História”.
Em outra postagem, uma imagem trazia a seguinte frase, ainda em crítica à indicação do filme de Petra, que narra o golpe que tirou a ex-presidente Dilma Rousseff do poder. “A verdadeira história sobre o impeachment foi feita por milhões de brasileiros nas ruas e Oscar nenhum vai reescrever nossa história”.
Dra. Cleide Coutinho participa dos festejos de São Sebastião em Passagem Franca 


Domingo, 19/01, foi dia de festa na cidade de Passagem Franca. O tradicional festejo de São Sebastião reuniu milhares de devotos com missa e realização da 60ª cavalgada em homenagem ao santo.


Depois  de um fim de semana intenso, a incansável Deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) participou da confraternização popular, junto com o prefeito Marlon Torres, ex-prefeitos Reinaldo e Gordim, além do senador Weverton Rocha, deputado federal Pedro Lucas, a prefeita de Colinas, Valmira Miranda, vereadores, secretários municipais e lideranças populares do município.


Ao falar para o povo, Dra. Cleide agradeceu o carinho e o entusiasmo que os Passagenses, sempre têm por ela. Reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando com o prefeito Marlon Torres e todas as lideranças políticas da cidade, buscando atender as demandas que a cidade reclama do poder público estadual.
Uma nova candidatura poderá surgir e tornar renhida e imprevisível a disputa pela Prefeitura de Caxias
  

Blog do Ricardo Marques - Não será surpresa para este redator se até o Carnaval – ou mais tardar duas semanas após o Reinado de Momo – algumas peças relevantes no jogo que será jogado nas eleições municipais de 2020 em Caxias (MA), e que até aqui imaginava-se estarem definitivamente posicionadas no tabuleiro eleitoral, sejam mexidas de lugar, dando vida a uma candidatura tão viável quanto competitiva eleitoralmente.
Caso confirmadas essas mexidas no tabuleiro sucessório municipal, a eleição de Caxias ganhará fôlego de enredo renhido e resultado absolutamente imprevisível. 
A despeito do aparente conforto no atual momento de pré-campanha, o prefeito Fábio Gentil (PRB) sabe que não pode dormir em berço esplêndido. Mesmo a falta de movimentação nas hostes oposicionistas é ilusória. Político não dorme no ponto, menos ainda em ano eleitoral. Articulações de peso estão a todo vapor nos bastidores.
Este redator vira e mexe alerta aos atuais inquilinos do Palácio da Cidade para descerem do salto alto e deixarem de entoar a ladainha do “já ganhou”. Eleição nenhuma são favas contadas, menos ainda em Caxias (MA), onde o eleitorado não tem tradição de reeleger seus mandatários municipais – na história do município o único a conseguir tal intento foi o saudoso Humberto Coutinho, a maior liderança política que os caxienses tiveram nas últimas três décadas.
Vale aguardar!
Dra. Cleide Coutinho declara apoio à Paula Noleto em Alto Alegre do Maranhão 


Fiel aos seus princípios de apoiar seus parceiros políticos, a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT), esteve neste sábado, 18/01, em Alto Alegre do Maranhão para o ato de lançamento da pré-candidatura de Paula Noleto, atual vice-prefeita da cidade, ao cargo de prefeito nas próximas eleições. O ato serviu também para filiação da pré-candidata ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).


Na solenidade, uma multidão se fez presente, assim como diversas autoridades como o Senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, o deputado Federal Juscelino Filho, os deputados estaduais Fernando Pessoa, Arnaldo Melo, o presidente da Famem Erlânio Xavier, os Prefeitos Maninho de Alto Alegre, Idan Torres de Santa Filomena, Eudina Costa de Bernardo do Mearim, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.


Dra. Cleide disse que a candidatura de “Paula Noleto ao cargo máximo de Alto Alegre é o coroamento de um trabalho de muitos anos na cidade e tenho certeza que ela será vitoriosa pelo reconhecimento dos alto-alegrenses por tudo que ela já realizou e continuará realizando”.
Prazo para eleitor regularizar titulo termina no dia 06 de maio 


Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.