domingo, 6 de maio de 2018

Adelmo Soares ganha apoio na região dos Cocais 


A convite do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Codó, Antônio Barros, o pré-candidato a deputado estadual, Adelmo Soares, esteve presente no Seminário de Fortalecimento do Movimento Sindical, no povoado Canto do Coxo.


O evento que reuniu cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras rurais da região, consolidou o apoio à Soares na corrida eleitoral rumo à Assembleia Legislativa do MA. O ex-vereador codoense, Pedro Belo, grande articulador e líder da região, foi um dos apoios importantes, para essa conquista.
O ex-secretário de Estado da Agricultura Familiar, que foi amplamente elogiado pela atuação a frente da pasta durante os 3 anos como gestor, foi apontado como um líder que vem trabalhando e dando voz às necessidades da agricultura familiar no Estado.

Chico Miguel, presidente da FETAEMA, esteve presente no encontro e ressaltou a importância de apoiar Adelmo Soares como pré-candidato. “Seguir no caminho com alguém que defende os interesses da agricultura familiar, é fundamental para que possamos ter apoio, para que tenhamos mais projetos”, declarou o presidente
Também estiveram presentes líderes e articuladores dos municípios de Caxias, São João do Sóter - com o presidente do STTR, Chico Cândido, além do vereador Carlão Soares de São João do Sóter; ver. Gera, de Timbiras e Júnior 222 suplente de vereador em Timon; e Peritoró. Bem como, o João Evangelista, representante da ACONERUQ.


O momento, marcou um passo de peso para a pré candidatura de Adelmo Soares, consolidando-se e despontando como um nome de muita importância nas eleições de outubro.



A desistência de Michel Temer na disputa pela presidência e o fator Roseana Sarney

Roseana Sarney respirou aliciada com a desistência de Michel Temer 
Na última sexta-feira (4), o presidente Michel Temer considerou a possibilidade de não concorrer mais à reeleição. Ele ainda afirmou que o afastamento de um presidente deve ser medido pelo delito cometido.

A declaração foi dada em em entrevista à EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a primeira feita de maneira exclusiva pela empresa pública.
O presidente voltou a afirmar que ainda decidirá sobre sua candidatura à reeleição. Segundo ele, ainda deve se reduzir a quantidade de candidatos que disputam o centro político.
Com a desistência de Temer na disputa, a pré-candidata ao governo do Maranhão, ex-governadora Roseana Sarney, tirou um peso das costas, pois iria ter que defender um candidato com mais de 90% de rejeição no Estado.
No Maranhão, a rejeição de Michel Temer chega a incríveis 98%.
Roseana chegou a ser hostilizada por seus próprios e poucos apoiadores quando defendia o governo do indefensável Michel Temer.
Se Temer não for mesmo candidato, Roseana e seu grupo podem respirar aliviados, assim não vão ter que ficar escondendo o presidente detentor de muita rejeição e desgaste. caso contrário, serão obrigados a receber o peemedebista no palanque.