quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Paulo Marinho Junior assume a prefeitura de Caxias 

Paulo Marinho Junior assumiu a prefeitura de Caxias nesta quarta-feira (02) em face do pedido de licença do prefeito Fábio Gentil 


Formado em administração pública pela conceituada Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Paulo Junior mais conhecido como Paulinho assume a Prefeitura de Caxias por pouco tempo mas o suficiente para deixar a marca que o acompanha de seriedade e tenacidade.

Conhecido por ser extremamente rigoroso no que faz Paulo Marinho Júnior já inicia o dia reunindo os secretários conforme manda o protocolo. Sem atritos com o atual prefeito Fábio Gentil, Paulo Marinho Júnior poderá aproveitar a permanência no cargo para impulsionar questões como o Porto Seco e falta de médicos especialistas na macro complexidade atribuição do Governo do Estado que não cumpre o pactuado com o Município de Caxias. 

Marinho Júnior tem a experiência de gestor público como Secretário de Estado no governo Roseana por onde deixou marcas de seriedade e competência. As informações são da TV Band Caxias.
Lino da Caxias Crédito é mais um nome que busca indicação do PSL pra disputar a prefeitura de Caxias 


O delegado regional do PSL, jornalista Evilásio de Sousa, disse ao titular do blog no inicio da tarde desta quarta-feira (02) que o empresário Lino da Caxias Crédito (foto acima) é mais um pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PSL. Com a entrada do empresário, subiu para sete (07) o numero com a  lista de pré-candidatos do partido que buscam a indicação da agremiação partidária para disputa majoritária em 2020. A lista de pré-candidatos, conforme divulgada por este blog, contava apenas com os nomes de Edinaldo da Playboy, Professor Arimatéa, Drº Ivaldo, Luis Carlos Moura, Pastor Raimundo e Carlos Alberto do SAAE. 

“Preparado, Lino é também um pré-candidato. Sempre esteve conosco atraindo novos nomes para o partido com o objetivo de fortalecer a sigla e ele manifestou interesse em disputar a Prefeitura de Caxias pelo nosso partido", pontuou Evilásio. 

A reunião, que definirá os nomes do partido do presidente Bolsonaro que irão para o embate eleitoral em 2020, acontecerá no dia 20 de outubro na sede da Academia Caxiense de Letras, localizada na rua 1º de agosto, no centro. 



VÍDEO: Moradores do povoado Buriti do Sangue sofrem com falta de água potável 

Em uma reportagem da TV SINAL VERDE, produzida pelo repórter José Carlos no povoado Buriti do Sangue, distante apenas 15 km da zona urbana do município de Caxias, diversos moradores concederam entrevista reclamando da falta de água encanada e potável naquela localidade. Sem nenhuma previsão do Serviço Autônomo de Aguá e Esgoto (SAAE) de quando terão a oportunidade de ter água encanada e potável no povoado, famílias se viram com à água de cacimba, diga-se de passagem de péssima qualidade e que põe em risco a saúde das pessoas, principalmente das crianças.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo: 

fonte: TV Sinal Verde


Funcionário do CEAMI anuncia pretensão de disputar vaga na Câmara Municipal de Caxias


O funcionário publico municipal, lotado no CEAMI, Mariton Santos (foto acima) procurou a redação deste blog para anunciar sua pretensão de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Caxias nas eleições do ano que vem. 

"Quero anunciar no seu blog minha pré-candidatura para vereador. Serei candidato a uma cadeira na Casa do Povo em 2020", disse Mariton, de 42 anos. 
Na ocasião, Mariton Santos fez um pequeno relato da sua trajetória de vida e disse o motivo que o fez decidir a entrar na politica. 
"Sou filho de lavradores, oriundo da roça do município de Parnarama. Na adolescência vim morar em Caxias. Sempre tive no sangue o desejo de servir ao próximo, por essa razão estou decidido a concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal. Estou pronto para trabalhar no legislativo pelo desenvolvimento, através da elaboração de projetos e indicações, dessa cidade que me acolheu.com muito carinho", disse Mariton 
Além de funcionário publico, o pretenso concorrente a uma vaga no parlamento caxiense é músico profissional e possui um estúdio de gravação. Ele fez durante muitos anos parte das Bandas Lira Municipal e Magnus. Foi como musico integrante da extinta Banda Magnus que ele se tornou conhecido dos caxienses e fez muitas amizades. 
Ainda não filiado a nenhum partido politico, Mariton pretende se filiar numa sigla que fará parte da coligação do grupo de apoio à reeleição do prefeito Fábio Gentil. 
PSL realizará encontro para lançar pré-candidatos a prefeito de Caxias

Edinaldo da Playboy Acessórios, Professor Arimatéa, Drº Ivaldo, advogado Luis Carlos Moura, Pastor Raimundo Gomes e o engenheiro Carlos Alberto do SAAE, são os nomes que serão lançados pré-candidatos a prefeito e vice pela legenda 

Ednaldo da Playboy Acessórios, Professor Arimatéa, Drº Ivaldo, advogado
Luis Carlos Moura, Pastor Raimundo e o engenheiro Carlos Alberto do SAAE.

A direção estadual do PSL reunirá na sede da Academia Caxiense de Letras, no dia 20 de outubro, políticos, filiados e apoiadores do partido. A finalidade da reunião será para escolher os pré-candidatos a prefeito de Caxias pela legenda. Segundo o delegado regional da sigla, jornalista Evilásio de Sousa, seis nomes irão disputar a indicação para a candidatura majoritária da legenda. 

O evento será uma especie de convenção do partido, que oficializará a montagem da chapa para a sucessão do prefeito Fábio Gentil. 

São seis os pré-candidatos a prefeito de Caxias pelo PSL. Empresário Edinaldo da Playboy Acessórios, Professor Arimatéa, Drº Ivaldo, advogado Luis Carlos Moura, Pastor Raimundo Gomes e o engenheiro Carlos Alberto do SAAE.  "Destes seis nomes serão escolhidos o candidato a prefeito e vide pelo PSL para suceder o atual prefeito na prefeitura de Caxias. Os quatro nomes restantes irão apoiar os dois escolhidos. Será esse o caminho que tomará o PSL 17", frisou o delegado regional Evilásio de Sousa.

A reunião também esclarecerá as pessoas sobre o processo eleitoral e vai incentivar novas filiações. 

Vale ressaltar que lançar candidatura própria para prefeito em 2020 em todos os municípios brasileiros é orientação da direção nacional da legenda.