terça-feira, 15 de maio de 2018

UPA/Caxias: de Hospital de Urgencia a matadouro humano

Blog do Zé
                                                                                        (arquivo internet)
A morte do servidor público municipal, carinhosamente chamado de "Serjão", ocorrida ontem, após um ataque cardíaco, pôs em evidência a real situação da saúde pública municipal de Caxias-MA.

Segundo fontes, a família relatou a total negligência dos serviços de saúde no qual-Serjão precisava para ainda continuar entre nós. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia) chegou com muito atraso. Sergio chegou na Unidade de Pronto Atendimento na carroceria de um veículo. O primeiro atendimento do serviço móvel avançado lhe foi negado e, ao dar entrada na UPA foi anida pior. Tudo aquilo que deveria ter sido feito para salvar uma vida, através de procedimentos médicos, em relação há um paciente com quadro grave de ataque cardíaco, foi negligenciado.

A demora no atendimento pelo SAMU, como também, a demora e a falta de médicos na UPA, foram essenciais na morte do grande SERJÃO!

A loucura do gestor público em pintar toda a cidade de azul; "maquiando" assim, as mazelas  da sua desastrosa administração através de obras eleitoreiras e realizando mega-shows, já começa a ser desmascarado, tá faltando tudo na saúde e, o povo tá morrendo onde deveria ser salvo ou tratado com dignidade

Cadê os milhões que são destinados a saúde prefeito Cabeludo?

Cabeludo o medo chegou até na UPA, e a esperança agora só rezando pra não morrer nos corredores quando precisar da sua UPA.

A UPA de Caxias não oferece ao povo, um serviço de saúde de qualidade, algumas postagens nas redes sociais publicita o caos na UPA em relação aos atendimentos; lá virou um matadouro de seres humanos!
Vereadora Aureamélia Soares comenta sobre o Serviço Travessia em Caxias 


Foi realizada na ultima quarta-feira (09) a Audiência Pública sobre o Serviço Travessia em Caxias. O evento foi comentado pela vereadora Aureamélia Soares (PC do B) na sessão desta segunda-feira (14) na Câmara Municipal.

De acordo com a parlamentar, na audiência foi firmado o Serviço Travessia, que é uma parceria do Governo do Estado. Esse serviço vai atender aos usuários de cadeira de rodas e deficientes visuais, oferecendo mais mobilidade e qualidade de vida por meio de transporte gratuito.

“Logo mais, a alguns meses, nós faremos uma grande inauguração desse serviço na nossa cidade, com a presença do governador Flávio Dino (PC do B), e do presidente da MOB (Agência estadual de Mobilidade Urbana e Serviço Públicos), que se fez presente na audiência, Lawrence Melo”, afirmou Aureamélia Soares.

Na oportunidade, a vereadora parabenizou a Pastoral da Inclusão e a Adefic (Associação de Pessoas com Deficiência Física de Caxias), “que já vem lutando há muito tempo para que esse serviço viesse a ser concretizado na cidade”.

“Sabemos das dificuldades dos deficientes, das pessoas que fazem uso de cadeira de rodas, e nada mais justo, o governador com toda a sua sensibilidade, implantar também esse serviço no nosso município, como já existe em outros municípios, a exemplo de Imperatriz e São Luís”, acrescentou.

Ascom/ CMC
Mesmo preso, Lula ainda lidera pesquisas; sem petista, Bolsonaro é o favorito 


Pesquisa CNT/MDA para a corrida presidencial divulgada nesta segunda-feira (14), traz o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) em primeiro lugar com 18,3% das intenções de votos no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seguida aparecem os ex-ministros Marina Silva (Rede), com 11,2%, e Ciro Gomes (PDT), com 9,0%, o que caracteriza um empate técnico.

Quando Lula é testado, o petista lidera com 32,4% dos votos, seguido de Bolsonaro (16,7%) e Marina Silva (7,6%). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Preso há cinco semanas, Lula esteve presente em apenas um dos quatro cenários de primeiro turno que foram testados. O PT mantém a candidatura do ex-presidente, embora ele deva ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa após ser sido condenado em segunda instância. No lugar de Lula, a pesquisa colocou Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo.


A pesquisa também não traz o nome do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (PSB), que anunciou na última terça-feira (8) que não pretende disputar a Presidência da República. O MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 cidades entre os dias 9 e 12 de maio.

Cenário sem Lula, Barbosa e Temer 
Jair Bolsonaro (PSL) – 18,3%
Marina Silva (Rede) – 11,2%
Ciro Gomes (PDT) – 9,0%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 5,3%
Alvaro Dias (Podemos) – 3,0%
Fernando Haddad (PT) – 2,3%
Fernando Collor (PTC) – 1,4%
Manuela D´Ávila (PCdoB) – 0,9%
Guilherme Boulos (Psol) – 0,6%
João Amoêdo (Novo) – 0,6%
Henrique Meirelles (MDB) – 0,5%
Flávio Rocha (PRB) – 0,4%
Rodrigo Maia (DEM) – 0,4%
Paulo Rabello de Castro (PSC) – 0,1%
Branco/Nulo – 29,6%
Indecisos – 16,1%

Adicionar legenda
No cenário de primeiro turno com Lula, o instituto colocou dois candidatos do mesmo partido, no caso o presidente Michel Temer (MDB) e o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB). A lei eleitoral, porém, não permite que um partido lance dois candidatos diferentes para disputar cargos no Executivo.

Questionado sobre o fato, o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, disse inicialmente que poderia ter sido “um erro” na pesquisa. Em seguida, declarou que o objetivo era fazer o menor número de cenários possíveis para que o levantamento não ficasse tão complicado.

Já o diretor executivo do instituto MDA disse que, como os percentuais de Temer e Meirelles “historicamente não são tão elevados”, os pesquisadores acharam que “não teria muito impacto fazer dessa forma”.

Cenário com Lula, Temer e Meirelles
Lula (PT) –32,4%
Jair Bolsonaro (PSL) – 16,7%
Marina Silva (Rede) – 7,6%
Ciro Gomes (PDT) – 5,4%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4,0%
Alvaro Dias (Podemos) – 2,5%
Fernando Collor (PTC) – 0,9%
Michel Temer (MDB) – 0,9%
Guilherme Boulos (Psol) – 0,5%
Manuela D´Ávila (PCdoB) – 0,5%
João Amoedo (Novo) – 0,4%
Flávio Rocha (PRB) – 0,4%
Henrique Meirelles (MDB) – 0,3%
Rodrigo Maia (DEM) – 0,2%
Paulo Rabello de Castro (PSC) – 0,1%
Branco/Nulo – 18,0%
Indeciso – 8,7%


O levantamento elencou ainda cinco candidatos para testar dois outros cenários reduzidos de primeiro turno. Nos dois cenários aparecem: Bolsonaro, Marina, Ciro e Haddad. A diferença entre eles é que um traz o o ex-governador de São Paulo Alckmin e outro, o Meirelles.

Bolsonaro lidera um deles e fica empatado tecnicamente com Marina Silva no outro.

Cenário reduzido com Alckmin

Jair Bolsonaro (PSL) – 19,7%
Marina Silva (Rede) – 15,1%
Ciro Gomes (PDT) – 11,1%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 8,1%
Fernando Haddad (PT) – 3,8%
Branco/Nulo – 30,1%
Indeciso – 12,1%

Cenário reduzido com Meirelles

Jair Bolsonaro (PSL) – 20,7%
Marina Silva (Rede) – 16,4%
Ciro Gomes (PDT) – 12,0%
Fernando Haddad (PT) – 4,4%
Henrique Meirelles (MDB) –  1,4%
Branco/Nulo – 31,7%
Indeciso – 13,4%

Cenários de 2º turno
 
A pesquisa apresentou ainda 16 cenários para o 2º turno, sendo cinco deles com Lula. O petista vence em todos eles. Foram testados cenário contra Bolsonaro, Marina, Alckmin, Meirelles e Temer.

Já Bolsonaro aparece em sete cenários e só perderia para Lula e empataria Marina. Contra Ciro, há um empate técnico, mas o deputado aparece numericamente a frente. Bolsonaro venceria ainda Alckmin, Haddad, Meirelles e Temer.

Em outros cinco cenários testados, Alckmin perderia para Marina, venceria Haddad e apareceu em empate técnico com Ciro.

Já Ciro venceria Meirelles e Temer.

Contratada pela CNT e realizada pela MDA, a pesquisa tem nível de confiança de 95% e foi registrada no dia 8 de maio, com o número BR-09430/2018, segundo os dados disponibilizados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
 
fonte: UOL


Câmara Municipal de Caxias presta homenagem a vereadoras pelo Dia das Mães


A Câmara Municipal de Caxias, através do seu presidente, vereador Catulé, prestou no início da sessão ordinária desta segunda-feira (14) uma homenagem especial às vereadoras Thaís Coutinho (PSB), Aureamélia Soares (PC do B) e Irmã Nelzir (PSB), pela passagem do Dia das Mães comemorado no 2º domingo de maio. 

Com a entrega de uma rosa, Catulé destacou a importância da homenagem. “Essas vereadoras são mães de responsabilidade, que tratam não só os seus filhos com carinho, mas também a população de Caxias com mais carinho ainda. Elas nesta Casa representam a mulher caxiense, e nada mais justo do que nós homens prestigiá-las”, declarou o presidente da Câmara.

Segundo a líder da oposição, Thaís Coutinho, sempre nas datas comemorativas Catulé faz uma homenagem, e no Dia das Mães ele não iria deixar passar em branco. “Ele sabe como é importante a mulher, a mãe. Apesar de eu ser da oposição, ele nos trata por igual, e isso mostra que ele está sabendo presidir a Casa do Povo. Então, eu só tenho a agradecer e parabenizar pelo seu excelente trabalho”, disse a parlamentar.

fonte: Ascom/CMC
Pesquisa que definirá candidatura de Roseana será apresentada ao grupo Sarney esta semana


Uma pesquisa qualitativa, encomendada pelo diretório estadual do MDB, está saindo do forno e será apresentada ao grupo Sarney nos próximos dias.

O levantamento, de acordo com um emedebista graúdo e histórico ouvido pelo editor do blog no início desta noite, trata, especialmente, da viabilidade de lançar, ou não, a pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney para concorrer ao seu quinto mandato enfrentando nas urnas, em outubro, o governador Flávio Dino (PC do B), que tentará a reeleição.

A pesquisa, de acordo com o dirigente partidário, foi realizada pelo Instituto Escutec, empresa que sempre prestou serviços ao MDB e ao próprio grupo Sarney.

Roseana, de acordo com este emedebista, desembarca em São Luís na quarta-feira (16).

Ela retornará de Nova York, nos Estados Unidos, onde estava acompanhando a mãe, dona Marly, de 85 anos, que se submeteu a uma cirurgia no joelho.