quarta-feira, 28 de abril de 2021

Prefeitura de Caxias recebe doações de materiais de limpeza da CDL e Sindilojas 

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta quarta-feira (28), doações de materiais de limpeza do Sindicato dos Lojistas de Caxias (Sindilojas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL). Ao todo foi recebido pela gestão municipal 100 caixas de materiais de limpeza, com: detergente, desinfetante, água sanitária e papel toalha.


O presidente do Sindicato dos Lojistas de Caxias (Sindilojas), Ivan Ferreira, ressaltou a iniciativa do Sindilojas e da CDL para o município de Caxias. “A iniciativa é de demonstrar que nós somos parceiros, que os empresários de Caxias também se preocupam com a pandemia. Nós estamos tentando fazer nossa parte, que é manter o uso de máscara dentro das empresas, a higienização com álcool em gel, água e sabão e o distanciamento. Esperamos passar o mais rápido possível por essa situação, que é difícil, mas que temos certeza de que sairemos todos mais fortalecidos e levando conosco muita experiência para nossas gerações futuras” destacou.

Segundo a Presidente da Câmara dos Dirigentes de Caxias (CDL), Maria dos Remédios Sousa, a ação tem a intenção de colaborar com a gestão municipal nesse momento de pandemia. “Nós enquanto representantes de classe, da área do comércio, sabemos que nesse momento só somando juntos podemos combater essa Pandemia. Então, é nisso que estamos focando, vamos somar junto com o município, através da Secretária de Saúde, para ganharmos a batalha contra esse vírus”, ressalta.

Carlos Alberto Martins, Secretário Municipal de Saúde, destaca a importância desse apoio dos lojistas de Caxias com gestão municipal. “É com muita alegria que nós estamos recebendo essa manifestação de apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias e do Sindicato dos Lojistas de Caxias. Isso vai reforçar o nosso suporte ao atendimento as pessoas, sobretudo é uma ação humanitária, que entendemos ser de grande repercussão, com certeza estará contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que estarão nos nossos sistemas hospitalares de atenção”, ressalta o secretário.


O ato de entrega dos materiais, contou ainda com a presença do Procurador do Município, Adenilson Dias, e Amanda Gentil (na foto acima com o secretário Carlos Alberto), que na ocasião representou o pai, o prefeito Fábio Gentil, que ainda está bastante fragilizado com a morte do irmão, Talmir Rosa, que era secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Administração de Caxias. “Eu acredito que quanto mais ajudas recebermos, melhor vamos passar por essa pandemia. Acredito que todas as cidades e estados no mundo inteiro estão passando por essa dificuldade, e é muito importante ver, que mesmo que o comércio esteja com certa dificuldade durante a Pandemia, está ajudando o município, que também precisa muito. Eu vim representando meu pai, pela situação que estamos passando. Infelizmente eu perdi meu tio, e meu pai perdeu um irmão, mas hoje a gente tem mais ainda o dever de honrar a nossa cidade, e fazer com que as famílias do nosso município não passem pelo que a gente está passando. Então, vamos trabalhar mais e mais para que a gente não tenha mais percas de vidas na nossa cidade” finaliza.

Ascom/PMC 

Aldeias Altas: Kedson Lima assina termo de Cooperação Técnica do Programa Aquisição de Alimentos - PAA 

O prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima (PL), juntamente com o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago (foto acima), assinaram na manhã desta quarta-feira (28) o Termo de Cooperação Técnica do PAA – Programa Aquisição de Alimentos.

O Termo de Cooperação Técnica que tem como objeto a conjugação de esforços entre as partes para a implantação e execução no município do Programa de Aquisição de Alimentos, ou seja, CDL – Compra Direta Local da agricultura familiar e por meio da aquisição de produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares, que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, e sua destinação para atendimento das demandas e suplementação alimentar de programas sociais locais, com vistas a superação da vulnerabilidade alimentar das pessoas assistidas pelas entidades credenciais, em conformidade com o Decreto N.º 7.775, de 04 de Julho de 2012.

O gestor aldeias-altense disse que "A compra desses produtos é muito importante para os agricultores do nosso município e mais importante para as famílias que estão recebendo e podem ter certeza de que vamos continuar. Essa parceira é muito importante para o município, haja vista, o momento difícil de dificuldades que estamos passando com essa pandemia, agradeço a parceria que temos com o governo do Estado que tem sempre nos apoiado", disse Kedson. 

Josimar de Maranhãozinho se reaproxima de Flavio Dino  

Investigado pela Polícia Federal no bojo da Operação Descalabro, deflagrada com o objetivo de combater um esquema criminoso que desviou milhões do setor da Saúde através de recursos oriundos de emendas parlamentares, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) reuniu-se, nesta quarta-feira, com o governador Flávio Dino (PC do B).

O encontro, realizado no Palácio dos Leões, contou, ainda, com as presenças do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos); do ex-deputado Júnior Marreca (Patriotas); e do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Pré-candidato ao Governo, assim como o próprio Brandão, Josimar estava rompido politicamente com Dino.

O próprio “Moral da BR”, apelido pelo qual o deputado é conhecido no meio político, confirmou o racha ao afirmar que o comunista não o recebia desde o inicio da pandemia em 2020. 

“Seguindo os diálogos de Flávio Dino com a classe política do MA, mais uma produtiva conversa. Desta vez, com Josimar de Maranhãozinho. Conosco, os amigos Júnior Marreca e Marcelo Tavares. Com responsabilidade e compromisso, seguimos no entendimento sobre a continuidade das mudanças positivas no MA”, disse o vice-governador nas suas redes sociais.

Flavio Dino e Moral da BR, até o momento, não fizeram nenhum comentário acerca da reunião.

Fonte: Blog do Glaucio Ericeira 

Senadores do Maranhão desprezam requerimento em homenagem a Sarney 


Por que será que nenhum dos três senadores do Maranhão não subscreveram o requerimento do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) para homenagear o ex-presidente, ex-governador e ex-senador José Sarney pela passagem do seu aniversário de 91 anos?

Vale lembrar que a bancada do Maranhão na Câmara Alta é composta pelos senadores Eliziane Gama (Cidadania), Roberto Rocha (PSDB) e Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão em sucessão ao governador Flávio Dino (PCdoB).

O Senado fará uma sessão especial com data a ser definida.

Flavio Dino reata com Zé Reinaldo e quer Dra. Cleide Coutinho na vice de Carlos Brandão 

Com composição, governador complementaria mais uma vez o PDT numa chapa majoritária e homenagearia Humberto Coutinho e Jackson Lago 

Fruto de uma articulação costurada pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o governador Flávio Dino (PCdoB) reatou as relações políticas com o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido), preterido pelo comunista em 2018.

No final da semana passada, Dino recebeu Zé Reinaldo no Palácio dos Leões, quando não só aparou arestas antigas, como acertou o embarque do ex-governador no seu governo.

Reinaldo passa a integrar a equipe do comunista nesta semana, numa fase em que Flávio Dino parece fazer uma repaginação de algumas desavenças do passado, além de sugerir uma homenagem não só a um dos seus principais tutores na política como a alguns nomes in memoriam, a exemplo dos saudosos Jackson Lago e Humberto Coutinho.

Neste sentido, fontes palacianas ouvidas pelo ATUAL7 garantem que é da própria cabeça de Flávio Dino a ideia de unir todo grupo em torno da eleição do vice-governador Carlos Brandão no próximo ano, numa chapa composta ainda pela deputada estadual Cleide Coutinho (PDT).

Com a composição, ressaltam as fontes, Flávio Dino estaria matando alguns coelhos com uma só cajadada: contemplaria mais uma vez o PDT numa chapa majoritária –em 2018, o partido ganhou uma vaga no Senado, com a eleição de Weverton Rocha–, e homenagearia dois nomes de extrema importância para o início da sua vida na política, nessa harmonia de reconciliação com o passado: Coutinho e Lago.

Transcrito do site Atual7

Com 11 titulares e sete suplentes, CPI da Pandemia é instalada 

Foi instalada, nesta terça-feira (27), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, formada por 11 titulares e 7 suplentes. A chapa, presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) com Randolfe Rodrigues (Rede- AP) vice-presidente, foi eleita com oito votos.

Mesmo após liminar da Justiça Federal de Brasília, que vetava a indicação de Renan Calheiros a relator, o senador foi confirmado na relatoria e se comprometeu a conduzir os trabalhos de forma técnica.

Nas últimas semanas, o Palácio do Planalto tentava costurar com os parlamentares alternativas a Calheiros. O principal nome ventilado foi o do senador Marcos Rogério (DEM-RO). Um dos argumentos lançado foi de que ele não poderia ser relator da comissão pelo fato de ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), após ampla defesa da atuação do governo federal, afirmou que o Executivo não teme as investigações e se dispôs a contribuir com transparência, fornecendo todas as informações necessárias para a apuração dos fatos.

Um dos primeiros convocados pela CPI, deve ser o ex-ministro da saúde no governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). O relator da comissão, Renan Calheiros, quer ainda que os três ministros que sucederam Mandetta compareçam ao Congresso Nacional.

O plano de trabalho deve ser oficializado na quinta-feira (29), mas o presidente da CPI já solicitou que Mandetta se apresente no dia 4 de maio. Ainda devem ser marcadas as oitivas de Nelson Teich e Eduardo Pazuello, além do atual ministro Marcelo Queiroga.