quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Desabamento na Vila Paraíso.

Foi exibida na edição do JMTV 2ª edição da TV Mirante nesta quarta-feira (15), uma reportagem destacando o desmoronamento de uma casa residencial construída na Vila Paraíso pela empresa Amorim Coutinho. Uma das paredes da casa não resistiram à água da chuva que caiu durante toda a noite e simplesmente desabou. 

As imagens exibidas no vídeo da  reportagem foram feitas através de um aparelho celular.Em vão a  equipe da TV Mirante tentou confirmar a veracidade das imagens que mostram a parede no chão, mas não passaram pelo crivo do segurança da portaria.

A Superintendência da Caixa Econômica Federal  foi contactada pela reportagem da TV Mirante e repassou a informação de que investigará realmente o que aconteceu na Vila Paraíso com uma das casas construídas no local por uma empresas que pertence à pessoa ligada ou tem algum parentesco com o prefeito Léo Coutinho. 

Veja as fotos do desabamento que foram feitas através de reprodução da imagem da TV Mirante. 


Vigilante quê impediu a entrada da reportagem no canteiro de obras da Vila
Paraíso. 



Moradores da Rua Santa Bárbara cobram melhorias em toda sua infraestrutura.

A falta de saneamento básico e infraestrutura são as principais reclamações dos moradores da Rua Santa Bárbara, no bairro São Francisco. A via pública necessita de todos os investimentos de melhorias. Se torna quase impossível transitar, por conta da buraqueira, mato que invadindo a pista e à noite, a situação fica mais complicada, devido á falta de iluminação pública.

A Rua Santa Bárbara, com uma extensão de 1,4 km é uma das vias alternativas de ligação entre o São Francisco e o bairro Antenor Viana. Cerca de setenta residências existe na via e a mesma quantidade de famílias, gerando uma população de algo em torno de 400 pessoas.

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura,  chegou a pavimentar a rua Santa Bárbara, mas, o serviço foi considerado pelos moradores de baixa qualidade e deixou a desejar. Parte do asfalto foi levada pela tromba d"água misturada com o esgoto que desce via à baixo.
                          
Quem possui transporte, afirma que a situação já trouxe prejuízos para os veículos, Ambulâncias do SAMU, tambem encontram dificuldade para transitar na região. Outro problema é a saúde pública. Sem saneamento básico, crianças brincam em meio à lama e excrementos de animais soltos.

"Gente já caiu aqui. Tanto à pé quanto de bicicleta. A bandidagem anda solta. Falta água. Eu peço que o prefeito olhe por nós e mande consertar a nossa rua", reivindica dona Francisca Maria dos Santos, moradora.
"Há muito tempo esta rua está desse jeito e nunca foi feito nada. Se o inverno vier forte, aí que acaba com tudo mesmo", desabafou Manoel Carvalho de Araújo.

As encostas de morros é outro perigo iminente. Os moradores temem que haja deslisamento de terra , caso as chuvas se intensifiquem.

"Moro aqui há 17 anos e os problemas sempre existiram e ninguém faz nada. Além dos buracos e da lama, tem poste aqui que está com 6 meses sem luz", , disse dona Raimunda Silva
                    
A Rua Santa Bárbara fica à menos de 500 metros do Hospital Geral do Município e ao lado do Hospital O Dia, Unidade de Atendimento Especial de Saúde, que foi descredenciada do SUS pelo atual prefeito de Caxias, no início da gestão, em janeiro de 2013.
                         
                     
                            

Fonte Mano Santos/Noca

Novos presídios

presidios
O governo do Maranhão tem cumprido com os prazos determinados por lei para a licitação de obras de construção e ampliação de unidades prisionais no estado.
Entre as obras em execução, estão a construção de unidades prisionais em Imperatriz (250 novas vagas); Coroatá (306 vagas), presídio de segurança máxima de São Luís (220 vagas) e a de reforma e ampliação da Casa de Detenção (mais 300 vagas, além das 500 existentes).
Todas as medidas que já foram tomadas para dar solução aos problemas do Sistema Penitenciário são de conhecimento do Poder Judiciário, bem como de todas as entidades que participam do Comitê de Gestão Integrada de Pacificação das Prisões, criado na última sexta-feira (10)
blog do Zeca Soares 

Advogados orientados pela turma da famigerada - mudança - dizem em pedido de impeachment que Pedrinhas fica localizada na cidade de Pedreiras

pedreirasJá que a turma do comunismo local anda fornecendo tanta informação para a imprensa paulista atacar o Maranhão, deveria também explicar melhor as coisas para o tal Coletivo de Advogados [paulistas] em Direitos Humanos (Cadhu) que protocolou ontem (14) pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB).
Na peça entregue na Assembleia Legislativa, eles afirmam que o Complexo Penitenciário de Pedrinhas fica em… Pedreiras-MA, cidade que fica a 273 km São Luís.
E olha que entre a turba de causídicos há um maranhense, que esteve junto com o grupo no gabinete do deputado Othelino Neto (PCdoB), antes da protocolização do documento.
 Complicado, não?
__________________Leia mais

Advogados paulistas escrevm para Folha e Estadão

Prefeito de elite


Em meio a uma saraivada de criticas que sofre da parte de vários setores da sociedade e da imprensa desde quando assumiu a prefeitura em janeiro do ano passado, o prefeito Léo Coutinho começa ver seu índice de rejeição aumentar a níveis preocupantes e o inicio do período chuvoso irá contribuir para o aumento destes números. 

Com vários bairros onde a infraestrutura praticamente é zero, as chuvas aumentarão o descontentamento da população com à administração do jovem prefeito. Existe locais onde com as primeiras que caíram, as ruas praticamente se transformaram em lamaçais e como a previsão da meteorologia é de um inverno rigoroso, as vias irão se tornar intrafegáveis. 

Hoje não é necessário fazer nenhum tipo de pesquisa ou enquete para aferir o índice de rejeição do gestor caxiense, basta observar in loco as ações administrativas do prefeito Léo Coutinho que deixou a cidade se transformar em um verdadeiros caos.

A reclamação é geral, o estilo de governar do prefeito Léo Coutinho não agrada a maioria dos caxienses

Beneficiados somente os bajuladores e protegidos dos 14 vereadores quê lhe dão sustentação na Câmara Municipal. Segundo comentários, 6 edis prestam serviços para o município com empresas registradas em nomes de - laranja - .

Oriundo, como todos sabem, de elite, o prefeito-burguês Léo Coutinho não olha com bons olhos para os mais humildes, por esta razão os bairros da periferia estão desassistidos

Obras não existem. O cartão postal para as visitas que Caxias recebe são: bois, cavalos e lixo espalhado em todo perímetro urbano da cidade, que outrora ficou conhecida como  Princesa do Sertão.     

Serviço de Inteligência do 2º BPM elucida assassinato cometido dentro do Hospital Geral.


O Serviço de Inteligência do 2º BPM praticamente elucidou o assassinato de um paciente dentro do Hospital Geral cometido na madrugada do dia 10 de janeiro. Antônio Rodrigues, 40 anos, que estava internado em um dos leitos do HGM, foi executado com dois tiros de revólver calibre 38. 

Na tarde de terça-feira (14), os suspeitos de serem o mandante do crime, Francisco Carlos e Chico Pontes foram presos, prestaram depoimentos e em seguida liberados, mas a Justiça a pedido da Policia, deverá decretar a prisão dos dois envolvidos a qualquer momento.

Francisco Carlos e Chico Ponte, teriam tentado assassinar Antônio Rodrigues semana retrasada na zona rural de Aldeias Altas. Armaram a emboscada, mas não obtiveram êxito, o primeiro chegou a disparar e acertou a vitima no ombro. 

Antonio Rodrigues foi trazido para Caxias e internado no Hospital Geral para se recuperar do ferimento causado pela bala desferida por Francisco Carlos na emboscada armada. 
Francisco Carlos cunhado da vitima e contratante do assassino. 
                       
Chico Ponte amigo de Francisco Carlos 
Fracassada a tentativa de assassinar Antonio Rodrigues na zona rural de Aldeias Altas, eis que surge uma 3ª pessoa, trata-se de Gerson de Castro, 27 anos, contratado exclusivamente para executar a vitima dentro do Hospital Geral.

O contratante do crime, Francisco Carlos, auxilou Gerson de Castro que aproveitou a fragilidade do sistema de segurança do Hospital Geral e, na madrugada de sexta-feira (10) entrou com facilidade, se dirigiu até a enfermaria onde estava internado Antonio Rodrigues e o executou com dois disparos
Gerson de Castro foi contratado para assassinar AR dentro do hospital. 
Gerson de Castro foi preso também na terça-feira (14) por volta das 20h no bairro Antenor Viana. Com o criminoso a policia encontrou uma moto, modelo Honda Fan 125, com registro de roubada, placa HQC 6051, uma faca e R$ 2.200 em espécie que ele teria recebido, supostamente como pagamento por ter executado Antonio Rodrigues dentro do Hospital Geral de Caxias.                    

                    
O major Jurandir Braga, comandante do 2º BPM, que participou da operação que praticamente elucidou o crime praticado dentro da Unidade Hospitalar, disse acreditar que Gerson teria recebido um valor maior em dinheiro e teria gasto essa quantia durante esses 4 dias após o crime. 

Entenda o caso
Antonio Rodrigues foi assassinado por vingança. Durante uma discussão com a esposa, que vem ser irmã de Francisco Carlos, ele à agrediu fisicamente, inclusive furando um dos olhos da mulher. O cunhado (Francisco Carlos) então prometeu vingar à agressão sofrida pela irmã e fazer justiça com as próprias mãos, fato que acabou sendo consumado na madrugada do dia 10 de janeiro dentro do Hospital Geral de Caxias. 

Fotos: Mano Santos