sábado, 10 de junho de 2023

Servidores estaduais recebem primeira parcela do 13º na próxima sexta-feira (16)

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores do Governo do Estado para o dia 16 de junho.

“Mantendo o compromisso com a valorização da nossa equipe, faremos o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores do nosso Governo no próximo dia 16 de junho”, disse.

Prefeitura de Caxias realiza construção da Praça da Boemia no centro da cidade 

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura vai entregar nos próximos dias, mais uma intervenção urbana, que está sendo realizada no Centro da cidade, nas imediações do Senadinho, em frente ao Banco Basa. O local que receberá o nome de Praça da Boemia e representa mais um local de sociabilidade para os caxienses que diariamente circula pela região central de Caxias (MA).

O local conta com bancos, mas também vai receber arborização e iluminação, e será transformado em mais um ponto de encontro para os caxienses que vai ao comércio local, ou às instituições bancárias para resolver suas demandas diárias. Os trabalhos já estão bem adiantados e devem ser finalizados nos próximos dias.

“Essa praça será mais um ponto de encontro, onde nós já intitulamos de Praça da Boemia, para que as pessoas possam desfrutar de momentos de lazer e conversa. Nós sabemos que o Centro é um local movimentado e vamos colocar arvores que dê sombra para que as pessoas possam desfrutar desse espaço”, destacou Zé Gentil Neto, secretário Municipal de Infraestrutura.(Ascom/PMC).

Lula perde aprovação de brasileiros, aponta Ipec; veja os números 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 37% dos brasileiros, mostra a pesquisa do Ipec encomendada pelo O Globo.

A taxa de aprovação oscilou negativamente, perdendo dois pontos percentuais de avaliação boa e ótima entre abril e junho, enquanto as avaliações regular, e ruim/péssimo, aumentaram dois pontos cada.

A pesquisa do Ipec mostrou também que 53% dos brasileiros aprovam a maneira como Lula está governando o País, enquanto 40% desaprovam a gestão do atual presidente. Em março, quando essa mesma questão foi apresentada, 57% aprovavam a maneira de Lula governar, enquanto 35% desaprovavam.

Entre as regiões do Brasil, a maior aprovação do governo Lula é no Nordeste, onde ganhou a eleição contra Jair Bolsonaro. No entanto, a taxa de aprovação caiu de 55% para 45%. A maior rejeição está no Centro-Oeste e Norte, com 33% considerando o governo ruim ou péssimo.

O governo perdeu aprovação a faixa de eleitores com renda mais baixa, contudo, ganhou entre os mais ricos. Entre entrevistados com renda até um salário mínimo, a aprovação ficou em 43%, 10 pontos a menos que em abril. Já entre aqueles com renda superior a 5 salários mínimos, a faixa de bom/ótimo passou de 30% para 36%.

Além disso, 53% dos entrevistados afirmaram que confiam em Lula, ante 43% que disseram não confiar no presidente.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, de 127 municípios, entre os dias 1 e 5 de junho deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.