sexta-feira, 22 de julho de 2016

Policia Civil de Caxias prende sentenciado por trafico de droga no estado do Piaui 

Um mandado de prisão em aberto foi cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (22), em Caxias culminando na prisão de um traficante de drogas.

O acusado, Cesar Augusto Souza Silva (foto), 46 anos, foi preso no bairro Trizidela.  

Conforme apurado, o suspeito estava comercializando entorpecente no município de Monsenhor Gil - PI. Durante o levantamento de informações foi constatado que havia contra o acusado um mandato de prisão preventiva expedido pela Comarca do município piauiense.  

O traficante preso deverá ser recambiado para a cidade de Monsenhor Gil, onde a Justiça local expediu o mandato de prisão contra Cesar Augusto. 

fonte: Diário de Caxias 

A pedido de Flávio Dino, juiz manda Facebook excluir perfis que o ironizam 


O juiz Clésio Coelho Cunha, atuando na Comissão Sentenciante Itinerante, julgou procedente na quinta-feira (21) uma ação do governador Flávio Dino (PCdoB) e determinou que o Facebook exclua imediatamente quatro páginas ou perfis que ironizam o comunista.
São alvo da ação as contas “Dino Irônico”, “Flávio Dino Bolado”, “Dino, falso profeta” e “Flávio Dino Bolado”.
No seu despacho, Cunha ignorou os argumentos do Facebook – segundo os quais as contas “não são ofensivas ao autor, bem como tendo em vista que o requerente é pessoa pública, estando sujeito a esse tipo de situação” – e determinou sua retirada do ar.
Para o magistrado, as práticas dos responsáveis pelos perfis “extrapolam aquilo que seriam […] referências aceitáveis ao homem público da qualidade intelectual do Governador”.
“Os perfis falsos têm o poder de confundir os usuários do Facebook  sobre qual seria a opinião do homem público Flavio Dino de Castro e Costa acerca de  um assunto especifico, com a  publicação de outra opinião que não é a dele num desses perfis falsos”, decidiu.
Maranhense entre os supostos terroristas presos pela Policia Federal  


Entre os dez presos pela operação Hashtag da Polícia Federal, um chama atenção pelo fato de ser maranhense e integrar uma suposta célula terrorista que estaria supostamente orquestrando ataque durante os Jogos Olímpico que será realizado no Rio de Janeiro no mês de agosto.
Segundo informações levantadas pela Polícia Federal, o membro da célula desarticulada, nosso conterrâneo era quem tinha postura mais ofensiva na internet, onde  externava todo o seu ódio. até ser rastreado, preso e está hoje com a fotografia estampada nos grandes veículos de comunicação do país.
Chama-se atualmente Zaid Mohammad Abdul-Rahman Duarte, embora tenha nascido em São Luís e batizado com o nome de Marcos Mário Duarte. Ele Mudou de nome após  a conversão ao islamismo e foi preso por postar mensagens agressiva nas redes sociais.
Segundo o portal Uol, Marcos Mário Duarte ou Zaid Mohammad Abdul era conhecido como Zaid Duarte e mantinha um blog chamado Islã Maranhão e um canal no Youtube que chamava a atenção pelas mensagens de ódio e apoio as ações de grupos extremistas —mais que o suficiente para ser enquadrado pela lei antiterror. Em seu Facebook, Zaid tinha fotos posando com armas de paintball, um jogo que simula batalhas de guerra.
Bandidos atacam delegacia e viatura em assalto ao Banco do Brasil de Gonçalves Dias 



Bandidos assaltaram na madrugada desta sexta-feira (22) mais uma agência bancária no Maranhão.
Desta vez o alvo foi o Banco do Brasil da cidade de Gonçalves Dias.
Como já se tornou rotina, os criminosos utilizaram vários explosivos na ação, causando pânico nos moradores.
Eles chegaram em uma S-10 branca e também atiraram contra a Delegacia de Polícia Civil da cidade e contra uma viatura da Polícia Militar.
Ouça abaixo o desespero de um PM que estava na cidade no momento do assalto e pedia reforços.
Audio Player
Léo Coutinho costura apoio de 15 partidos 


As conversas e reuniões entre os dirigentes municipais dos partidos políticos já está se encerrando e os apoios já estão se delineando para a campanha eleitoral para o Executivo e Legislativo municipal, que no dia 2 de outubro irá eleger os seus representantes.
O PSB, partido do prefeito Léo Coutinho costura uma ampla coligação com outros 14 partidos para a campanha de reeleição do gestor caxiense. São três partidos a mais do que a coligação “Juntos Para Caxias” de Léo Coutinho em 2012, Naquele pleito Léo Coutinho venceu com um grupo formado por onze partidos, garantindo assim a confiança de 40.005 eleitores.
Em 2012 o atual prefeito recebeu o apoio, além do seu partido o PSB, do PDT, PSDC, PHS, PSL, PPS, PMN, PRB, PP, PC do B e PTdoB. Para o pleito deste ano deverão formar a coligação junto a Léo Coutinho o PCdoB, PTC, PDT, PMN, PR, PSB, PPS, PSL, PSDB, SOLIDARIEDADE, DEM, PSD, PP, PT doB e PEN.
Essas siglas estão em conversações para a realização simultaneamente da convenção, marcada para ser realizada no dia 04 de agosto, dos 15 partidos. Eles estão discutindo como será feita a formação da coligação e o nome que ela deverá receber.