terça-feira, 13 de outubro de 2015

Fiat Siena pega fogo na Praça da Chapada 


Um Fiat Siena, de cor azul, com placas de Caxias, incendiou na manhã desta terça-feira (13) enquanto o motorista, identificado como Moisés, havia acabado de estacionar o veiculo nas imediações da Praça da Chapada, área central de Caxias. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 11h30min e assustou as pessoas que passavam pelo local.

O condutor não se feriu e os prejuízos foram somente danos materiais. 

Segundo os bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas as chamas teriam começado no motor do carro. O fogo foi controlado por populares  em menos de 15 minutos, e o veículo teve perda parcial em algumas partes do carro. 


 fotos: Portal NOCA
Crueldade: em Duque Bacelar mulher espanca e tenta matar idoso 


A funcionária do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social - da cidade de Duque Bacelar-MA, Ariagna Gomes, (foto), tentou matar um idoso de 70 anos, no último sábado (10).

Pelas informações de populares, que presenciaram o ocorrido, a funcionária do CRAS, totalmente, embriagada foi chamada pela companheira do idoso, após uma discussão. Ao chegar à residência do idoso, que é diabético e teve uma perna amputada em função da doença, Ariagna o agrediu com socos e pontapés, além de tentar esganá-lo.

Sem poder reagir o idoso gritava por socorro, quando populares acudiram e retiraram à agressora. Nesse ínterim, e como forma de reação, o idoso a atingiu a cabeça da mulher com a prótese que usa na perna.

Ariagna, então, saiu para casa e retornou armada com uma faca com o intuito de assassinar o idoso no que foi contida, novamente, pelos populares presentes. Totalmente descontrolada, ainda, ameaçou outras pessoas que estavam no local.

O cômico é que a agressora trabalha no Centro de Assistência Social, exatamente, cuidando de idosos. A vítima procurou a Polícia para denunciar o caso e de posse do Estatuto do Idoso pede providências para punir a valentona, que gosta de surrar pessoas da terceira idade.
 
blog do Carlos Machado 
Prefeitura de Caxias promove dia especial para as crianças no Balneário Veneza 


Dezenas de ônibus trazendo famílias de toda a região para um dia especial na Veneza. Milhares de pessoas participando de diversas atividades nesta segunda-feira (12). Assim foi o evento alusivo ao Dia das Crianças promovido pela Prefeitura de Caxias, em parceria com as secretarias municipais, a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema) e a TV Sinal Verde.

Para quem gosta de esporte, o 1º Pedal Sinal Verde abriu com chave de ouro o feriadão. Uma manhã de trilha, aventura e adrenalina. A competição foi dividida em duas categorias: MTB e Speed, com competidores de elite. O prefeito Leo Coutinho prestigiou o evento. “Na Veneza, neste Dia das Crianças, teve muita brincadeira para as crianças, mas também atividade para os adultos. Participei do 1º Pedal Sinal Verde, com largada no balneário. Parabéns a todos os envolvidos no evento”, disse o prefeito de Caxias.


Seguindo a programação, uma tenda com os ritmos que fizeram todo mundo se exercitar. A Zumba foi a dança mais badalada. Acadêmicos participaram ativamente. Teve historinhas infantis para a criançada. E a turma da patinação também esteve por lá. Para refrescar, um bom banho no lago aos olhos dos salva-vidas, e distribuição de picolés para as crianças.

“É uma programação bem vasta, com muita gente de fora chegando. A Prefeitura e os órgãos parceiros estão de parabéns por poder oferecer um momento de descontração para os nossos pequenos caxienses e os nossos turistas”, disse José Mário Júnior, administrador do Complexo Turístico.

as informações são da ASCOM 
STF suspende manobra de Eduardo Cunha para levar impeachment de Dilma Rousseff ao plenário


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu hoje (13) liminar que impede o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de dar andamento ao pedido de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A decisão provisória foi publicada com base em um mandado de segurança apresentado pelo deputado federal Wadih Damous (PT-RJ). Cunha pretendia despachar o pedido de impeachment hoje.

Uma segunda decisão, da ministra Rosa Webber – em mandado de segurança impetrado pelo deputado federal Rubens Júnior (PCdoB-MA) -, também suspende o rito processual definido pelo peemedebista.

Na sua ação, Damous questiona o rito proposto por Eduardo Cunha para a tramitação do impeachment. Seguindo um questionamento apresentado pelo DEM, o peemedebista estabeleceu o Regimento Interno da Câmara como base para o encaminhamento do processo, o que seria ilegal, segundo Damous. O petista recorreu da decisão, mas Cunha tratou a demanda como questão de ordem – o que na prática não impõe que a decisão do presidente da Câmara seja apreciada pelo plenário.

Na prática, ao utilizar o Regimento Interno da Casa como base para o processo de impeachment, o presidente da Câmara excluiria a necessidade de comprovação de crime de responsabilidade para dar prosseguimento à proposta, segundo o petista. “A partir dessa decisão de Cunha, apontamos uma série de ilegalidades contidas na resposta à questão de ordem feita pela oposição”, explica Damous. “A decisão impede Cunha de votar o impeachment até que o meu recurso seja apreciado em plenário,” explica.

A decisão preliminar de Zavascki impede Eduardo Cunha de dar prosseguimento ao impeachment, conforme a tramitação prevista anteriormente. Hoje, a oposição deve apresentar um aditamento ao pedido de impeachment formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Antes da decisão do STF, o presidente da Câmara avaliava três hipóteses: rejeitar de pronto o processo, para que a oposição levasse a decisão ao plenário, por recurso; ou aprovar o pedido de imediato.
Associação Chico Angélica realiza grande festa para as crianças do Pai Geraldo 


Um grande evento para a criançada aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) no bairro Pai Geraldo. Estamos falando da comemoração ao Dia da Criança promovido pela Associação Chico Angélica, que tem a frente a funcionária publica Darcilene Cardoso. 

A festa completou 04 anos de existência. 

O que não faltou na festa foi alegria e diversão. As crianças se divertiram muito no  pula-pula e castelo de bolinha, além de muitas brincadeiras. Para comer as crianças tiveram à sua disposição cachorro-quente, refrigerante, algodão doce, bolo e salgadinhos. 

Para animar a criançada a Associação Chico Angélica contou com a participação do Grupo de Jovens da Igreja Assembleia de Deus do bairro Mutirão e sua turma de teatro de boneco fantoche e marionetes. O palhaço Charutinho também animou a meninada.

O evento teve a colaboração do Armazém Rio Piranhas, Comercial Fernandes, Deputado estadual Humberto Coutinho, vereadora Ana Lucia Ximenes e Igreja Assembleia de Deus (Pastor Ribamar). 




 

"Índio" morre após ingerir bebida alcoólica 


Juvenal Pontes Barros (foto), mais conhecido pelo apelido "Índio", de 36 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (12) após supostamente ingerir uma grande quantidade de bebida alcoólica em um bar localizado na rua Principal da Vila São José. 

De acordo com informações de algumas pessoas que estavam no estabelecimento, "Índio" que morava na Vila São José, há dois dias bebia demasiadamente, em razão disso deve ter tido uma parada cardiorrespiratória provocada pelo excesso no consumo de bebida alcoólica e faleceu.

O corpo de "Índio" após ser examinado por uma equipe do SAMU, que constatou o óbito, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para necropsia que irar revelar a verdadeira causa da morte do rapaz.  

fonte: iCaxias c/ edição do Blog do Irmão Inaldo