domingo, 23 de julho de 2023

Prefeito de Duque Bacelar vai torrar quase R$ 4 milhões com medicamentos 

Blog do Lucas Moura

A Prefeitura de Duque Bacelar-MA, administrada  pelo prefeito Flávio Furtado, firmou contrato com a empresa Aleandro Gonçalves Passarinho – EPP, inscrita no CNPJ: 00.795.813/0001-15, que usa o nome fantasia SOS Hospitar Comércio e Representações, com sede na Rua Urbano Santos, Centro, São Raimundo das Mangabeiras - MA para aquisição de medicamentos em geral.

Mesmo o município possuindo um hospital de pequeno porte, chamado de Pedro dos Santos Oliveira, cujo prédio é da dimensão de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o valor do contrato é de R$ 3.577.301,29 (três milhões, quinhentos e setenta e sete mil, trezentos e um reais e vinte nove centavos). Veja o contrato abaixo.

O contrato foi assinado por Ana Leonor Batista Burlamaqui, representando a Secretaria Municipal de Saúde e Aleandro Gonçalves Passarinho, representando a empresa SOS Hospitar Comércio e Representações.

O empresário Aleandro Gonçalves Passarinho foi prefeito do município de Fortaleza dos Nogueira -MA e atua com venda de medicamentos para prefeituras desde 1995. Em 2020, Aleandro foi derrotado nas urnas mesmo com a máquina na mão. Isso mostra que foi um péssimo e gestor e a população lhe reprovou em 2020.

PM do Maranhão forma mais 21 caveiras para meter pânico na bandidagem 

Distintivo de caveira da PM/MA concedido aos mais fortes, com
mais resistência psicológica e mais habilidosos membros da tropa 

Foi concluído na última semana o I Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Maranhão (I COESP), com a formação de 21 novos caveiras para atuar no combate à criminalidade no Maranhão e em outros dois estados. Caveira é como é chamado o policial altamente qualificado, com habilidades especiais, vigor e porte físico diferenciados e controle emocional, além de conduta ilibada, características que se destacam na tropa. Geralmente, sua presença impõe mais respeito e medo aos criminosos.

Iniciado em fevereiro deste ano, com 64 participantes, o I COESP foi marcado por alto grau de exigência física e psicológica. Ao término do curso, após cinco meses, menos de um terço dos candidatos cumpriram todas as atividades com êxito. É esse grupo que agora se junta à elite da segurança pública e ostenta o honroso e temido título de caveira.

Os 21 novos caveiras formados no I Curso de Operações Especiais
da Policia Militar do Maranhão 

Dos 21 novos caveiras formados, 18 pertencem aos quadros da PM do Maranhão, um é integrante da Polícia Civil maranhense e os outros dois são membros das PM’s dos estados do Tocantins e de Santa Catarina.

Diante dos índices crescentes de violência no Maranhão, sobretudo na Grande São Luís, o reforço do contingente de caveiras é um fato positivo para a sociedade e uma péssima notícia para a bandidagem.