quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeito Léo Coutinho participa em São Luis do lançamento da AGRITEC

Na manhã desta quarta-feira (29), em São Luís, ocorreu o lançamento da AgriTec – Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses. O evento, realizado em um café da manhã oferecido aos profissionais da imprensa e convidados, na sede da Embrapa Cocais, no Turu, contou com a presença do prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, e representantes de cidades da região leste.
 
“Depois de meses lutando, conseguimos que a primeira Feira de Agrotecnologia do leste do Maranhão, Agritec, seja em realizada em Caxias. Em nome de todos os caxienses, agradeço a Embrapa pela confiança”, disse o prefeito Léo Coutinho durante o ato solene.

Promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Caxias, a AgriTec 2014 será realizada no período de 19 a 22 de novembro, no Parque da Cidade, em Caxias.

A programação prevê uma exposição de tecnologias sociais desenvolvidas pela Embrapa e uma mostra de pequenos inventos, ambos voltados para a agricultura familiar; além de vitrine tecnológica, cursos para capacitação de agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater), exposição de máquinas e equipamentos, rodadas de negócios, concurso de redação para alunos de escolas públicas da região e, ainda, o I Simpósio da Agricultura Familiar da Região dos Cocais Maranhenses, que inclui palestras e mesas-redondas com conferencistas de renome nacional.

Paralelo à programação técnica, a o evento contará com uma feira de exposição e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, onde municípios da Região dos Cocais vão apresentar suas potencialidades.

Estão previstas ainda, atrações artísticas e culturais para o público em geral.

Além de Caxias, participaram da feira representantes das cidades de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti Bravo, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Lagoa do Mato, Matões, Parnarama, Peritoró, São João do Sóter, Senador Alexandre Costa, Timbiras e Timon.

A AgriTec 2014 conta, ainda, com o apoio de instituições públicas federais, estaduais e municipais.

as informações são da ASCOM 
Problema em aeronave força adiamento de agenda de Flávio Dino em Imperatriz
blog do Gilberto Leda

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), precisou adiar a agenda política que manteria hoje (30) com lideranças de Imperatriz por causa de um pequeno problema na aeronave em que ele voaria para a cidade.

Ainda em São Luís, antes da decolagem, a TAM informou que o vôo passaria direto por Imperatriz, rumo a Brasília, porque a aeronave estava sem carga o suficiente para parar num pouso no aeroporto Renato Moreira, que tem pista menor que a de outros aeroportos.

Em virtude disso, Flávio Dino preferiu permanecer em São Luís, adiando para amanhã (31) a visita a Imperatriz.
Procurado pela morte do padrasto tem foto divulgada pela policia
Fábio  está foragido - [foto Diário de Caxias]
Foi divulgada pela policia a foto de Fábio Silva,  assassino que matou com golpes de faca e machado o próprio padrasto Luis Carlos dos Santos, de 32 anos. O crime foi cometido na terça-feira, 28, na Vila Lobão.

Ainda não há informações sobre o possível paradeiro do suspeito. Mas a policia continua prosseguindo com as investigações para prende-lo o mais rápido possível.  O crime deixou chocado os moradores da Vila Lobão.
Equipe do CQC faz balburdia no plenário da Câmara Municipal 

Oscar Filho, repórter humorístico do CQC 
A presidente Ana Lucia Ximenes deve chamar ou já chamou, a essa altura, à atenção dos seguranças da Câmara Municipal que vacilaram deixando a porta lateral da galeria que dá acesso e permitiram a entrada no plenário da Casa, do humorista Oscar Filho e sua equipe de produtores do programa semanal da TV Band, o CQC. Quando assumiu a presidência do Legislativo no inicio de 2013, a Chefe proibiu a entrada de qualquer profissional da imprensa na área reservada onde são realizadas as sessões, o Plenário vereador Edson Vidigal. Nem uma filmagem ou até mesmo uma simples fotografia dos edis não pode ser registrada de dentro da área nobre da Casa do Povo. 

Mas, na noite desta quarta-feira, 29, ciceroneado pelos edis oposicionistas Catulé, Fábio Gentil, Taniery Cantalice, Benvinda e Luis Carlos Ximenes que estavam no plenário, os 14 governistas não compareceram, o repórter humorista Oscar Filho fez balburdia, tripudiou com as placas de identificação com os nomes dos vereadores ausentes, foi um show particular e uma total falta de respeito de quem trabalha em uma renomada emissora de TV com a Câmara Municipal de Caxias que amanhã, 31 de outubro, completa 203 anos que foi instalada.

A estratégia, de não comparecer nesta quarta-feira, 29, no prédio da Câmara, usada pelos parlamentares da base do governo municipal foi equivocada sobre todos os aspectos, resumimos apenas um deles: ontem era quarta-feira, portanto dia de realizar-se a sessão ordinária. O que resta agora é que todos [14 edis] vão ter que aturar as chacotas da mídia alinhada aos adversários políticos da família Coutinho. 

Mais 

2016 não está muito distante, então desde agora irão tentar armar para desmontar e defenestrar Humberto Coutinho e companhia do comando político administrativo do municipio de Caxias. Fato que não conseguiram nessas eleições 2014.

O maior programa e sério da TV brasileira, o Fantástico da Rede Globo não conseguiu desmontar, não são os humoristas do CQC que irão conseguir  derrotar o principal alvo de toda essa armação, que é o deputado estadual eleito e futuro presidente da Assembleia Legislativa do MA, Humberto Coutinho