quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Prefeito de Sambaíba recebe ambulância nova acompanhado por Adelmo Soares

O secretario da SAF, Adelmo Soares, acompanhou a comitiva do município
de Sambaíba comandada pelo prefeito Dr. Santana   
Em mais uma iniciativa de fortalecimento às ações de saúde realizadas nos municípios maranhenses, o governador Flávio Dino entregou 26 veículos nesta quarta-feira (27) aos prefeitos dos municípios maranhenses. Foram oito ambulâncias neste novo lote, chegando a 141 veículos desse tipo.
As ambulâncias foram entregues para os municípios de Bernardo do Mearim, Luís Domingues, Cajari, Davinópolis, Fernando Falcão, Sambaíba, Timbiras e Turilândia. Os veículos fortalecem a rede estadual de saúde, garantindo a segurança do transporte de pacientes.

O prefeito de Sambaíba, Dr. Santana, ressalta a importância da doação de equipamentos para garantir atendimento efetivo aos pacientes dos municípios maranhenses: “Essa ambulância semi-UTI chega para somar, pois as que temos já estão muito usadas, o que acaba tirando dinheiro do município, pois acaba gastando mais. Estamos muito gratos ao governo, pois com os veículos, podemos tirar os pacientes com complexidade para um tratamento melhor em uma cidade com suporte”.
O secretario de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, esteve no Palácio Henrique de La Rocque acompanhando a comitiva do município de Sambaíba. "Acompanhei a comitiva da cidade de Sambaíba, formada pelo, meu amigo, o prefeito Dr. Santana e o o secretário adjunto de Infraestrutura do município, Cleiton Rodrigues, e vi as ambulâncias novinhas, todas equipadas, podendo funcionar também como UTI móvel, beneficiando bastante a população das regiões", disse Soares. 
Com investimento de R$ 160 mil para cada unidade entregue, a ambulância pode ser utilizada como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, e também pode ser transformada em Unidade de Suporte Avançado (USA). Os veículos possuem duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.
Mensagem de Ano Novo do vereador Edílson Martins 





Em Caxias obras importantes estão paralisadas por falta de pagamento  

Obra de construção da creche da Vila Paraíso esta paralisadas por falta de
pagamento (foto Arimatéa Rocha)  
por Ricardo Marques ( TV Sinal Verde) 
É de domínio público que obras importantes para a população de Caxias estão paralisadas por falta de pagamento da Prefeitura. O pessoal contratado para trabalhar na reforma do Centro da Juventude do Bairro Volta Redonda e na construção de uma creche no Residencial Vila Paraíso, por exemplo, parou a obra porque não vê a cor do faz-me-rir há 4 meses. Uma maldade dos gestor do município com dezenas de pais de famílias - que passaram o natal na maior pindaíba - e descaso com a população que fica a ver navios, pois tanto o centro da juventude como a creche são vitais para a qualidade de vida dos moradores daqueles bairros e adjacências. 
Não é de agora que o governo Fábio Gentil deixa de honrar pagamentos de trabalhadores por serviços prestados. Durante praticamente todo o decorrer do ano, não faltaram denúncias e reclamações de pais alertando para a precariedade do transporte escolar - para muitas escolas, sobretudo na zona rural, o serviço de transporte escolar não teve regularidade a maior parte do ano letivo, fato que prejudicou o desempenho escolar de muitas crianças. Sempre que questionados pelos pais de alunos sobre o porquê da irregularidade no serviço, os motoristas dos ônibus contratados para o transporte escolar foram taxativos: Não estavam recebendo o dinheiro da prefeitura de Caxias.
É lamentável que uma cidade do porte de Caxias volte a viver essa prática nociva do não-pagamento - ou atrasos - de servidores contratados e fornecedores de serviços. Pensava-se que essa prática estivesse sepultada. Durante 12 anos ininterruptos não se ouviu em Caxias qualquer murmúrio de falta de pagamento. Infelizmente, hoje, vira e mexe, pais de família buscam a televisão para denunciar a falta de pagamento. Um descaso injustificável, sobretudo num municípios com os cofres abarrotados de dinheiro.

Prefeitura de Aldeias Altas promoverá "Réveillon Povo Feliz 2018" 


Celebrar os avanços conquistados em 2017 e se preparar para receber o ano novo com muita alegria. Este é o objetivo do ‘Réveillon Povo Feliz 2018’ que a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas vai promover na noite do dia 31 de dezembro. O ‘Réveillon Povo Feliz 2018’ contará com diversas atrações culturais e a tradicional queima de fogos no momento da chegada de 2018.

A programação de shows terá início às 22 horas. “O ano de 2017 foi um ano difícil, mas a festa é para celebrarmos as nossas conquistas e recebermos de braços abertos o novo ano que chega, que vamos trabalhar para que seja de ainda mais avanços para nosso município”, destacou o prefeito Zé Reis. 

A população aldeiense toda esta convidada para participar do "Réveillon Povo Feliz 2018. “Fazemos questão de proporcionar aos irmãos aldeienses um evento para comemorar a virada do ano. Pensamos em apresentações culturais e uma programação animada para festejar a data”, adiantou Zé Reis. Entre as atrações deste ano está a Banda Forró Seu Minino e o cantor da terra Alex Rocha. 

O "Réveillon Povo Feliz 2018", acontecerá na Avenida João Rosa, com palco montado próximo ao prédio onde funciona a Secretaria de Saúde, a partir das 22 horas. Milhares de  pessoas devem participar da comemoração pela chegada do novo ano.
Tentativa de assassinato? Blogueiro sofre atentado...


O blogueiro e radialista Jota Luiz, que mora e trabalha na cidade de Alto Alegre do Maranhão, teve o carro alvejado à bala no final de semana. Ele usou a rede social do Facebook para denunciar a tentativa de homicídio, ou no mínimo, de intimidação violenta conta ele.
O blogueiro já prestou depoimento na Delegacia de Policia Civil de Bacabal, registrou um B. O. (Boletim de Ocorrência) e, esperar que as autoridades de seguranças da região e do estado tomem providências sérias e enérgicas para que tragédias contra profissionais da comunicação não voltem acontecer no Maranhão.

O Blog do Jota Luiz (http://blogdojotaluiz.com.br) tem uma forte ‘audiência’ em Alto Alegre do Maranhão e nos municípios vizinhos daquela cidade. Destemido e polêmico, o blogueiro costuma denunciar mazelas e falcatruas de administradores públicos.
Após o atentado, os leitores do blog e moradores da cidade estão questionando: “A quem interessa silenciar o radialista e blogueiro Jota Luiz?”
A pergunta fica no ar e as autoridades estão sob aviso.
Leia o depoimento de Jota Luiz

“Só agora achei força pra relatar tudo que aconteceu comigo no último sábado dia (23), onde fui vítima de um atentado contra minha vida na frente da minha casa na Rua Tereza Murad, Bairro do Tucum no centro de Alto Alegre do Maranhão. De acordo com informações de Vizinhos, uma Pick up Strada Preta passou a tarde rodando na Rua em que moro. Como eu não me encontrava em Casa, eles aguardaram minha chegada por volta das 8 horas da noite, cheguei e deixei meu carro na porta de casa. Já por volta das 11 horas da noite acordei com um disparo de arma de fogo, fui até o portão me deparei com meu carro quebrado todo… ainda de acordo com informações de Vizinhos a pick up Preta estacionou em uma esquina próximo da minha casa, onde somente um homem desceu e quebrou todo meu carro e depois fez um disparo de arma de fogo. Mas todas as providências cabíveis estão sendo tomadas pela polícia que está investigando o caso pra que sejam identificados e prendam os autores ou mesmo os mandantes do crime. O secretário de segurança pública já foi comunicado do caso e garantiu que serão identificados os autores. Quero aqui agradecer a Deus, por ter colocado sua mão e não deixar acontecer nada de ruim comigo e nem com minha esposa que estava comigo no momento.”
Do Blog do Carlinhos
Comentário do Blog: Nos solidarizamos com o blogueiro Jota Luiz por entender quão perigosa é a missão que eescolhemos. Denunciar falcatruas, desvendar desmandos e criticar os que se acham poderosos é um perigo constante que deixa vulnerável a todos os que fazem imprensa. Esperamos que as autoridades policias investiguem o caso e puna os culpados desse ato intimidatório e covarde contra mais um profisissional de imprensa do Estado.