sexta-feira, 9 de maio de 2014

- Vou entrar na campanha do Flávio com gosto de gás - diz João Castelo 
OIMPPFOT051120131528 450x291 Vou entrar na campanha do Flávio com gosto de gás, diz João Castelo
“Vou entrar na campanha com gosto de gás”, foi esta a declaração de João Castelo (PSDB) durante o encontro que oficializou a aliança do PSDB com o pré-candidato de oposição, Flávio Dino (PCdoB).
Sobre a disputa pelo Senado Federal, o tucano reiterou que não abre mão da indicação para a vaga, e afirmou: “Quem vai decidir é o povo”.
Apesar da empolgação de Castelo, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, deixou bem claro que a aliança com o PCdoB garante apenas a indicação do deputado federal Carlos Brandão para a vaga de vice.
“O que nós estamos fazendo aqui, hoje, é consagrando o entendimento para que o PSDB participe com a candidatura a vice-governador na chapa do Flávio Dino. Essa é a decisão tomada pelo partido até agora, não há nenhuma outra discussão. Se ela houver, será tratada no momento oportuno”, declarou o presidenciável.
Por enquanto, o escolhido dos oposicionistas é o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).
blog do Marrapá 
TSE: Brasil vai ter 141,8 milhões de eleitores aptos a votar em outubro
O primeiro turno das eleições será no dia 05 de outubro
T
L
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, anunciou hoje (9) que houve crescimento de 4,43% no número de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. De acordo com balanço parcial divulgado pelo ministro, o pleito deste ano contará com 141,8 milhões de eleitores. Em 2010, foram 135,8 milhões, o que representa aumento de 6 milhões de eleitores. Os dados revelam ainda que foi superada a meta de cadastramento de eleitores pela biometria. As informações foram divulgadas após o fim do prazo para regularização do título de eleitor, na última quarta-feira (7). O balanço final será concluído até o dia 21 de julho.
Os números também mostram aumento de mais de 600% no número de solicitações de pessoas com deficiência para votar em seções especiais. De 1º de janeiro a 7 de maio, 1,04 milhões de eleitores fizeram o pedido na Justiça Eleitoral. Nas eleições de 2010, o número chegou a 148 mil. De acordo com o levantamento, houve diminuição de 47,32% no número de eleitores que pediram transferência de domicílio eleitoral. Neste ano, foram 1,13 milhão de transferências efetivadas, contra 2,13 milhões no pleito passado.
A Justiça Eleitoral também superou em 6,28% a meta de cadastrar 22 milhões de eleitores por meio da biometria. Até o dia 7 de maio, foram realizados 23,3 milhões de cadastros. Na eleição passada, a biometria foi usada para a identificação de 1,1 milhão.
O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.
Agencia Brasil 

BACURI: Município e Estado obrigados a regularizar transporte escolar

D-20 usada como transporte escolar
D-20 usada como transporte escolar em Bacuri
Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA) formulado em Ação Civil Pública, a Justiça determinou, em 8 de maio, que o Município de Bacuri e o Estado do Maranhão se abstenham imediatamente de transportar alunos das redes públicas municipal e estadual em veículos irregulares, ou seja, inapropriados para o transporte escolar ou dirigidos por motoristas sem habilitação.
Propôs a ação a promotora de justiça Alessandra Darub Alves, da comarca de Bacuri. A decisão foi assinada pelo juiz Marcelo Santana Farias.
Foi determinada também a suspensão das aulas das redes pública municipal e estadual, pelo prazo de 15 dias, a contar da decisão, devendo neste intervalo ser providenciada a contratação de transporte regular. As aulas devem ser repostas no prazo de 30 dias após o fim da suspensão.
Município e Estado também estão obrigados a regularizar o transporte escolar dos alunos, devendo os veículos que prestam o serviço obedecerem as normas de segurança previstas no art. 136 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/1997), no prazo de 15 dias.
Outro item da decisão obriga o Município e o Estado a se absterem de firmar novos contratos para o transporte escolar que não atendam as especificações legais.
Em caso de descumprimento de qualquer item da decisão, foi estabelecida uma multa diária de R$ 50 mil a ser cobrada tanto às fazendas públicas municipal e estadual quanto aos gestores: prefeito, secretário municipal de Educação,  governadora do estado e secretário de estado da Educação.
__________________Leia mais
(As informações são do MPMA)
E todo devassado aí eu pensei: “finalmente acabou essa porra”.
edinho dedo em riste E todo devassado aí eu pensei: “finalmente acabou essa porra”.
Edinho Lobão: entre processos, ameaças e palavrões, demonstra ser desequilibrado.
Foi assim que o suplente de senador Edinho Lobão, em entrevista à Rádio Mirante concedida anteontem, se referiu a uma CPI do Congresso Nacional que investigou seu fantástico patrimônio. Apenas um dos vários processos em que teve que se explicar.
Dá para confiar em um político que desrespeita assim os ouvintes e as instituições do País ?
O Maranhão pode ter um governante desequilibrado e agressivo, um projeto de ditador ?
blog do Marrapá 
Familiares e amigos de Sayara pedem a prisão e punição ao assassino 
Samuel, pai de Sayara Campos, clamando por justiça em frente a Delegacia
Prestes a completar uma semana do brutal assassinato de Sayara Campos. Familiares e amigos da jovem saíram às ruas na manhã desta sexta-feira e  cobraram a punição ao culpado. pelo crime que chocou a sociedade caxiense. 

Segundo relatos da linha de investigação, o crime foi cometido por causa de ciumes e também o fato do assassino não querer aceitar o fim do conturbado relacionamento do casal.  

Cerca de 200 pessoas, entre amigos e familiares de Sayara, participaram da caminhada, levando faixas e cartazes para pedir justiça. Eles percorreram as ruas do centro de Caxias.  A jovem, que  estudava no colégio Inácio Passarinho, foi morta no domingo [04] com varias facadas dentro da casa em que morava com o assassino na Vila Lobão.

“Eu quero justiça, porque ele está solto. Isso revolta qualquer pai. Enquanto nós velávamos o corpo da minha filha, o criminoso, bandido e safado que matou Sayara, entrou nesta Delegacia e ainda não deu para entender porque ele não ficou preso”, clamava pedindo Justiça o pai da vitima na porta do Primeiro Distrito Policial. 
Durante a caminhada que teve o encerramento em frente a sede do Ministério Publico, os manisfestantes bradavam em voz alta pedindo que o assassino de Sayara responda preso pelo brutal assassinato que ceifou a vida de uma jovem tão cheia de vida e de planos. 
Confira fotos da manifestação:










Flávio Dino 56%; Edinho Lobão 23%, diz pesquisa TVGuará/Exata

Sai o resultado da pesquisa TVGuará/Exata para o Governo do Estado.

Da Tv Guará
Faltando cinco meses para as Eleições 2014 a TV Guará reforça com a sociedade o compromisso da verdade, apresentando uma cobertura isenta. Depois da divulgação da pesquisa TVGuará/Exata para presidente e senador, o levantamento também quis saber sobre a corrida eleitoral ao Governo do Estado.
Neste quadro foram analisados três possíveis cenários. A pesquisa Exata perguntou aos eleitores, “se a eleição fosse hoje , em qual desses políticos o sr(a) votaria para Governador em Outubro? . O ex-presidente da Embratur , Flávio Dino (PCdoB), teria 56% dos votos, Lobão Filho (PMDB) 23%, Antônio Pedrosa (Psol) 1% e Saulo Arcângelli 1%. Votos brancos, nulos e de quem ainda não decidiu totalizaram 19%.
Um dado que chamou a atenção foi que 62% dos entrevistados disseram que ainda não sabem em quem irão votar para o Governo do Maranhão, apenas 23% dos eleitores já tomaram a decisão.
O levantamento também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. O senador Lobão Filho teve a maior rejeição, com 38%, seguida por Flávio Dino, com 12%, Saulo Arcângelli 10% e Antônio Pedrosa 9%.
A primeira pesquisa TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 03 e 07 de maio. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão e devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.