sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Ministério Publico Eleitoral divulga situação de candidatos impugnados por ficha suja 


O Ministério Público Eleitoral no Maranhão divulgou, nesta sexta-feira (5), a situação de candidatos que sofreram Ação de Impugnação de Registro de Candidatura por motivo de ficha suja. A lista conta com informações importantes para o pleito, como o motivo da ação; a procedência do processo, ou seja, se o pedido foi aceito pelo juiz; e o principal, a situação atual dos candidatos em relação ao deferimento do registro de candidatura.
Segue a lista:
Júnior Marreca (PATRIOTAS) – Indeferido – Acabou renunciando
Biné Figueiredo (PSL) – Indeferido com recurso
Rogério Pitbull (PSDB) – Indeferido – Acabou renunciando
Chico Coelho (DEM) – Indeferido – Acabou renunciando
Hemetério Weba (PP) – Indeferido
Luiza Rocha (PRTB) – Indeferida com recurso
Ricardo Murad (PRP) – Indeferido com recurso
Rosangela Curado (PATRIOTAS) – Indeferido com recurso
Stênio Rezende (DEM) – Indeferido – Renúncia
Luis Sampaio vai encerrar campanha com motocada em Caxias 


Na tarde deste sábado (06), uma grande motocada marcará o encerramento da campanha do candidato a deputado estadual do PODEMOS por Caxias, Luis Sampaio. A motocada sairá do Bairro Pirajá, às 17h,  e o encerramento está previsto para acontecer na Avenida da Cohebi, no Bairro Volta Redonda. 

"Contamos com sua honrosa presença para essa mobilização que reunirá dezenas de motos em prol da nossa caminhada rumo a Assembleia Legislativa do Maranhão", destaca Luis Sampaio. 
Debate da Globo deixou no ar um sentimento de incerteza 

Mesmo ausente e acusado de fugir da raia, Jair Bolsonaro foi o mais beneficiado 
Debate entre os presidenciáveis na Rede Globo terminou como começou, sem um destaque nem declarações ou gestos que possam mudar o panorama favorável  ao  único ausente, Jair Bolsonaro, que alegou recomendação médica para ficar em casa. Fernando Haddad (PT) se mostrou firme, com os pés no chão e focado na realidade, e com momentos de altivez como no que enquadrou Álvaro Dias (Podemos), o mais chato e incômodo de todos. Geraldo Alckmin fez o que tinha de fazer: reafirmar sua condição de político experiente, com uma receita para tudo e o apelo para que o eleitorado abandone a polarização direita-esquerda e se posicione no centro. Ciro Gomes mostrou todo o seu talento e experiência, mas faltou-lhe mais ousadia para tirar de vez a máscara de Jair Bolsonaro, como fez Marina Silva numa frase: “Ele amarelou. Não veio porque está fugindo do debate”. Muito bem foi o candidato do MDB, Henrique Meireles, que aproveitou todas as oportunidades para pedir votos e mostrar que é um dos mais preparados candidatos, mas sem Roseana Sarney (MDB) caiu de 32% para 30%. Maura Jorge (PSL) passou de 5% para 4%. Roberto Rocha (PSDB) se manteve com 2%. Ramon Zapata (PSTU) passou de 0% para 1%. Odívio Neto (PSOL) passou de 0% para 1%. Brancos/nulos foi de 7% para 4%. Não sabe foi de 5% para 2% charme para turbinar a candidatura. O debate deixou no ar a impressão de que essa fatura pode ser liquidada por Jair Bolsonaro no primeiro turno, colocando o Brasil na rota da mais absoluta incerteza.

Com 95% de chance de acerto, confira os prováveis 42 deputados estaduais que serão eleitos no MA  

O Blog do Irmão Inaldo, publica nesta sexta-feira (05), portanto faltando dois dias para a eleição, a relação com nome, foto e partido de cada um dos 42 prováveis eleitos do próximo domingo, dia 07. Mais uma vez, importante destacar que tudo não passa de prognóstico, levando em consideração fatores como o potencial político eleitoral de cada candidato. Além é, claro, da campanha nas ruas. As imagens usadas nesse post são as registradas junto a Justiça Eleitoral por cada candidato, a mesma que aparecerá nas urnas na hora do voto. A margem de acerto é superior a 95%. 



Reforço do exercito chega ao Maranhão para as eleições  


Um grupo de militares do Exército Brasileiro aterrissou no início da tarde desta quinta-feira (4) no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís para reforçar as eleições durante as eleições que ocorreram no próximo domingo (07). Eles fazem parte de um total de de 120 homens vindos de Macapá (AP). Mais tropas estão em deslocamento, por terra, de Belém-PA em direção ao Maranhão.
Os militares serão distribuídos para 72 municípios do Maranhão, onde atuarão no reforço da segurança das eleições que vai ocorrer até a segunda-feira (8).
Em todas as cidades, as forças estaduais de segurança vão atuar em regime de plantão. O pedido de reforço federal foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e depois encaminhado ao Ministério da Defesa.
Com informações de o G1.***