domingo, 18 de agosto de 2019

Pré-candidato a vereador Sansão Pinheiro recebe visita do prefeito Fábio Gentil


O pré-candidato a vereador Sansão Pinheiro recebeu na ultima sexta-feira (16), a visita do prefeito Fábio Gentil.
A visita realizada na residencia do desportista Valdenes Borges, aconteceu em um clima amistoso, onde o pré-candidato a vereador e o gestor municipal abordaram temas como a Saúde e a atual conjuntura politica do município. 
Sansão Pinheiro na oportunidade também parabenizou o prefeito Fábio Gentil pela administração que vem realizando no município, e comentou sobre sua pré-campanha onde visa conquistar uma cadeira no parlamento municipal nas eleições do ano que vem. 
O bate-papo com o visitante contou com a presença de Valdenes Borges e de outras pessoas. 
Lula cita Flávio Dino como presidenciável 


O ex-presidente Lula concedeu entrevista ao jornalista Bob Fernandes, pela TVE Bahia. Ele falou sobre vários temas como sua prisão, Sérgio Moro, Dallagnol e Bolsonaro, mas também respondeu sobre as próximas eleições presidenciais.
Na entrevista, Lula afirmou que PT, PSB e PCdoB estão costurando aliança para disputar as eleições municipais, no ano que vem.
“O PT tá aí, está se reunindo com o PCdoB, está se reunindo com o PSB. Se isso vai dar uma candidatura sólida em 2022, eu não sei. Se vai dar nas prefeituras, eu não sei. O que é preciso é que cada partido avalie as suas chances e faça o jogo que tem que fazer, sem ficar um com raiva do outro”, disse.
E Lula citou o governador do Maranhão como nome com potencial para candidatura à presidência quando questionado sobre os nomes fora do PT: “Temos o nosso companheiro Flávio Dino”.
Ele também citou Ciro Gomes como liderança, fazendo várias ressalvas ao fato de Ciro não saber conviver com contrários, e citou o Guilherme Boulos como liderança “em gestação”.
Ele voltou a dizer que não aceita progressão de pena no caso de sua condenação. “Eu quero sair daqui com 100% de inocência, porque eu estou aqui porque eu quero. Eu poderia ter saído do Brasil. Porque o jeito de eu ajudar a colocar bandido na cadeia é ficar aqui. Quanto tempo eu não sei, mas é daqui de dentro que quero provar que eles são bandidos e eu não.”
Toyota vai se instalar em Caxias e Grupo Mateus começa a selecionar candidatos 

Ilson Mateus Rodrigues, presidente do Grupo Mateus 
A primeira seleção para o grupo Mateus ocorreu no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/Caxias) nessa segunda-feira (13) e foi voltada apenas para cargos de gestão, os chamados líderes de setores. Após esse primeiro momento, a equipe de seleção do grupo Mateus vai permanecer na cidade para fazer a seleção de pessoal por etapas durante todo o mês de agosto, tanto por meio do SENAC/Caxias, quanto por meio do site da própria empresa.

“Eu estou aberta a novos conhecimentos e novos desafios, por isso escolhi o Mateus. Esse momento é muito importante porque abre novas oportunidades para os caxienses”, disse Thays Cristina, estudante.

“O Mateus já é uma realidade em Caxias e o SENAC fez uma parceria de dar esse apoio no processo de capacitação profissional, e também no encaminhamento através do nosso banco de oportunidade. Então é uma informação que o caxiense tem que despertar para estar cada vez mais atento e preparado”, destaca Rosy Bonfim, gerente do SENAC Caxias.

A previsão é que a partir da próxima semana a empresa dê início ao processo de seleção maior, com aproximadamente 500 vagas de empregos com oportunidades em diversas áreas: operador de caixa, logística, distribuição, administrativa e operacional. A gerente lembra que é importante os candidatos buscarem informações no próprio SENAC Caxias, no horário de 08h às 22h.

“A partir da próxima semana a gente vai receber uma demanda maior de pessoas. Então, qualquer dúvida os candidatos devem buscar informações no nosso atendimento do SENAC para buscar essa qualificação e também estar aberto a essas oportunidades que estão chegando a Caxias”, afirma Rosy Bonfim.

GRUPO TOYOTA

Quem também esteve em Caxias foram os representantes da Toyota, o diretor geral e o gerente geral da empresa em Imperatriz (MA). A previsão é que um posto de atendimento seja inaugurado em Caxias nos próximos dois meses e logo, posteriormente, um projeto a longo prazo: uma concessionária fixa seja instalada na cidade. O posto de atendimento deve funcionar na Avenida Alexandre Costa, no bairro Vila Lobão.

“A Toyota também está vindo pra Caxias, com previsão para este ano ainda. A previsão é que em dois meses eles inaugurem um ponto de venda em Caxias e, no longo prazo, façam a abertura em uma loja fixa. Eles selecionaram dois vendedores. O importante é que eles decidiram fazer um investimento, vai ser ali na Avenida Alexandre Costa”, afirma a gerente do SENAC Caxias.

Caxias tem recebido diversas empresas desde o início da administração do prefeito Fábio Gentil em 2017. Já se instalaram na cidade empresas do ramo varejista, a exemplo do Magazine Luiza, farmácias, e o grupo Mateus está chegando à cidade. Além disso, há a intenção da instalação do grupo Maratá, com investimentos de mais de R$ 50 milhões em Caxias nos próximos meses. Para o prefeito Fábio Gentil, a cidade está conseguindo responder aos desafios da economia.

“Nós estamos fazendo a nossa parte em facilitar o acesso das empresas à nossa cidade. O que nós queremos é oferecer oportunidade para a nossa cidade e o nosso povo. O meu povo estando feliz, eu estou feliz. Está chegando o Mateus e outros investimentos, e isso é bom para a cidade” afirmou o prefeito Fábio Gentil durante o programa Café com o Prefeito, que vai ao ar na Rádio Educativa Guanaré FM 105.9, sempre às segundas-feiras no horário de 6h.