quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Após abraço de tamanduá, Fábio Gentil demite servidores municipais lotados no Mercado Central

Após o resultado da eleição, Fábio Gentil foi no Mercado Central dar o seu
abraço de tamanduá nos feirantes e servidores do município que ali trabalham 
Já era de se esperar as truculentas e arbitrárias decisões da atual gestão municipal contra os caxienses. A ansiedade por represálias era tamanha que Fábio Gentil (PRB) só esperou a posse, no dia seguinte, segunda-feira (02) começou uma série de demissões em massa em todos os setores da administração municipal. Na saúde foi desde o Hospital Geral, aos demais centros ambulatoriais e UBS, os números são alarmantes.

A guilhotina também foi direcionada ao Mercado Central. O local é administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e dos 56 servidores contratados, entre vigias, fiscais e zeladores, 52 foram demitidos impiedosamente pelo candidato que auto se intitulava ser da "esperança". A maioria dos demitidos tinha como a unica fonte de renda o salário minimo que ali ganhavam para sustentar a família. O pagamento era pago religiosamente todo dia 20 de cada mês, assim como os dos demais funcionários do município,

O novo secretario de Agricultura, Ney Jefferson, se fez presente e informou ao presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Central, Frank Sinatra, o motivo das demissões ou simplesmente agradecer os trabalhos prestados pelos servidores demitidos.

Para quem pregava a ética como fundamento da vida publica, não apenas um simbolo, é muito lamentável a atitude de Fábio Gentil. Não?? 

Ex-prefeito de Coelho Neto tem 15 dias para explicar destino de verba


O Palácio dos Leões deu o prazo de 15 dias para o ex-prefeito Magno Duque Bacelar (foto) explicar o destino da verba de um convênio firmado em 2004 entre a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e a Prefeitura de Coelho Neto. O convênio teve vigência até o dia 30 de junho de 2006 e nunca houve prestação de contas ao governo por parte do Executivo do município.
O ultimato foi publicado no caderno Terceiros do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 15 de dezembro último.
Caso não apresente a documentação comprobatória, de que utilizou os recursos públicos para os devidos fins conveniados, Bacelar será alvo de uma Tomada de Contas Especial. O prazo passa a valer a partir da data de intimação ao ex-prefeito.
Além de Magno, também foi intimada a prestar contas a ex-prefeita de Coelho Neto, Márcia Bacelar Nunes. Segundo a Secid, ela nunca prestou contas ao governo estadual referente ao mesmo convênio.
Se em 15 dias, contados a partir da data de sua intimação, ela não comprovar como utilizou o dinheiro, Márcia Bacelar também será alvo de uma Tomada de Contas Especial, por parte da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, por suposto dano à administração pública.

Fonte: Atual 7
Prefeitos pretendem antecipar eleição na Famem . . .

Entidade está tecnicamente acéfala com o fim do mandato da atual gestão e os novos gestores querem consolidar o consenso em torno de Cleomar Tema Cunha afim de evitar o vácuo no comando  

Os prefeitos maranhense que tomaram posse no último domingo, 1º, devem buscar uma solução para a Federação dos Municípios do Maranhão.
A entidade está acéfala desde o sábado, 31, quando encerrou-se o mandato da atual gestão.
Como nem o presidente Gil Cutrim (PDT), nem seus vices – Hernando Macedo (PCdoB) e Filuca Mendes (PV) – foram reeleitos prefeitos, eles não podem sequer prorrogar o mandato até o dia 16 de janeiro.
A eleição foi definitiva em Resolução da Famem editada no dia 23 de dezembro. Foi este documento que estabeleceu a data de 16 de janeiro para o pleito.
Mas, de posse de uma garantia de consenso em torno do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Cunha (PSB), os gestores deverão procurar a comissão eleitoral para propor a antecipação da eleição, uma vez que n ão deverá haver disputa.
É aguardar e conferir…
Nepotismo descarado na Prefeitura de Caxias


Fábio Gentil durante campanha eleitoral com a esposa Letícia Pinheiro (sec
de Assistência Social
Sabe aquele prefeito que conquistou a vitoria nas urnas pregando ser o "novo. Pois bem, este é o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que assumiu no dia 1º cometendo o crime de nepotismo descarado na prefeitura. O corpo administrativo municipal existem diversos familiares empregados em primeiro, segundo e terceiro escalão.
Veja abaixo parte da lista com os nomes e grau de parentesco:
– Secretária Adjunto de Saúde: Hermano ( primo do prefeito)
– Secretário de Educação; Ana Célia Damasceno ( prima do prefeito)
– Secretaria de Assistência Social: Letícia Pinheiro (esposa do prefeito)
– Secretário de Administração, Finanças e Planejamento : Talmir Rosa (irmão do prefeito)
–  Chefe de Gabinete : Alice Waquim (prima do prefeito).
Pois é, eleito condenando as velhas praticas politicas e pregando a nova forma de fazer politica, o prefeito Fábio Gentil já está demonstrando que o discurso no qual anunciava ser o "novo", ficou apenas na eleição. O que podemos observar neste inicio de governo é a parentada do gestor pendurada nos principais cargos da Prefeitura, o que é ilegal.
O Blog se compromete em apurar minuciosamente mais nepotismo no governo que na campanha eleitoral auto proclamava que a "esperança" venceria o medo. Mas na verdade ali era o sujo falando do mal lavado, isso sim.