quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Carro com restrição de roubo é recuperado pela Policia Militar nesta quarta-feira 


A Polícia Militar conseguiu recuperar um carro roubado na capital piauiense (Teresina). A ocorrência de roubo foi registrada  no mês de setembro do ano passado. desta terça-feira (10). O carro estava sendo conduzido por Geovane Peres Moraes, 33 anos, lavrador, residente no município de Matões.

Por volta das 10h50 uma guarnição da PM realizava rondas pela região da Cohab quando os militares localizaram o carro sem a placa dianteira, trafegando pela rua Alto da Cruz. Em uma consulta foi constatado a restrição de roubo/furto. O veículo, modelo Gol de placa NHX 5437 foi rebocado a Delegacia de Polícia Civil (3ºDP) para as providencias necessárias ao caso, e posteriormente entregue ao proprietário. 
Ex-presidente do PC do B recomenda Flávio Dino a não entrar na corrida presidencial de 2018 


Lembrando o que aconteceu com Roseana Sarney (PMDB) em 2002 (caso Lunus), o ex-presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo orientou o governador Flávio Dino a parar com as especulações quanto ao seu nome para disputa presidencial de 2018. Conhecedor dos caminhos da política no país, o comunista acredita que a antecipação de um improvável cenário eleitoral com a presença do maranhense na concorrência pela República brasileira, pode acabar lhe prejudicando, expondo nacionalmente e inviabilizando até a reeleição para o cargo de chefe do executivo estadual.
Flávio Dino vem declarando em entrevistas que só pensa na reeleição de governador em 2018, mas ele sempre alimenta a mídia alinhada e até deixa possibilidades de disputar o cargo de presidente. Além de sempre estar buscando confrontar lideranças nacionais como Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Pezão (PMDB) e João Dória (PSDB), além do próprio presidente Michel Temer (PMDB), tudo para entrar no debate nacional.
Rabelo ligou o sinal de alerta, após Flávio Dino ter sido exposto de forma negativa na Rede Globo por conta do episódio de aluguem de imóvel de filiado do PCdoB. O ex-presidente do partido comunista acredita que caso o governador maranhense continue se mantendo na corrida eleitoral para presidente, a pancadaria da grande mídia pode aumentar e o ex-juiz pode ter sua imagem completamente arranhada.
A informação foi confirmada por comunistas maranhenses e inclusive Flávio Dino estaria resistindo em aceitar a recomendação.
'Se necessário serei candidato', avisa Lula


Em seu primeiro ato público do ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que se necessário vai ser candidato a presidente da República. A declaração foi dada durante o 29° Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira, 11.
"Se preparem, porque se necessário eu serei candidato à Presidência. Se eu for candidato, é para a gente ganhar as eleições desse país", disse Lula, a uma plateia que usava bonés vermelhos com a inscrição "Estamos com Lula". Mais cedo, no mesmo evento, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido ainda não tomou a decisão sobre uma eventual candidatura do ex-presidente, mas que ele é "aspiração nacional".
Durante o discurso, Lula era interrompido pelo público com o grito "Brasil pra frente, Lula presidente". O ex-presidente disse ainda que durante este ano vai andar pelo País para recuperar a imagem do PT e sua própria imagem. Ele voltou a afirmar que a legenda está sendo criminalizada pela mídia e pela Justiça.
Lula defendeu que todos que queiram ser candidatos tenham esse direito. "Se o Temer quer ser, ótimo, se o Serra quer ser, ótimo, se o Moro quer ser, ótimo, se os delegados querem ser, todo mudo que quer ser candidato tem direito, entre num partido e vá para as ruas", afirmou.
O ex-presidente fez um discurso defendendo que o País volte a crescer através de investimentos do governo. "O único jeito desse país voltar a crescer é o Estado investir, pode mexer no compulsório, pode aumentar a dívida. A melhor forma de diminui a dívida com proporção do PIB, é fazer o PIB crescer", afirmou. Lula destacou que o Brasil precisa fazer a reforma agrária e voltar a usar os bancos públicos para financiar a agricultura familiar, os pequenos empresários e os consumidores.
Nesta quinta-feira (12), Lula vai a Brasília para participar do Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 
fonte: Estadão
Roseana Sarney gastou milhões do governo alugando imoveis do próprio pai 


O governador Flávio Dino reagiu aos ataques sobre possível benefício a filiado do PCdoB em aluguel de imóvel na Aurora. O governador revelou que no governo de Roseana Sarney, haviam contratos milionários de aluguel com o próprio Senador José Sarney, pai da então governadora.
E o contrato continua em vigência. Ou seja, até hoje Sarney fatura alto em aluguéis com o governo do Maranhão. “Enquanto isso, ‘sou acusado’ de favorecer um cidadão que não conheço, não sei quem é, não é meu parente, de um imóvel que não escolhi”, afirmou o governador nas redes sociais.
Ele disse que trouxe o fato à tona para demonstrar que a acusação sobre o imóvel da Funac é politicagem do pior tipo. “Alguém já pensou se tiver que rescindir aluguéis de imóveis de pessoas filiadas a todos os partidos ?? Seria inconstitucional e absurdo”.
Flávio foi ainda mais duro ao afirmar que os governos sarneysistas faturaram bilhões em negócios com a máquina pública. “São uns fariseus que construíram fortunas empresariais e pessoais de BILHÕES, às custas do povo do Maranhão”.
Vereadores aprovam projeto que cria cargos de servidores da Câmara de Caxias 


O plenário da Câmara Municipal de Caxias se reuniu na noite desta terça-feira (10), em mais uma sessão extraordinária e aprovou por unanimidade o projeto de lei que cria cargos de provimento e comissão no quadro de pessoal da Casa.

O projeto foi proposto pelo presidente da Câmara, vereador Catulé. "Agora teremos um quadro administrativo. Nenhum funcionário dessa Casa tem uma função. Aqui, ao longo dos anos, se contratava ao bel-prazer. Todos os cargos criados já são constantes dos seus membros. É uma reforma administrativa para se saber quem é quem", justificou o parlamentar.

Pela proposta, são instituídos os seguintes cargos: diretor geral, procurador jurídico, assessores jurídicos, diretor de secretaria, secretário da mesa diretora, assessor de comunicação, coordenador de contabilidade, coordenador de informática, coordenador de compras, assessores parlamentares nível I, II e III.

A iniciativa foi bastante elogiada pelos parlamentares. Jerônimo parabenizou Catulé pela "reestruturação". Para o vereador Durval, "é uma maneira de valorizar e dar segurança aos trabalhadores da Casa e da classe política". Segundo Moisés Holanda, "a iniciativa é uma segurança jurídica nas atividades diárias dos funcionários". Edilson Martins enfatizou a "organização necessária do corpo de servidores".

Projeto de Lei do Executivo
A segunda matéria discutida foi solicitada pelo prefeito Fábio Gentil. O Executivo Municipal pedia deliberação do projeto de lei que dispõe sobre alteração da redação da lei nº 2.323/2006 que estima a receita e fixa a despesa do município de Caxias para o exercício financeiro de 2017.

O projeto de lei tem como motivação adequar o orçamento municipal a atual estrutura administrativa do município, tendo em vista que várias secretarias foram extintas e outras foram aglutinadas, sendo inquestionável a necessidade de se adaptar as rubricas orçamentárias e a destinação dos recursos às novas pastas administrativas.

A pauta também foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Vereadores faltosos
Em mais uma sessão extraordinária, a vereadora Thaís Coutinho não esteve presente. Nesta sessão, também não compareceram os vereadores Mário Assunção e Ximenes.

fonte e foto: Portal Noca/João Lopes