sábado, 2 de novembro de 2019

Prefeitura de Imperatriz lança edital de concurso; salário de até R$ 6 mil 


Com vagas destinadas a convocação imediata e preenchimento do cadastro de reserva, os editais do concurso da Prefeitura de Imperatriz foram lançados nesta quinta-feira, 31, como prometido. O início das inscrições será no dia 11 de novembro, às 10h, e seguem até o dia 10 de dezembro, às 18h. Todo o processo de inscrição será online, no site da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão, FSADU, que é a banca realizadora do concurso público.
Os cargos são para o nível de escolaridade médio e superior e as taxas de inscrição são a partir de R$ 90,00. No que se refere às áreas de atuação, a previsão da realização das provas da educação e saúde é para o próximo dia 15 de dezembro. Já as provas das áreas da procuradoria, administrativo e demais setores têm a previsão para ocorrer dia 12 de janeiro de 2020. É essencial que o candidato acompanhe os canais oficias de comunicação da Fundação e da Prefeitura, no caso de eventuais mudanças e maiores informações. 
A Lei Ordinária Nº 1.794/2019, aprovada na Câmara e sancionado pelo prefeito Assis Ramos, dispõe sobre a realização do concurso e estipula ainda 10% das vagas reservadas para pessoas com deficiência. Alguns cargos exigem Carteira Nacional de Habilitação, CNH, e outros vão solicitar certificado de cursos profissionalizantes em determinadas áreas. Confira o cronograma das etapas do concurso e todas as exigência, nos editais por área: 
Edital 001 – Educação e Saúde: Inscrições de 11/11/2019 a 26/11/2019 https://www.fsadu.org.br/c/1279/info.php
Edital 002 – Administração e demais setores: Inscrições de 25/11/2019 a 10/12/2019 https://www.fsadu.org.br/c/1283/info.php
Edital 003 – Procuradores:  Inscrições de 25/11/2019 a 10/12/2019 https://www.fsadu.org.br/c/1284/info.php
Dia de Finados: Junior Martins presta homenagem ao ex-vereador Evangelista Martins 


Neste 2 de novembro, Dia de Finados, o diretor regional da Agerp Junior Martins destinou um espaço nas suas redes socais para prestar uma homenagem ao ex-vereador Evangelista José Martins, falecido em 2010 aos 66 anos. "Saudades de quem fez muito bem pra muita gente boa na nossa cidade", escreveu Junior Martins na legenda da foto postada em que ele ilustra a imagem entregando o diploma de vereador eleito ao saudoso parlamentar. Após seu falecimento, foi aprovado por unanimidade pelo seus pares na época, o projeto de Lei de autoria do vereador Catulé, hoje atual presidente da Casa, que deu nome a tribuna da Câmara Municipal de "Vereador Evangelista Martins".  

Mais - O Dia de Finados tem origem no cristianismo e é celebrado oficialmente pela Igreja Católica desde o século 10. É uma especificidade da liturgia católica, que tem a crença da ressurreição. O hinduísmo e o budismo, por exemplo, sempre fazem culto aos antepassados, mas não há uma data específica como Finados para isso. 
Fantástico vai mostrar fraude de alunos fantasmas na prefeitura de Monção 


O Fantástico, programa da Rede Globo, vai mostrar na noite deste domingo 03, um esquema fraudulento envolvendo a prefeitura do município maranhense de Monção.
Pelo vídeo de chamada, o Fantástico diz que a prefeitura criou alunos fantasmas e matriculou na rede pública municipal de ensino para dessa forma receber mais dinheiro público repassada para a Educação local.
Entre os alunos fantasmas inventados pela prefeitura, constam os nomes de Cristóvão Colombo e Pedro Alveres Cabral.
O caso deve ganhar repercussão e culminar no afastamento da prefeita Klautenis Deline Oliveira Nussrala, conhecida como Claudia Silva, do PSDB.,
Print Felicidade: Mãe de aprovado no concurso da prefeitura é só felicidade

Em mensagem enviada a este redator pelo aplicativo WhatsApp, a mãe de um aprovado no ultimo concurso da Prefeitura de Caxias é só felicidade por conta da convocação do filho para assumir o cargo. "Eu já tinha até esquecido e agora ele foi chamado", disse a mãe do aprovado. 




O print acima deve servir de esperança para os aprovados no concurso que ainda não foram convocados por conta de tanta burocracia. 

É aguardar e manter fé que uma hora a felicidade também vai bater na porta dos demais que estão na fila de espera para serem chamados. 
O poder da mentira 



Por: Eduardo Rego 


“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros” (Ef 4.25) 
A mentira é devastadora. Produz descrédito, decepção e morte. A mentira é nociva não apenas por causa de sua natureza perversa, mas, também por causa de sua origem maligna. O diabo é o pai da mentira e o padroeiro dos mentirosos. Muito embora a mentira não se mantenha de pé o tempo todo, pois é manca e tem pernas curtas, ainda assim ela produz muitos males, como veremos:
Em primeiro lugar, a mentira é uma afronta a Deus. Deus é luz e não há nele treva nenhuma. A mentira não habita na luz, antes esconde-se nas regiões cobertas pelo engano. A mentira é um atentado contra a natureza de Deus e uma violação da lei de Deus. O nono mandamento é peremptório: “Não dirás falso testemunho”. A ordem divina é: “… deixando a mentira, fale cada um a verdade…”. A mentira tem muitas faces. Ela se apresenta disfarçada ora de autodefesa, ora de negação afrontosa da verdade. Quando Deus confrontou Adão por seu pecado, ele colocou a culpa em Eva. Quando Deus confrontou Caim pelo assassinato de Abel, ele evadiu-se dizendo que não era tutor de seu irmão. O mentiroso diz sim, quando deveria dizer não e diz não quando deveria dizer sim. A mentira é uma distorção, inversão e negação da verdade. Portanto, a mentira é uma ofensa à santidade de Deus e um atentado à integridade do próximo.
Em segundo lugar, a mentira é uma afronta ao próximo. A mentira tem como propósito enganar o próximo. Seu intento é sonegar a verdade ao próximo para usurpar seus direitos. A mentira tem a ver, outrossim, com uma informação eivada de distorções, para maquiar os fatos, usurpar o próximo e colocar o retrato do mentiroso na moldura da integridade. Toda mentira é prejudicial, pois não pode existir comunicação saudável nem relacionamentos confiáveis onde a mentira está presente. Seus efeitos são desastrosos, pois destrói a confiança, o alicerce das relações humanas.
Em terceiro lugar, a mentira é uma afronta a si mesmo. O mentiroso destrói a si mesmo antes de atingir o próximo. Perde sua credibilidade, seu nome e sua alma antes de prejudicar os outros. Os mentirosos não entram para o rol daqueles que são coroados de respeito e dignidade. Os mentirosos são abomináveis na terra e não herdam os céus. Os mentirosos bebem o refluxo perverso do seu próprio fluxo maligno. Colhem os frutos malditos de sua  própria semeadura insensata. Bebem o veneno que destilam de sua língua peçonhenta. Os mentirosos tropeçam em sua própria língua e cavam a sua própria sepultura.
Em quarto lugar, a mentira é uma afronta à sociedade. Vivemos numa sociedade corrompida, que lança mão da mentira na politica (fake news), nos palácios, nas cortes, na academia, nos templos, na indústria, no comércio e na família. A mentira vem, muitas vezes, travestida de verdade. Sendo injusta, não raro, traja-se com a toga da justiça. Sendo perversa, às vezes, desfila na passarela da honra. A mentira, entretanto, é maligna em sua essência e devastadora em seus efeitos. Não há sociedade ordeira e justa onde a mentira se traveste de verdade. Não há confiança duradoura nas relações onde a mentira se disfarça de verdade. Não há conceitos sólidos da verdade teológica ou dos preceitos éticos onde a mentira discursa com veemência nas cátedras ou  prega com eloquência nos púlpitos. Não há justiça social onde a mentira engana o povo no período eleitoral, na indústria ou no comércio. É impossível construir  uma sociedade honrada sobre o fundamento roto da mentira. Só no canteiro da verdade floresce o amor, a justiça e a paz. A mentira produz morte, mas a verdade dá à luz a vida. Deixemos, portanto, a mentira e falemos a verdade!
fonte: Rev. Hernandes Dias Lopes