segunda-feira, 14 de abril de 2014

 "Esta vaga não é sua nem por um 

   minuto"






Alguém em um grande super-mercado de Caxias deveria 

avisar para estes ou outros condutores de veículos que este 

local não é uma vaga para estacionar e sim um espaço 

reservado para pessoas com pouca ou sem mobilidade, 

principalmente os cadeirantes. Em pouco menos de meia 

hora o blog flagrou estes dois atos no mesmo lugar de 

falta de respeito com os 

portadores de deficiência física. A sinalização é ótima, mas, 

a visão de alguns motoristas é péssima. Desta vez as 

placas 

ficaram destacadas nas fotos, cabe a direção do super-

mercado ou algum órgão competente tomar as 

providências cabíveis. Porquê é Lei Federal ter que 

respeitar 

os 

locais 

reservados para o cidadão ou cidadã que possuem pouca 

mobilidade.  




Aylanne Patrice cola grau em Serviço Social 

Aylanne Patrice arrebatou mais um grau de conhecimento: curso de Serviço Social pela Universidade Anhanguera Uniderp - Caxias. Aylanne, que é filha do jornalista Evilásio de Sousa e Roseane Medeiros, é Técnica em Radiologia, exercendo a função na Fundação Humberto Coutinho.Nesta área ela é  formada pela Escola de Enfermagem Nossa Senhora das Graças e está fazendo especialização em radiologia na capital do estado do Piaui. 

A festa de formatura e colação de grau aconteceu na sexta-feira, 11, no Assunção Eventos, onde juntamente com mais de cinquenta formandos, Aylanne Patrice  foi diplomada e ficou apta para exercer com brilhantismo mais esta função adquirida através da dedicação e conhecimento dos estudos.

Após a solenidade de diplomação, a formanda, o marido Diego Silva e os pais, Evilásio e Roseane, recepcionaram os amigos com um lauto jantar na Churrascaria O Totó localizada no residencial da Pampulha.  

A formatura de Aylanne Patrice em Serviço Social é um coroamento ao trabalho do dedicado pai, o jornalista Evilásio de Sousa, que conseguiu formar as três filha com curso superior. Patrice se junta as advogadas Evilane Carla e Caroline Medeiros. A ultima citada exerce função na Promotoria de Justiça do município de Joselândia - MA.

Além das três filhas mulheres, o casal, jornalista Evilásio e Roseane, tem dois filhos homens, Marcus Vinicius e Erick Rômulo que moram e estudam na capital São Luis.

- Ainda tenho compromisso de formar os dois filhos homens. Vinicius prestará vestibular para Engenharia Civil e Erick vai fazer vestibular para o curso de Medicina. Após mais essas duas vitórias que irei alcançar com fé em Deus, posso me sentir de fato um homem realizado na vida - disse Evilásio de Sousa. 
Aylanne Patrice ladeada pelos pais Evilásio de Sousa e Roseane Medeiros. 
A formanda, com o esposo Diego Silva, os filhos: Cauã e Cauê, a sobrinha
Flora Camila e a genitora Roseane 





A mudança de Flávio Dino se dará com Dilma Rousseff, Aécio Neves ou Eduardo Campos??


Obcecado por ganhar a eleição, o candidato do PCdoB está perdendo a própria identidade ideológica, ao se juntar com qualquer um para chegar ao poder. Mas, além do desgaste político, ele pode sofrer rejeição do eleitor mais qualificado, que se sentirá enganado pelas suas ações


http://4.bp.blogspot.com/-4m-Ugyj83jo/Uouc4iN9DlI/AAAAAAAAPw0/fNLEYq13SWw/s1600/Flavio+Dino+com+Dilma.jpg
O chefão já posou com Dilma…
Diz um ditado popular: “quem tudo quer, tudo perde…”.
O chefão comunista Flávio Dino pode ser enquadrado perfeitamente no conceito deste provérbio.
Na ambição de chegar ao poder no Maranhão – a qualquer custo – o candidato faz qualquer negócio: já negociou apoio a Eduardo Campos, para ter o PSB, se insinua para Aécio Neves, no afã de contar com o PSDB, e trai fragorosamente a presidente Dilma Roussef (PT), mas não deixa de estimular petistas oportunistas seu nome ao de Lula.
http://www.atual7.com/wp-content/uploads/2013/09/flavio-dino-eduardo-campos-psb-assembleia-legislativa-maranhao-e1379187642442.jpg
…fez campanha para Eduardo Campos…
É assim que Dino quer fazer a mudança no Maranhão.
Mas posturas furta-cor como estas acabam sendo identificadas pelo eleitor: afinal, se o comunista quer mudar o Maranhão com que projeto nacional ele acha que o estado terá mais chances de mudar?
http://4.bp.blogspot.com/-GsfhGOOzoWk/U0m4KymSRxI/AAAAAAAAY_M/kKBHDWZEQiw/s1600/flavio-dino-aecio-neves.jpg
… e já admite palanque até para Aécio Neves
Com Dilma? Com Aécio? Com Campos?
Obcecado pelo poder, Flávio Dino ignora princípios básicos da relação política, e negocia com qualquer um, confundindo os partidos e o próprio eleitor.
Mas ele precisa ter consciência de que há um outro provérbio popular que não sai de moda:
“Ninguém pode enganar a todos o tempo todo”…

blog do Marco Deça 

Jornal Pequeno diz que Flávio Dino precisa “se transformar” num Sarney para vencer eleição

Informe JP (11/04/2014)
(Foto: Neidson Moreira/O Imparcial)
(Foto: Neidson Moreira/O Imparcial)
O grupo Sarney sempre teve um líder inquestionável. Nos momentos mais difíceis e conturbados, a voz de Sarney sempre chegou para colocar ‘ordem na casa’ e conscientizar a todos sobre a importância da marcha unida por um objetivo único; a vitória. Quando a voz não era suficiente, o ‘murro na mesa’ resolvia. E foi assim que durante quase 50 anos, ouvindo o seu líder maior nas horas decisivas, esse grupo conseguiu conquistar as vitórias que conquistou; questionadas ou não.
É desse líder que a oposição sempre se ressentiu, motivo de muitas desuniões e brigas em momentos decisivos. E é nesse líder que Flávio Dino precisa se transformar agora, para que a oposição vença as eleições de outubro. E não tem momento mais importante para provar isso do que agora, quando alguns oposicionistas que não pensam no Maranhão, mas apenas nos seus interesses pessoais, ameaçam um projeto da maior importância para esse estado.
É hora de Flávio Dino mostrar que é líder. E tem todo respaldo popular para isso; afinal, é o homem que grande parte do povo maranhense está vendo, hoje, como a esperança de dar um fim a esse império que domina o estado há quase 50 anos.
Um murro na mesa e ele acaba com essa briga estúpida pela candidatura a vice-governador. Nada melhor para acabar com esse ‘balaio de gatos’ do que ele, Flávio Dino, escolher quem ele quer para compor a sua chapa. (Informe JP)
Homem é morto com cinco tiros no conjunto do IPEM 

Um homem, ainda não identificado morreu por volta das 11h30 desta segunda-feira (14) no conjunto do IPEM  De acordo com informações ele teria tentado assaltar um policial que reagiu e disparou contra o ladrão que morreu na hora.

Segundo relato de testemunhas, o policial havia acabado de chegar de uma agência bancária. Dois homens em uma moto estava lhe seguindo e o garupa fez abordagem na porta da residência,do policial quando anunciou o assalto.

O policial tentou fugir e foi atingido no braço com um disparo feito pelo assaltante que ainda faria outros três disparos na direção do militar..

Neste exato momento, o policial sacou o revolver e efetuou cinco tiros. O assaltante caiu no meio da rua, já sem vida. O comparsa fugiu.

O assaltante morto não tinha documentos e por essa razão até o momento não foi identificado.
Operários terceirizados de obras da Prefeitura estão sem receber seus vencimentos 
imagem ilustrativa 
Operários de empresas terceirizadas que trabalham nas reformas de escolas e postos médicos do município estão com os vencimentos atrasados há um bom tempo. A informação foi repassada pela esposa de um pedreiro que pediu para não ser identificada, por medo do marido sofrer represália. 

A esposa disse que o marido pedreiro e os demais operários não vêem outra alternativa que não seja a paralisação coletiva de todos, alguns já estão passando necessidades em casa, pois não há como garantir o sustento da família sem receber o pagamento, que deveria ser pago quinzenalmente.  

Segundo comentários feitos pelos operários, o coordenador de Obras da Prefeitura de Caxias, identificado como Toinho, ficou de repassar os recursos para o empreiteiro ou empreiteiros para que o pagamento dos trabalhadores  fossem efetuados e até o momento o repasse do faz-me-rir não foi feito. 

O blog irá apurar com mais detalhes à denuncia da esposa do pedreiro para constatar in loco se a empresa que esta atrasando o pagamento dos operários pertence ao parlamentar ou parlamentares que compram e vendem obras da Prefeitura, pois segundo comentários e foi publicado um post a respeito do assunto, tem vereador comprador de obras, com aproximadamente Um milhão de reais à receber do erário publico. O fato precisar ser apurado minuciosamente. 


PSL fortalecido 
Fco Magalhães - PSL Caxias  e o vereador Chico Carvalho - Pres. do PSL
Regional. 
O presidente do diretório municipal do PSL, Dr. Francisco Magalhães, esteve reunido semana passada na capital do Estado com o presidente regional da legenda, vereador Chico Carvalho, traçando metas e estratégias do partido com vistas as eleições de 2014 e 2016. 

Ambos ressaltaram a importância da legenda no atual contexto politico estadual, e o rumo a ser seguido nas eleições de outubro, que aliás já está definido pela direção regional da sigla. 

- Os diretórios municipais tem que seguir as orientações da diretoria regional, no âmbito estadual e também municipal, faz parte do estatuto do PSL, nesses aspectos o consentimento é imprescindível a ser seguido - disse Chico Carvalho durante o encontro com  Francisco Magalhães. 

Dr. Francisco Magalhães, que assumiu recentemente o comando da legenda em Caxias, disse no encontro que vai trabalhar com afinco e dedicação,  buscando fortalecer o partido no município com o maior numero possível de novas filiações, acrescentando desde já que nas eleições municipais de 2016 o PSL caxiense não será um mero coadjuvante, como foi nas eleições anteriores. 

    


Um exemplo de dignidade, diz José Sarney sobre Luís Fernando

sarney1Coluna do Sarney
É do Antonio Carlos, o mineiro em que o Getúlio Vargas passou a perna, a frase de que a “política é como uma nuvem, muda a cada minuto”. E eu acredito sempre que a maior certeza que se observa na política, numa análise que não seja restrita ao imediato, é que o impossível sempre acontece.
A renúncia, com o gesto do Jânio Quadros meio incompreensível e alucinado, maculou-a, mas é sempre, em meio ao idealismo humano, uma atitude de grandeza, quando é motivada por atitudes nobres. Acabamos de assistir a uma que merece o nosso respeito e engrandece um homem público. Luis Fernando, um homem de grande virtude, honrado, competente, inteligente, experiente, acaba de nos dar um exemplo de que a política não é isso o que em geral se procura construir e que os políticos não são esses demônios que pintam.
A maior aspiração de um político é governar o seu estado. Só depois podem vir outras. Pois bem, num momento em que todos arrancam os cabelos e não abrem mão de nada, Luis Fernando nos dá esse exemplo. Saiu sem ódio, sem criar problemas, sem atribuir a ninguém o seu gesto e dono de uma tranquilidade e uma firmeza de convicção que nos faz ter nele um exemplo. O comunicado que ele fez é uma peça que merece ficar inscrita nos anais de nossa vida política. Reconhece que foi escolhido candidato, e se houve com grande dignidade nessa condição, que “no mundo político as condições se alteram, no interesse do êxito eleitoral”. Outros não examinariam esse aspecto. O desejo do poder é maior e lutaria contra tudo e todos, sem essa avaliação. Acrescente-se mais que ninguém lhe cobrou esse balanço e em torno dele estávamos certos de que teríamos uma grande vitória. Ele foi escolhido pelas suas qualidades e pelo seu passado.
No governo, como secretário em duas pastas, fez um trabalho extraordinário, semeando obras no Maranhão inteiro, viajando por todo o nosso território e procurando unir, sem criar incompatibilidades nem encher o peito de presunção com a sua candidatura. Manteve a humildade, pautou-se pela decência e mesmo tendo deixado a disputa é um nome que merece o nosso respeito e continuará a servir ao Maranhão. Ajudou o estado e saiu com o mesmo afeto a Roseana, dentro do mesmo grupo de seus amigos e disposto a lutar com o mesmo espírito público e com a mesma força.
A ele, Luis Fernando, nossa homenagem pela conduta correta, digna, como soube entrar e soube sair, sem nenhum arranhão em sua personalidade, dignidade e honradez, fidelidade e competência, pronto para outros desafios.