quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Roseana Sarney será multada em R$ 15 mil caso use imagem de Lula em seu programa eleitoral 

Vale lembrar que o PT integra a coligação do governador Flávio Dino  
A Justiça Eleitoral determinou que a candidata Roseana Sarney (MDB) deixe de veicular em sua propaganda eleitoral a imagem do ex-presidente Lula (PT). De acordo com a decisão, a prática de conduta da coligação “Maranhão quer Mais” é contrária à legislação estadual.
Roseana Sarney usou em sua propaganda a imagem de Lula e a imagem do PT, não integrantes da sua coligação, deturpando as normas eleitorais, já que em âmbito regional o candidato não poderá se utilizar da imagem ou voz de candidato ou militante de partido que integre coligação diversa na esfera nacional.
Vale lembrar que o PT íntegra a coligação do governador Flávio Dino (PCdoB) e já teve a declaração de apoio formal do presidente Lula e do vice de sua chapa, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).
Caso seja descumprida a decisão, Roseana Sarney ser a multada em R$ 15 mil reais a cada exibição.
Mario Assunção dá largada a campanha de rua em apoio aos seus candidatos para o pleito de outubro 


O vereador Mário Assunção deu largada a sua campanha nas ruas em apoio aos seus candidatos para o pleito de outubro: Edilázio Júnior, Zé Gentil, Edison Lobão e Flávio Dino.

Acompanhado por lideranças políticas e apoiadores, o parlamentar caxiense faz reuniões com as pessoas que irão ajudar na campanha a partir desta quinta-feira (6).

A exemplo disto, na terça-feira (4) foi realizado um encontro com cerca de 100 pessoas na residência de Cleyton Lima, no bairro Nova Caxias. A reunião contou com a presença do prefeito Fábio Gentil e da primeira-dama Letícia Mabel.

Candidatos

Edilázio Júnior concorre a deputado federal, Zé Gentil a deputado estadual, Edison Lobão a senador e Flávio Dino a governador.

texto: João Lopes 
Adelmo Soares faz comício nesta quarta em Caxias 


O candidato a deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) promove, na noite desta quarta-feira (5), sua primeira grande atividade de campanha em Caxias, após o início da propaganda eleitoral.

O ato será realizado na Avenida Santos Dumont e contará com as presenças do governador e candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB), dos candidatos ao Senado Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS), e do candidato a deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

Ex-secretário estadual da Agricultura Familiar, Adelmo Soares conta com o apoio declarado da Fetaema e de pelo menos uma dezena de prefeitos, que, aliás, deverão comparecer ao comício desta noite.

O comício de Adelmo Soares começa às 19h.
Prestes a completar 36 anos como deputado federal, Sarney Filho diz que defenderá a causa jovem no Senado 


Parece piada, mas não é. O deputado federal Sarney Filho (PV), filho do ex-presidente José Sarney (MDB) e que simboliza a família na disputa pelo Senado no pleito deste ano, garantiu que, se eleito for, representará na Câmara Alta a causa jovem.
“Além da experiência que adquiri ao longo desses mandatos, também me considero uma novidade, porque é a primeira vez que vou concorrer ao Senado, e a causa que eu defendo é uma causa contemporânea, uma causa jovem. Muitas das vezes eu estou defendo os direitos daqueles que nem nasceram ainda, portanto, meu nome se encaixa perfeitamente dentro dessas prerrogativas apontadas: ficha limpa, experiente e defensor de uma causa jovem”, disse Zequinha em entrevista ao O Imparcial.
Aos 61 anos, Sarney Filho já foi reeleito nove vezes para o cargo de deputado federal, tendo exercido, ainda, o comando do Ministério do Meio Ambiente nos governos Dilma e Michel Temer.
Curiosamente, ao longo desta sua longeva trajetória política, não se tem informações sobre projetos ou ações executadas por ele em favor da juventude do Maranhão.
Clique Aqui e leia a entrevista.
Blog do Gláucio Ericeira 
Propaganda do PRTB esconde Maura Jorge 

Mesmo falando em alcançar vaga no 2º turno, Maura Jorge vem encontrando
dificuldades para prosseguir com sua campanha 
A campanha televisiva do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), iniciada desde o dia 31 de agosto, não mostra a candidata ao governo do Estado, Maura Jorge (PSL)
Mesmo com a coligação do PRTB com o PSL, o partido comandado pelo empresário Márcio Coutinho preferiu esconder o nome de Maura Jorge.
No lugar de Maura Jorge, a campanha da TV mostra o nome e o número do senador Edison Lobão (MDB), candidato à reeleição da coligação de Roseana Sarney.
Mesmo falando em alcançar a vaga no segundo turno, Maura Jorge vem tendo muitas dificuldades para prosseguir com sua campanha
"Não votem em candidato forasteiro", prega Paulo Marinho Junior 
Paulo Marinho Junior em Timon com Alexandre Almeida 
Na tentativa de ofuscar o trabalho dos integrantes do grupo politico liderado pelo prefeito Fábio Gentil, que não aderiram ao seu projeto de ser o representante de Caxias na Câmara Federal, o candidato à deputado federal pelo PP, Paulo Marinho Junior, vem pregando nos 4 cantos da cidade para o eleitor caxiense não votar em candidatos "forasteiros", sendo este tipo de discurso uma clara retaliação as candidaturas de Cléber Verde e Edilazio Junior, candidatos a deputado federal que em Caxias conta com o apoio de uma boa parte de membros do governo Cabeludo. A grande contradição no discurso pregado em Caxias por Paulo Marinho Junior é que o mesmo está percorrendo outras cidades maranhenses garimpando votos para se eleger deputado federal. Será que o vice-prefeito de Caxias tá pedindo aos eleitores, por exemplo de Timon, para não votar em candidato forasteiro? Claro que não, eis ai a contradição do discurso que Paulo Marinho Junior propaga em Caxias. Na semana passada ele foi apresentado oficialmente pelo candidato a senador Alexandre Almeida como postulante ao cargo de deputado federal para representar Timon na Câmara Alta do pais. 

"Em Caxias pede aos eleitores para não votar em candidatos forasteiros, mas sem nenhum tipo de cerimonia tá pedindo voto em Timon, Coelho Neto e em outras cidades que eu não sei onde ele tá correndo atrás de voto. Ele devia mudar esse  discurso, pois não cola mais esse tipo de pronunciamento", disse Regina Maria.