sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Eleições 2020: Crediarista Luciano Real anuncia pré-candidatura para vereador em Caxias 


O crediarista Luciano Barbosa (foto), mais conhecido como Luciano Real, confirmou ao editor deste blog na tarde desta sexta-feira (04), sua pré-candidatura a vereador nas eleições de 2020 em Caxias. Ele assegurou que esse projeto está em mente e que pretende executá-lo nas próximas eleições municipais.

“Tenho esse sonho e vou correr atrás. Minha família é maravilhosa, possuo grandes amigos e pessoas que me incentivam. Na política muitos não acreditam, mas eu vejo que muitas coisas podem mudar se inserirmos seriedade e compromisso com o povo,” frisou.

Aos 29 anos, Luciano Barbosa,  é natural de Recife/PE. Ele é filho do empresário Alberto Barbosa (leia-se Real Construções), mais conhecido como Real, e de dona Maria. Luciano Real reside em Caxias há mais de 20 anos. O pré-candidato a vereador é casado com Aretuza Mourão e pai de dois filhos.
Assassino de terceirizados da Cemar que cortaram energia é condenado a 25 anos e 9 meses de prisão 


Pablo Martins Silva (foto), mais conhecido como “de menor”, foi julgado e condenado nesta quinta-feira, 3,  no Fórum Tácito Silveira Caldas, na comarca de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.
Ele e o irmão, um adolescente de 16 anos são apontados como responsáveis pelo duplo homicídio de funcionários terceirizados da Cemar, no Sítio Natureza no dia 15 de janeiro deste ano. As vítimas foram identificadas como João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva.
Ele foi condenado no total a 25 anos e 9 meses de reclusão. A pena foi agravada em virtude do uso do irmão menor de idade no crime.


Homenagem do professor Arnaldo Rodrigues aos agentes comunitários de saúde e endemias 


Caros leitores,
Venho aqui parabenizar esses profissionais que muito contribuem para a saúde publica do nosso país e consequentemente da nossa cidade.
Neste dia 4 de outubro comemoramos o dia nacional desses guerreiros que enfrentam muitas dificuldades no dia a dia no combate a vários tipos de doenças de forma preventiva.
Ainda falta um reconhecimento maior pelo Poder Público e pela nossa sociedade civil, são mais de trezentos mil entre agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias em todo o Brasil sei que é difícil ser um profissional tão importante na estratégia do programa de saúde da família e de combate a dengue leishmaniose entre outros, mas sei que estes profissionais estão fazendo a parte deles.   
Atenciosamente
Arnaldo Rodrigues 
Demissão do secretário-adjunto de Saúde é oficializada no Diário Oficial do Município 

Diário Oficial do Município com a
exoneração de Ermando Vieira Filho 
A exoneração do fisioterapeuta Ermando Vieira de Moura Filho, do cargo de secretário adjunto de Saúde, foi oficializada ontem (03) no Diário Oficial do Município. A portaria foi assinada pelo prefeito interino Paulo Marinho Junior. 

Nesses dois dias, quarta e quinta-feira, a demissão de Ermando Vieira foi bastante comentada nas redes sociais. O ato demissionário aconteceu logo após o prefeito em exercício Paulo Marinho Junior assumir na quarta-feira o comando da prefeitura por conta do pedido de licença do prefeito Fábio Gentil. 

Bolsonaro recebe "mimos" do boi de Nina Rodrigues 



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu ontem em Brasília a visita da presidente do Bumba Boi de Nina Rodrigues, Concita Braga.
O encontro foi intermediado pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB) e pela superintendente regional da Funasa, Maura Jorge.
Concita entregou ao capitão reformado do Exército vários mimos da agremiação folclórica, como se pode constatar nas fotos acima.
Fábio Gentil pode voltar antes do previsto para reassumir a prefeitura de Caxias? 

O prefeito Fábio Gentil pode voltar a comandar a prefeitura antes da data prevista 


Não são poucas as especulações nos bastidores da politica caxiense dando conta de que o prefeito Fábio Gentil poderá voltar a reassumir o comando da prefeitura antes do tempo previsto que era no máximo 15 dias. Tudo isso surgiu após o clima tenso que envolveu o prefeito interino Paulo Marinho Júnior e um assessor dos mais influente da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o clima não muito bom e fora do previsto algumas figuras próximas do prefeito Fábio Gentil teriam lhe aconselhado sobre a antecipação do seu retorno.

Sobre essa possível antecipação do prefeito Fábio Gentil ao cargo, um causídico especialista no assunto confirmou para este blogueiro que isso só depende da vontade dele e que não existe impedimento na lei.

as informações são do Blog do Ludwig