domingo, 24 de agosto de 2014

Trizidela está de luto 
Eudóxio Macedo Filho, o Doutor
Faleceu no inicio da madrugada deste domingo [24] Eudóxio Macedo Filho, mais conhecido como Doutor. O fatídico acontecimento se deu após o ativista cultural ser atropelado por uma motocicleta na avenida Santos Dumont, por volta das 23:50, logo após deixar uma casa de eventos onde estava sendo realizada uma festa de aniversário. 

Doutor era uma figura que fazia parte da cultura e do folclórico de Caxias. Organizador de festas como: corrida de cavalo, juninas, das mães e entre outras comemorações. A vitima deixa um legado na cultura caxiense. Atualmente o mesmo era servidor da Secretaria de Cultura do Município.  

Nota do blog 
Conheci o Doutor no inicio da década de 80,  desde os tempos de quando existia o Salão e o Campo Fortaleza, no bairro Trizidela, no local onde hoje está erguida a Escola Leôncio Magno, organizando campeonatos de futebol para garotos de até 14 anos, no qual eu tive o prazer de participar de alguns daqueles torneios tão disputados. 

Só nos resta pedir a Deus que conforte a família e dê um eterno e merecido descanso ao imortal Doutor da Trizidela...  
Na Praça do Panteon multidão canta o parabéns pra você para o candidato a deputado estadual Humberto Coutinho 
                                                                                                                                                                                     [foto Facebook] 
Milhares de caxienses foram à Praça do Panteon na noite de sábado [23] para participar do primeiro grande evento de rua da campanha para deputado estadual do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho. Acompanhado da esposa, deputada Cleide Coutinho, dos candidatos: ao governo do Estado, Flávio Dino; Roberto Rocha para senador e Rubens Junior à Câmara Federal; dos prefeitos: Suely Pereira [Matões] Cleomar Tema [Tuntum], Davi Carvalho [Parnarama] e Kleber Tratorzão [São Domingos], além dos familiares, vereadores e de lideranças politicas da região dos Cocais e de demais regiões do Maranhão. 

Deputada Cleide Coutinho, Roberto Rocha, Flavio Dino e Humberto Coutinho discursaram para uma multidão que se aglomerou na Praça do Panteon e foram muito aplaudidos quando falaram das propostas de Mudanças para o Maranhão em uma possível eleição para governador do candidato do PCdoB. Mas o momento de maior emoção se deu durante o discurso do aniversariante do dia, Humberto Coutinho, antes do pronunciamento, foi exibido no telão um vídeo com passagens do candidato em outras campanhas eleitorais e logo após a exibição, a multidão cantou o tradicional parabéns pra você. 
O momento de todos cantarem o parabéns pra você. 
Antes de falar sobre as suas realizações desenvolvidas na vida publica ao longo dos anos na politica, o candidato a deputado estadual Humberto Coutinho teceu comentários de quando estava internado em São Paulo travando uma batalha contra o câncer. O ex-prefeito, como sempre tem acontecido, se emocionou e agradeceu a todos que fizeram orações e torceram pela sua recuperação. "A fé em Deus foi muito importante para que eu pudesse estar hoje aqui junto com vocês. Quem pôde me visitar, como o Flávio Dino, viu a minha situação e muitas das vezes chorou no ombro de Cleide, pois estava em coma, sem saber de nada e a situação parecia ser irreversível. Mas, Deus é maior, colocou a mão em cima e resolveu o problema". disse bastante emocionado Humberto Coutinho. 

Após testemunhar em publico sobre a sua recuperação, o ex-prefeito convocou e lembrou a multidão presente na Panteon, a votar no dia 05 de outubro nos candidatos apresentados no comício, Flavio Dino governador, Roberto Rocha senador e Rubens Junior para deputado federal e ele próprio para estadual. HC reforçou a importância de eleger todos eles para os próximos anos de desenvolvimento do Maranhão "Nosso estado não pode continuar convivendo há 50 anos com este atraso, por isso vamos votar em Flávio Dino governador e nos demais candidatos que representam a Mudança que tanto almejamos". finalizou. 
Roberto Rocha candidato a senador proferindo seu pronunciamento 
Flavio Dino conclamando a todos a votarem nos candidatos que tem propos
tas para mudar o Maranhão. 

Zé Reinaldo recebe apoio de comerciantes e lideranças politicas de Caxias 

O ex-governador Zé Reinaldo (PSB) recebeu o apoio para conquistar um mandato na Câmara Federal, de comerciantes e lideranças políticas de Caxias. A manifestação ocorreu na noite de sábado [23], durante encontro na residência do representante comercial e politico, Batista Barros, que gentilmente recebeu o ex-chefe do Executivo estadual.

As declarações de apoio a candidatura de Zé Reinaldo para deputado federal foram dadas durante uma demorada reunião, como já foi citado, na casa de Batista Barros. 

O líder do grupo, ex-vereador Augusto Neto, disse que todos os que estavam presentes na reunião, apoiam Zé Reinaldo porque reconhecem a importância do trabalho, do socialista quando governou o Estado, em promover a melhoria da qualidade de vida da população maranhense e o município de Caxias foi um dos mais beneficiados daquela gestão. 

Zé Reinaldo agradeceu o apoio de todos e prometeu lutar, como deputado federal, para conseguir mais benefícios para Caxias e desenvolver projetos, mantendo sempre parceria com o futuro governador Flávio Dino. Durante a reunião, o ex-governador fez questão de lembrar e enumerou as inúmeras obras que trouxe não somente para Caxias, mas também à outros municípios da região dos Cocais. 

Para o ex-governador, é preciso tornar realidade o sonho da população do Maranhão de ficar liberta de uma vez por todas da oligarquia que há 50 anos manda e desmanda no Estado. Zé Reinaldo acredita na vitória de Flavio Dino, pois as pesquisas de intenções de voto estão apontando para o grande feito que será no dia 05 de outubro. 

Participaram da reunião com o candidato a deputado federal Zé Reinaldo:  o anfritrião Batista Barros, empresário Cesar Saba, os comerciantes Ionmar Cardoso e Newaldo Coqueiro, o professor Bruno Leonardo, o ex-candidato a vereador Davi Pinheiro, sargento Nunes, Augusto Neto, além de amigos e vizinhos de Batista Barros.