domingo, 30 de novembro de 2014

Radialista morre ao tentar desviar motocicleta de animal na avenida Santos Dumont
 
                                                                                  (foto Sinal Verde)
O radialista Everaldo Elvis, 42 anos, morreu após perder o controle  e cair da motocicleta na noite deste domingo (30). De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta da 19h na avenida Santos Dumont, na altura do Residencial Alto do Ipem.
 
Everaldo pilotava a motocicleta no sentido Centro/Antenor Viana quando tentou desviar de um animal que surgiu na sua frente. Ele perdeu o equilíbrio, caiu e bateu com a cabeça no meio-fio. A viatura do SAMU foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Diretor da Rádio Cidade FM, o radialista Everaldo Elvis fazia parte do grupo da legião de seguidores do ritmo do reggae em Caxias conhecida como a massa regueira. Ainda de acordo com informações, a vitima no momento do acidente estava se dirigindo para a residência de sua genitora no bairro Antenor Viana.
Fogão perde e está rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro

O calvário botafoguense chegou ao fim neste domingo, sem qualquer tipo de surpresa. O ano, que seria da redenção do Glorioso com o retorno a Libertadores, terminou de forma melancólica, com a queda à segunda divisão. O time remendado por Vagner Mancini visitou o Santos na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Leandro Damião. Após 12 anos, o clube de General Severiano revê a Série B.

O resultado apenas confirmou o que já era previsto. Em um ano com polêmicas dentro e fora de campo, o Glorioso teve o seu rebaixamento confirmado com uma rodada de antecedência. O time carioca permanece com 33 pontos, pode chegar apenas a 36, sendo que o Palmeiras, primeiro time fora da degola, já soma 39.

O Santos, por sua vez, chegou aos 50 pontos, e, sem maiores pretensões na competição, fica na nona colocação. Na última rodada, porém, o time da Vila visita o Vitória, equipe que luta contra o Palmeiras para fugir do rebaixamento. O Botafogo se despede da competição contra o Atlético-MG.

A necessidade do resultado era do Botafogo, mas foi o Santos que esteve perto de marcar logo aos dois minutos de jogo. Gabriel dominou livre na entrada da área, emendou o chute de perna direita, e a bola passou muito perto da trave direita de Jefferson. A partida parecia fácil para os anfitriões.

O time da Vila Belmiro, como mandante, era melhor, mas não caprichava no momento de colocar no fundo das redes. Aos nove, Gabriel apareceu livre no lado direito, fez o cruzamento fechado e David Braz perdeu a chance praticamente embaixo das traves. O susto, porém, não acordou o Botafogo.

Sem qualquer criatividade para trabalhar a bola no ataque, os cariocas no máximo arriscavam de fora da área, sem pontaria. O jeito era contar com sua defesa, que também batia cabeça. Robinho saiu na cara de Jefferson aos 28, tentou o chute colocado, e viu o goleiro botafoguense fazer boa defesa para salvar seu time.

O domínio era completo do Santos, mas ainda faltava o gol. Na última chance de perigo do primeiro tempo, aos 41, Gabriel aproveitou a falha da defesa adversária, e acertou a trave de Jefferson ao desviar de cabeça. Após o lance, Dankler e Andreazzi chegaram a trocas empurrões, sintetizando a fase do Botafogo.

Sem movimentar o marcador, os dois treinadores resolveram mudar. No Botafogo, Maikon entrou no lugar de Bruno Corrrea, mas foi a alteração santista que surtiu efeito com poucos minutos de bola rolando. Por causa do desgaste físico, Enderson Moreira sacou Robinho e mandou Leandro Damião a campo para decidir.

Contestado ao longo de sua passagem na Vila Belmiro, principalmente pelo valor desembolsado pelo clube praiano na negociação, o atacante precisou de apenas três minutos para fazer o que justamente se espera dele. Damião girou sobre o marcador dentro da área, ainda levou para a perna direita, e marcou um golaço.

Vagner Mancini não tinha mais nada a perder, então tentou deixar sua equipe mais ofensiva para buscar o empate. O Santos, por sua vez, esperou o adversário se mover, aproveitando os espaços deixados no campo de defesa botafoguense para talvez ampliar o resultado. A estratégia quase deu resultado.

Já no fim, Renato recebeu dentro da área, desviou de cabeça e Jefferson salvou mais uma vez. O goleiro, porém, não evitou o já prenunciado rebaixamento. Aos 44, Daniel Guedes fez linda jogada pela direita, invadiu a área, fez o cruzamento rasteiro, e Leandro Damião apareceu para definir o resultado.
 
Marcha cobrará justiça no caso do tenente do Exercito assassinado por um escrivão da Policia Federal 

Familiares e amigos irão marchar juntos na tarde deste domingo (30) para pedirem justiça para o caso do tenente do Exercito, José Ramos Junior, que foi assassinado pelo escrivão da Policia Federal, Isnardo Franciolli, durante uma discussão no trânsito no centro de Caxias. O crime ocorreu no dia 15 de novembro  e motivou revolta em toda sociedade pela forma covarde como foi praticado.

"Faremos uma caminhada de repúdio as decisões judiciais que concederam liberdade ao assassino do meu único irmão e ainda permitiu que o mesmo fosse fazer a prova do concurso em Pernambuco, como se nada tivesse acontecido", divulgou nas redes sociais Andyara Sales, irmã do tenente assassinado. . 

O ponto de partida da marcha será na casa dos pais do tenente Ramos, localizada na rua Boa Vista nº 501, bairro Seriema. O horário é as 16h30. A caminhada percorrerá à avenida Santos Dumont e finalizará na igreja de São Benedito, onde acontecerá a celebração da missa de 15 dias do falecimento do militar. 

O escrivão que matou o tenente do Exercito foi preso após cometer o crime e conduzido dias depois para uma carceragem da Policia Federal em São Luis. No entanto, a defesa pediu sua liberação alegando que ele precisava fazer uma prova para o concurso do Ministério Publico no estado do Pernambuco. além de possuir residência fixa e vínculo empregatício. O assassino está solto. E por conta das regalias da Justiça brasileira concedida para "alguns" criminosos deverá responder ao processo de homicídio em liberdade. No dia do ocorrido, o PF alegou  que disparou a arma para se defender. 

A avaliação, a impunidade no caso da violência praticada por um agente da PF, preparado e treinado para defender a sociedade, é praticamente uma coisa  cultural. 

Deputada federal eleita Eliziane Gama segue se articulando para 2016
A deputada estadual e federal eleita, Eliziane Gama (PPS),  tem se articulado tanto aqui no Maranhão, quanto em Brasília, na intenção de manter de pé o seu projeto de disputar a Prefeitura de São Luís nas eleições de 2016
 
Eliziane já declarou que “será candidata a prefeita de São Luís de qualquer jeito, com ou sem apoio do governador eleito Flávio Dino (PCdoB)” .
 
Sabedora que dificilmente contará com o apoio do grupo comandado por Flávio Dino, pois o grupo deve permanecer unido em apoio a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Eliziane Gama tem procurado partidos medianos e que estavam no governo Roseana
 
Eliziane tem articulado via Brasília e até mesmo contato direto com os comandantes de partidos como PMN, PEN e PSL. As três legendas estavam na base do governo Roseana, mas não decidiram se serão Governo ou Oposição na gestão Flávio Dino.
Eduardo Turismo apoia o projeto de Eliziane/2016
 
Apoio
Em Caxias, um dos entusiastas da campanha eleitoral de Eliziane Gama para deputada federal, Eduardo Turismo, disse apoiar a articulação da parlamentar viabilizando desde já seu nome para concorrer ao cargo de prefeita da capital maranhense em 2016. Ao lado do radialista, J. Wilson, o microempresário disse  que estará pronto  e manterá o mesmo entusiasmo da campanha eleitoral de 2014.
 
"A deputada Eliziane Gama foi a mais votada em São Luís e é justa a sua iniciativa, de articula-se junto com os partidos, buscando apoio para uma provável candidatura para concorrer a prefeitura ludovicense", enfatizou Eduardo.
 
 
  

Presidenta Dilma pretende passar a Michel Temer cargos controlados por Sarney
fonte: O Globo
Para fortalecer a posição do vice-presidente Michel Temer e acalmar o PMDB, a presidente Dilma Rousseff pretende promover mudanças nos cargos de direção das estatais do setor elétrico, como Furnas e Chesf. Segundo interlocutores palacianos, dirigentes indicados pelo senador José Sarney (PMDB-AP), que encerra seu mandato em fevereiro, serão trocados por indicados de Temer. Os cargos que eram da cota do PSB nessas empresas e estão ocupados por interinos deverão ser oferecidos ao governador do Ceará Cid Gomes (PROS). De olho na rebelião da base, que mandou um recado esta semana inviabilizando a votação da alteração da meta do superávit fiscal e na tentativa de se reaproximar do PMDB e demais partidos aliados, a presidente se encontrará, na próxima segunda-feira, com líderes dos partidos governistas na Câmara e no Senado para detalhar os espaços de cada um na Esplanada.
 
Dilma quer reverter insatisfações com a reforma ministerial e nas estatais e garantir o apoio da base aliada à proposta da mudança da meta fiscal de 2014, que precisa ser aprovada na terça-feira, no Congresso. Na última quarta-feira, a base parlamentares governista não compareceu à sessão. A ausência foi generalizada, com destaque para PMDB e PT. O encontro de Dilma com os aliados será às 18h de segunda-feira, no Palácio do Planalto, segundo assessores da Secretaria de Relações Institucionais.
 
Além do enfraquecimento político de Sarney, que sai de cena com a aposentadoria, o governo não digeriu a suposta traição do senador ao votar no candidato da oposição à Presidência, Aécio Neves (PSDB). Com as trocas, a expectativa é que o Planalto terá o apoio incondicional de pelo menos 20 deputados, que são fiéis ao vice-presidente. Nas contas do governo, 20 deputados do partido votam com a oposição e o restante, de acordo com a conveniência.
 
INSATISFAÇÃO COM LOBÃO
 
Há também insatisfação com a atuação do ministro Edison Lobão, ligado a Sarney, à frente do Ministério de Minas e Energia. Lobão é citado por Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da Petrobras), que foi preso na Operação Lava-Jato e participa do processo de delação premiada. O governo avalia que há um vácuo na pasta, responsável pela supervisão da Petrobras e das subsidiárias da Eletrobrás.
 
Segundo uma fonte, o Planalto se ressente da falta de apoio do ministro à presidente da Petrobras, Graça Foster, nas ações internas para investigar as denúncias de desvio de dinheiro e corrupção na estatal. O mesmo estaria acontecendo com o presidente da Eletrobrás, José da Costa, nas medidas para organizar as contas da estatal e suas subsidiárias.

Por isso, há uma torcida para que a ministra do Planejamento Miriam Belchior seja a substituta de Lobão por comandar o PAC, turbinado pelos investimentos do setor elétrico. Mas, ela deve assumir mesmo a presidência da Caixa Econômica Federal. Segundo uma fonte, a presidente é pragmática e deverá indicar para o ministério alguém que possa reforçar a base aliada no Congresso.
 
Ontem, caciques do PMDB avisavam que é preciso que Dilma resolva os problemas políticos rapidamente ou a proposta de alteração do superávit não será votada novamente.
 
Ela tem que avaliar a situação até terça ou quarta-feira — disse um aliado.