domingo, 16 de novembro de 2014

Lobão Filho afirma que não disputará a eleição municipal de 2016
de O Estado

O senador da República Lobão Filho (PMDB) descartou, em uma entrevista ao jornal O Estado, disputar a eleição de 2016 para prefeito da capital maranhense. Lobão Filho é um dos nomes cotados pelo seu partido político para liderar o grupo eparticipar de forma direta da próxima eleição majoritária. O peemedebista, no entanto, rechaçou qualquer possibilidade.

Lobão Filho afirmou que seguirá concentrado no seu trabalho no Senado da República, contribuindo para que o país e o estado do Maranhão avancem em relação aos indicadores sociais e cresçam economicamente. Ele também rejeitou o título de líder do grupo, ainda coordenado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), mas assegurou que permanecerá na oposição ao governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

Assim como a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), eleita deputada federal com votação expressiva, a maior entre os maranhenses eleitos, Lobão Filho tem o nome como um dos virtuais adversários do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que buscará a reeleição para o seu mandato.

“Não há a menor possibilidade, sob qualquer ótica, sob qualquer aspecto, de eu disputar uma eleição municipalista. Não há a menor chance disso acontecer. Vou participar de 2016 como um cidadão politicamente ativo, mas não como candidato.

Já deixei isso claro ao meu partido, nem eu, muito menos a Paulinha [sua esposa], disputaremos esse pleito”, afirmou.

Destaque – Lobão Filho tem uma atuação destacada no Senado Federal, desde que assumiu o posto, em fevereiro de 2011. Chegou a ser o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, elogiado por todas as bancadas da Casa, governistas e de oposição, e também pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Assumiu o desafio de representar o grupo governista na eleição deste ano para o Governo do Estado, logo após a traumática desistência do ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), mas acabou perdendo o pleito para o seu adversário Flávio Dino (PCdoB). O peemedebista foi votado por quase 1 milhão de eleitores.

Conseguiu, em apenas quatro meses de campanha, articular deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado, o que lhe conferiu o status de sucessor natural da governadora Roseana Sarney na liderança de seu grupo político. Por isso, a referência de seu nome pelos membros do grupo.

Apesar de tudo, o parlamentar rejeita o título de líder. “Não sou o líder do grupo e nem quero o título. Vou continuar na oposição, mas será uma oposição responsável. Vou ajudar o meu estado em tudo o que for preciso, mas também cobrarei do governador eleito, o cumprimento das promessas feita no período da campanha eleitoral. Não serei líder do grupo, mas também não vou me furtar da responsabilidade que carrego”, finalizou.
Dia mundial em memória das vitimas de acidente de trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran – MA) realiza, neste domingo (16), uma manifestação pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. O evento é coordenado pelo SOS VIDA pela PAZ NO TRÂNSITO, e acontece na Avenida Litorânea, em São Luis, com uma vasta programação.
 
Segundo informações do Detran-MA, o evento tenta mobilizar e conscientizar a sociedade, e sensibilizar as autoridades competentes de que a violência no trânsito é uma grave questão de ordem social, de saúde pública e econômica, no mundo, no Brasil e no Estado.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, como uma forma de recordar as vítimas fatais de acidentes de trânsito, bem como suas famílias e todos aqueles que, de alguma maneira tiveram suas vidas afetadas por ocorrências relacionadas ao trânsito.

as informações são do Detran/MA 
Tenente do exercito é morto após discussão no transito
Tenente Ramos foi covardemente assassinado
Uma briga no trânsito motivou a morte do tenente do Exercito, José Ramos Corrêa Junior, de 25 anos. O fatídico acontecimento se deu nas primeiras horas deste domingo, na rua Dr. Berredo, próximo a Nostra Pizza, quando uma banalidade provocou o desentendimento da vitima com o agente da PF, identificado por Isnardo, que desceu do veiculo e com um tiro alvejou o tenente.

Segundo informações, o tenente do Exercito, José Ramos, teria feito uma obstrução na via publica com o seu veiculo, impedindo a passagem dos outros carros, fato que teria irritado o agente da PF, Isnardo, que buzinou, pedindo passagem, a vitima respondeu com gesto obsceno, gerando todo clima para que o triste episódio tivesse um desfecho trágico.

José Ramos Corrêa Junior, além de tenente do Exercito, era estudante de Direito e teve a promissora carreira encerrada por um motivo fútil. 

Lamentável o fato ocorrido.