sábado, 10 de junho de 2017

Caxias poderá ter 4 candidatos a deputado estadual 


Na eleição de 2018, Caxias, até o conhecimento do Blog, poderá ter nada menos que quatro candidatos que militam politicamente no município e com ele são identificados, lutando para chegar à Assembleia Legislativa.

Um deles, já está lá há vários anos, ou melhor, retornou após governar Caxias por 8 anos, trata-se do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), Os outros três políticos com densidade eleitoral que já manifestaram claras intenções de tentar vaga na AL são o ex-vereador e atual secretario de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, o ex-deputado estadual Zé Gentil (PDT) e o secretário de governo da Prefeitura de Caxias, Catulé Junior. 

Como faz parte do grupo politico do deputado Humberto Coutinho, o secretario Adelmo Soares capitalizará votos em outros municípios, onde através do excelente desempenho que vem desenvolvendo a frente da SAF, conta com o apoio de vários prefeitos, vereadores e lideranças politicas. Mas, isso não quer dizer que Soares não vá obter uma expressiva votação em Caxias. 

O ex-deputado Zé Gentil vem correndo por fora, Carismático, sofre muito com a falta de mandato. Mas, com a eleição do filho para prefeito de Caxias, se animou e vem anunciando para os amigos mais próximos, como o caçambeiro Zé Mista, que é candidato sim a deputado estadual e espera contar com a ajuda dos inúmeros amigos que fez ao longo de mais de 45 anos na vida publica, e, é claro com o apoio do prefeito Fábio Gentil. 

Dos 4 candidatos, o secretario de governo, Catulezinho, é o único que nunca ocupou nenhum cargo eletivo. Em 2018  quer avaliar novamente seu prestigio político, pois em 2014 não obteve êxito.

Uma disputa com quatro candidatos com respectivas forças pode gerar dois quadros diferentes.

O primeiro é benéfico para Caxias: com tantos candidatos "da terra", o eleitor caxiense poderá tender a optar por um dos quatro e vitaminar a candidatura de cada um, lhes dando chances de, no abrir das urnas e matemática do coeficiente eleitoral, permitir com que cada um sonhe com a vaga na Assembleia. Caxias tem mais 110 mil eleitores, número que possibilita a eleição de no mínimo dois deputados estaduais, como aconteceu em 1994. Em contrapartida, candidatos "forasteiros" terão mais dificuldades em 2018 de obter votos em Caxias.

Contudo, o quadro parece favorável á eleição de no mínimo dois deputados estaduais. Registrando que há 20 anos atrás Caxias teve três deputados estaduais, Humberto Coutinho, Zé Gentil e Getúlio Silva.
Sem noção...


Desde o mês de janeiro que o município de Caxias vem passando por momentos difíceis. Tudo começou a partir da caça dos que foram contra o "10", perseguição e humilhação foram as palavras de ordem determinada pelo Governo Cabeludo. Aproximadamente 4.600 funcionários contratados foram demitidos, perseguidos e humilhados. Nunca tanta gente ficou desempregada na cidade por conta do ódio.

Seis meses se passaram, humilhações, escândalos, falta de tino administrativo e de liderança desgastam o governo que tinha como bandeira "a esperança". O prefeito Cabeludo mostra a cada dia sua face real, a mascara caiu e também se foi o sentimento de mudança, e, afloram hoje o sentimento de desconfiança e arrependimento.

Os escândalos eclodem dia após dia, o comércio já sente a falta do poder de compra que o funcionalismo exercia todo mês na cidade, até porquê a Prefeitura é a principal fonte aquecedora do comercio. Não adianta pagar em dia cerca de 6 mil funcionários, quando até dezembro do ano passado a economia local era inflada por quase 11 mil servidores que derramavam seus proventos em dia e sem descontos na cidade, assim fazendo circular o dinheiro através dos salários pagos religiosamente em dia. 

O povo ficou sem cidadania e, a cidade sofre, o comercio retrata isso através da vendas, falta de investimentos e sem a criação de novos postos de trabalho. Tudo agora que o atual governo exalta são obras que somente vão servir para exaltar a figura do gestor futuramente, mas, o hoje e o futuro do povo foi comprometido.

O prefeito Cabeludo e seus asseclas parecem que ainda estão em campanha eleitoral e comemoram esfuziantemente uma simples abertura de jogos escolares, como se ele (Cabeludo) estivesse de bem com o povo e com a cidade. Comprar aplausos ou maquiar apoio popular é o mesmo que se suicidar a conta gotas.

O povo quer emprego e renda, e, não farra, pinga e foguete. Tudo tem sua hora. A hora agora é amar a cidade e o povo, sem perseguição e ódio. 

Texto extraído do grupo Politica Caxiense. 
Prefeitura de Aldeias Altas divulga programação do São João 2017


O São João de Aldeias Altas é um dos mais autênticos e tradicionais da região leste maranhense. Este ano, a programação tem início no dia 24 de junho, dia de São João, padroeiro do município, e termina no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Com o slogan “ São João do Povo” o município busca mesclar as tendências do forró estilizado com a tradição dos festejos juninos, típicos do interior.
Durante este período, Aldeias Altas se transformará em um grande arraial, vivenciando as tradições da maior festa popular do Nordeste com apresentações folclóricas, a exemplo de quadrilhas juninas, trios pé-de-serra e bandas de forró, com grandes atrações como os cantores Washington Brasileiro e Fabrícia, e mais, Rosa Xote, Alex Rocha e Banda, Rony Lima, Banda Farra Federal e Os Tropicais. 
"Meus irmãos aldeienses quero convidar todos vocês para participarem do nosso São João. Serão 06 dias de muita alegria, diversão, danças, comidas tipicas, muitas musicas e arrastapé. Venham, tragam suas famílias e vamos fazer do São João do Povo uma festa bonita e animada. A folia começa dia 24 de junho e vai até o dia 29", convidou o prefeito Zé Reis nas redes sociais.