quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pré-candidata a prefeita de Imperatriz se faz de vitima após ser pega bêbada em blitz 


A suplente de deputada federal Rosângela Curado (PDT) está se fazendo de vítima após ter sido divulgado um vídeo seu bêbada em um blitz na capital maranhense.
O objetivo de Curado é tentar amenizar o estrago que o vídeo fez na sua pré-campanha à Prefeitura de Imperatriz. E para isso, até o nome de Deus tem sido colocado em vão, por ela ser evangélica.

Na presença de algumas lideranças da cidade e querendo passar a imagem de emocionada – como já de costume de todo político que quer chegar ao poder, Rosângela disse que anda na “cidade de cabeça erguida, porque eu confio no Deus que eu sigo.”
Nas redes sociais também circula um vídeo do apresentador do Programa Bandeira 2 de Imperatriz, Raimundo Roma, que se diz indignado por ter sido divulgado o vídeo da pré-candidatura embriagada e toda vomitada.
“Nos estamos vendo ali uma pessoa sendo exposta com o objetivo covarde, com o objetivo de atingir uma pessoa decente, do bem, uma pessoa que todos nos conhecemos. Sabemos da sua idoneidade, da sua responsabilidade, uma mãe de família, uma senhora evangélica, uma pessoa que está com a conduta ilibada e sendo atacada daquela forma”, disse o apresentador.
Rosângela Curado se expõe ao dirigir completamente bêbada e os covardes são as pessoas que divulgaram o vídeo de uma pessoa pública, que não se preocupou com sua imagem.
Até o deputado estadual Cabo Campos, que representa a classe dos policiais militares, foi para Imperatriz participar do encontro político e se solidarizar com a pré-candidata Rosângela Curado.
Quer dizer então que o parlamentar é contra o policial que filmou a pedetista? O policial ao abordar o carro foi recebido com uma carteirada da Câmara Federal, está errado Cabo Campos? Como pode a pessoa encher a cara e o irresponsável é quem deu a notícia?
Infelizmente, na política tem disso: o jogo do vale tudo para chegar ao poder.
fonte:Blog do Luis Pablo 
Ministério Publico reitera denuncia contra Lula, Delcidio e mais 5 investigados 

Agencia Brasil 

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) ratificou hoje (21), na Justiça Federal em Brasília, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral, e mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato. Os detalhes do aditamento da denúncia não foram divulgados em razão do segredo de Justiça.

Além de Lula e Delcídio, são alvo das investigações o ex-controlador do Banco BTG André Esteves, Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio, o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, e o advogado Edson Ribeiro.

Todos os envolvidos são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato.

Os fatos foram alvo de denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, no dia 24 de junho, o ministro Teori Zavascki remeteu o processo para a Justiça Federal em Brasília, por entender que a suposta tentativa de embaraçar as investigações ocorreu na capital federal. Além disso, nenhum dos envolvidos tem foro privilegiado na Corte.

A Agência Brasil entrou em contato com a defesa dos investigados e aguarda retorno.
Começou na Cohab confusão com homem que foi morto na rotatória da Av. Alexandre Costa 


Na noite desta quarta-feira (20) o COPOM do 2º BPM foi informado de que um homem, identificado como Edvanilson Lopes da Silva (foto), em uma motocicleta teria tentado contra a vida de outra pessoa que estava em frente a lanchonete da Graça localizada no Conjunto Cohab, Ele chegou efetuando um disparo de garrucha. Após atentar contra a vida desta outra pessoa, que não foi identificada,  Edvanilson foi seguido por outro homem que pilotava também uma motocicleta. Na Rua Ayrton Senna (Rua da Carniça), após ser perseguido, Edvanilson foi alvejado com um tiro pelo homem que o estava perseguindo. Já vitimado, Edvanilson caiu sem vida na rotatória da Avenida Senador Alexandre Costa. 

A VTR da Força Tática, que se deslocava para o atendimento da ocorrência na Cohab, seguiu pela Senador Alexandre Costa e se deparou com Edvanilson já morto (foto) na via publica, no retorno que dá acesso a BR-316. Ao lado do corpo da vítima os PMs encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal.


A motocicleta que Edvanilson pilotava não foi encontrada no local. Tudo leva a crer que havia outra pessoa com ele na moto e esta teria fugido do local.
 
A PM não conseguiu confirmar a informação inicial de que ele teria tentado contra a vida de outra pessoa na Cohab.

Edvanilson tinha 22 anos, residia na Avenida da Coheb, Vila Lobão e havia sido preso pela PM em 07/02/14 por porte ilegal de arma de fogo (revólver) e em 11/04/15, com uma motocicleta roubada.
fonte: Blog do Caio Motta com edição de Inaldo Cesar 







Policia Federal prende grupo que preparava atos de terror na Olimpíada 


por Lauro Jardim 

A Polícia Federal realizou a primeira prisão com base na lei antiterror.
Foi preso um grupo que já estava em atos preparatórios para ações terroristas durante a  Olimpíada.
As prisões foram feitas em São Paulo e Paraná. O grupo foi recrutado pelo Estado Islâmico pela internet. Entre os presos, um menor de idade.
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes vai detalhar o ocorrido ainda hoje numa entrevista.

Rua Santa Barbara (São Francisco) está quase pronta para receber pavimentação asfáltica 



Uma equipe de homens trabalhou duro na recuperação de alguns trechos da Rua Santa Barbara no bairro São Francisco para deixar pronta para receber a tão esperada pavimentação asfáltica.
Nos próximos dias a Rua São Francisco também passará a receber os primeiros trabalhos de recuperação. A prefeitura municipal pretende pavimentar as duas ruas ainda neste segundo semestre. 
Esta iniciativa da Prefeitura de Caxias vai trazer mais comodidade para os motoristas, motociclistas e pedestres em geral. E parece que tem tirado o sono de muita gente, principalmente da turma que torce para tudo dá errado.
Vereador passa vergonha 
Segundo informações de uma fonte do Blog, o vereador e pré-candidato a prefeito de Caxias, Fábio Gentil, passou a maior saia justa na manhã desta terça-feira (19). Conforme as informações o mesmo teria chegado na Rua Santa Barbara para condenar o serviço de terraplanagem executado pela Secretaria de Infraestrutura na rua para receber a pavimentação asfáltica. Os moradores não deram muita atenção ao pretenso candidato e o trataram com indiferença. "Esse moço é vereador a não sei quantos anos, mora bem próximo daqui e nunca tinha colocado os pés nessa rua, agora como é época de eleição, quer ser prefeito, aparece e ainda tem coragem de falar mal do serviço feito pela prefeitura para o bem da gente", disse um morador que não quis se identificar. 
Depois de andar para um lado e outro da rua, acompanhado por um assessor, o pré-candidato olhou para os lados e saiu de fininho...

E o trabalho continua... 



Mesmo sendo pré-candidato a reeleição, o prefeito Léo Coutinho (PSB) não tem deixado de atender a necessidade da população. Nesta quarta-feira (20), foram reiniciados os serviços de recuperação de vias do bairro Mutirão.
A obra, que é executada pela Prefeitura de Caxias em parceria com o Governo do Estado, começou pela Rua São Vicente de Paula. a via é uma das mais importantes do bairro.
O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, tem afirmado que os serviços vem proporcionando um novo aspecto ao local conferindo também mais qualidade de vida para as pessoas da comunidade.
“Trata-se de um bairro que há muito tempo não recebia qualquer serviço de infraestrutura. A urbanização traz grandes benefícios para a comunidade, trazendo mais segurança, mobilidade urbana e o bairro como um todo se desenvolve”, enumerou Coutinho.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Paiva, o projeto contemplou as principais vias do Mutirão, que receberam serviços de recapeamento asfáltico que proporcionaram um novo aspecto ao local e mais qualidade de vida às pessoas da comunidade.
“O bairro Mutirão foi contemplado com importantes serviços de urbanização, que  requalificaram ruas que há uma década não recebia qualquer serviço de infraestrutura. Com estas obras, o prefeito Léo promove o desenvolvimento urbano e melhorias significativas à mobilidade urbana na região”, destacou Antônio Paiva.
Marca de Léo Coutinho, as obras de implantação e de melhoria da infraestrutura urbana já alcançam grande parte dos bairros em toda a cidade.