domingo, 9 de dezembro de 2018

Deputada eleita Cleide Coutinho agradece apoio e votos obtidos em Graça Aranha 


Neste sábado, 8/12, a deputada estadual eleita Dra. Cleide Coutinho esteve na cidade de Graça Aranha para agradecer o apoio e os votos recebidos nas últimas eleições. 

A deputada estadual eleita destacou o importante papel desempenhado na campanha eleitoral pelo líder político da cidade e candidato a prefeito em 2020 Railton que junto com os vereadores Roosevelt  e Jailson foram decisivos na ótima performance eleitoral da parlamentar eleita no dia 07 de outubro. 


Outras lideranças políticas de cidades vizinhas fizeram questão de acompanhar a deputada eleita Cleide Coutinho no evento de Graça Aranha. De Tuntum, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nelson e também o vereador Ivalto. De São Domingos, o ex vereador Galego; De Sta Filomena o líder Barelinha e de  Presidente Dutra além do líder Airton da Nutria e o vereador Irabio e o ex vereador Walace. Da cidade de Caxias estiveram em Graça Aranha o vereador Tevi e o líder popular Charles James. 

No evento de agradecimento, populares foram abraçar e manifestar um ótimo mandato pra segunda deputada estadual mais votada do Maranhão.




fotos: Léo Santos 
Aldeiense foi vitima de crime passional em Brasilia 


O aldeiense José Reis (foto), mais conhecido como Reizinho, de 34 anos, foi vitima de crime passional em Brasilia. De acordo com informações repassadas por um amigo da vitima que mora em Aldeias Altas, Reizinho foi assassinado na noite deste sábado (08) pelo marido da mulher com quem supostamente mantinha um relacionamento extra-conjugal. 

O triste fato aconteceu por volta das 22h. O marido da mulher foi tirar satisfações na casa da vitima. Ele (Reizinho) partiu pra cima do marido traído e o mesmo  saiu correndo pra fora de casa, foi perseguido, quando alcançado vitimou o aldeiense com três facadas. 

Ainda de acordo com informações do amigo da vitima, Reizinho era casado e sua esposa mora na rua Vespasiano Ramos na cidade de Aldeias Altas.  
Assalto ao Banco do Brasil de Bacabal mostrou que a Policia do Maranhão está avançando em qualidade e eficiência


O inacreditável assalto ao Banco do Brasil de Bacabal continua rendendo notícia no Brasil e no mundo, pela ousadia e brutalidade dos bandidos, pela quantidade de dinheiro envolvida, e pela eficiência da Polícia do Maranhão, comandada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela. Nenhum grande assalto feito com esse “método” – invadir a cidade, gerar pânico, bloquear acessos e explodir agência bancária – feito no País nos últimos tempos teve desfecho tão favorável ao Estado e à sociedade como o de Bacabal. Para começar, um dado crucial: dos 16 bandidos alcançados pela Polícia, seis foram mortos em confronto e uma dezena está atrás das grades. Depois, foram recuperados até agora mais de R$ 50 milhões dos supostos R$ 100 milhões retirados da Agência do Banco do Brasil. E a operação de caça ao bando continua, já que o cerco policial foi tão eficiente que as autoridades acreditam que o bando ficou desnorteado com a reação das forças de segurança do Maranhão, perderam o rumo e parte do grupo ainda pode se encontrar em território maranhense. Enfim, mesmo que metade dos bandidos e do dinheiro roubado ainda esteja vagando por aí, o fato é que o desfecho foi claramente desfavorável ao crime. E isso se deve a um forte investimento do Governo em Segurança Pública – compra de armamento e de viaturas, qualificação do pessoal e contratação de mais policiais -, tudo sob o comando direto do secretário Jefferson Portela, um ativista  político, militante de primeira linha do PCdoB, que se formou em Direito e entrou para o quadro de delegados de Polícia do Maranhão por concurso público e que vem mostrando eficiência e alcançando bons resultados como o responsável maior pela política de segurança definida pelo governador Flávio Dino.