sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Luto - O adeus ao criador da frase: "foi sem querer querendo"
 
Mais uma baixa: Felipe Andreoli é o quarto integrante a deixar oficialmente o 'CQC'
Seguem as baixas no “CQC”. Após Marcelo Tas deixar o comando do humorístico e Ronald Rios e Oscar Filho serem dispensados pela Band, Felipe Andreoli confirmou na noite da última quinta-feira, em sua conta no Facebook, que vai sair da equipe do programa.
 
Em sua página pessoal, o repórter escreveu que “está em busca de novos desafios”:
 
“Hoje estive na Band para comunicar que não ficarei para temporada de 2015 no programa. Fiz questão de ir pessoalmente lá por gratidão, dar um abraço em todos que fizeram parte dessa historia. Minha decisão foi tomada. Vou em busca de novos desafios, novas aventuras, novas histórias para contar. É esse meu objetivo agora", postou Andreoli.
 
No início de novembro, em uma entrevista à Revista da TV, ele falou que sua permanência no “CQC” estava condicionada a um “upgrade”:
 
— A Band quer muito que eu fique, mas não sei se posso ficar. Eu fico feliz, eles estão abrindo coisas que alegam não abrir para outros talentos, para compensar essa permanência, não quero ficar só como repórter, quero um upgrade.
 
fonte: O Globo


Humberto Coutinho se reúne com Flavio Dino, deputados e secretários estaduais

Em almoço promovido pelo Deputado Estadual eleito Humberto Coutinho, 32 deputados entre eleitos e reeleitos, se reuniram com os novos secretários estaduais nomeados pelo Governador eleito Flávio Dino. Estiveram presentes também os deputados Federais eleitos João Castelo, Zé Reinaldo, Rubens Júnior, Eliziane Gama. Quatro deputados estaduais ausentes, mandaram justificativas.

O encontro foi uma confraternização dos vitoriosos do mês de outubro e não havia distinção entre os que apoiaram Flávio Dino e os que estiveram com Edinho Lobão.

Na saudação aos presentes, Humberto Coutinho reafirmou sua convicção de independência do Legislativo mas esclareceu que os poderes devem ser harmônicos e que o trabalho conjunto entre executivo e legislativo só vai trazer benefícios ao povo maranhense.

  
Para Humberto Coutinho a confiança que o povo maranhense depositou em Flávio Dino será retribuída com muito trabalho, que terá o apoio de todos os deputados, independente da corrente política que pertence.

Na saudação aos presentes, o governador eleito Flávio Dino destacou o espirito conciliador e agregador de Humberto Coutinho na administração da cidade de Caxias, marca que também estará presente em seu governo, e fez questão de apresentar de todos os secretários que comporão sua administração.

Flavio Dino assinalou que as portas do Palácio dos Leões estarão abertas aos representantes do povo e as secretarias têm ordens claras de atender às demandas republicanas de todos os deputados, independentemente de suas orientações políticas. Assegurou também que as emendas parlamentares serão regularmente pagas, pois dado a diversidade econômica e social do estado, elas representam obras e serviços demandadas pelo povo através dos seus representantes estaduais.

Para os deputados estaduais, eleitos e reeleitos, presentes foi a primeira vez que um postulante à Presidência da Assembleia Legislativa conseguiu reunir, consensualmente, tanto apoio. Para todos, o nome de Coutinho está se constituindo uma unanimidade dentro do parlamento estadual. Elogiaram a postura de Coutinho ao viabilizar um primeiro contato com o Governador e seu staff, para que todos estabelecessem contatos com os secretários estaduais com quem certamente demandarão projetos para suas bases eleitorais.
Homofobia na Universidade Federal do Maranhão

fonte: blog do Zeca Soares
Policia confirma enforcamento como causa da morte de Buiu 

A morte de Benedito Costa [Buiu] por enforcamento foi confirmada através de uma entrevista dada pelo escrivão da Policia Civil de Caxias, Kilson Araújo, para uma emissora de TV local. Buiu foi encontrado morto dentro de casa na manhã de terça-feira, 25, por vizinhos que sentiram o forte odor vindo da residência  onde morava sozinho uma figura simpática de Caxias.

De acordo com a pericia, Buiu morreu pendurado nos punhos de uma rede, não havia sinais de violência e a casa estava inviolável, somente foi arrombada pelos vizinhos por conta do odor que exalava e também sentiram  falta Buiu.

O Blog na terça-feira, 25, publicou um post sobre a morte de Buiu acompanhando a versão de uma fonte, moradora do Residencial Eugênio Coutinho, que fotografou o jovem morto, com os punhos da rede pendurado no pescoço, vísceras expostas, sangue espalhado pelo chão da sala, também escorrendo pela brecha da porta da rua e uma faca em cima da cadeira, próxima onde Buiu foi encontrado no cômodo da casa.

Mas a pericia médica da Policia Civil é a que vale, portanto não há o que contestar.

STF dá a José Dirceu o direito de passar as festas de fim ano com a mãe, em Minas Gerais
O Globo 
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu o direito de passar o Natal e o Ano Novo em Passa Quatro, Minas Gerais, onde mora a mãe dele. Dirceu poderá ficar na casa da mãe do dia 23 de dezembro a 2 de janeiro. Se a viagem for feita de carro ou de ônibus, o petista terá um dia a mais para a ida e outro para a volta. Dois irmãos do petista também estarão na casa.

Ao autorizar a viagem a Minas Gerais, Barroso levou em conta que a mãe do preso tem 94 anos e não tem como se deslocar para Brasília. O ministro ressaltou que, durante a temporada, Dirceu deve continuar recluso. “Faço certo que o apenado continuará em prisão domiciliar, apenas com a mudança temporária do local de seu cumprimento, que será na residência de sua genitora”, escreveu.
 
Durante as festas de fim de ano, ele ficará sob o mesmo regime da prisão domiciliar – ou seja, ficará na casa da mãe das 21h às 5h. Nos domingos e feriados, permanecerá no local em período integral. O preso em regime domiciliar é proibido de andar em companhia de outras pessoas que também estejam cumprindo pena. Também não pode portar armas, fazer uso de bebidas alcoólicas e frequentar bares.

Na decisão, Barroso destaca que, segundo a Lei de Execução Penal, a saída temporária do preso em regime semiaberto é de, no máximo, sete dias, podendo ocorrer até quatro vezes por ano. Como Dirceu está oficialmente no regime aberto, o ministro determinou “o prazo ligeiramente mais alongado”.

Condenado a sete anos e onze meses por corrupção ativa, Dirceu trocou o regime semiaberto pelo domiciliar no dia 4 de novembro, menos de um ano depois de ser preso. Antes da progressão de regime, Dirceu trabalhava no escritório do advogado criminalista José Gerardo Grossi, em Brasília. À noite, voltava para a prisão.