quarta-feira, 5 de maio de 2021

Ações na Vila Paraíso são realizadas pela Secretaria Adjunta de Limpeza de Caxias  

Equipe remove vegetação do acostamento de avenida na Vila Paraíso

A Secretaria Adjunta de Limpeza Pública, ligada à Secretaria de Infraestrutura de Caxias, realiza um intenso trabalho de limpeza no Residencial Vila Paraíso.

As ações realizadas incluem a capina e recolhimento de entulhos, nas ruas e avenidas do Residencial.

As equipes realizaram o serviço de limpeza na avenida principal que dá acesso ao Residencial, por exemplo. Todo o percurso foi capinado, deixando os calçadões do canteiro central com melhor possibilidade de passeio para os pedestres.

Agente de limpeza pública capina trecho com mato alto, trabalho elogiado por moradores da Vila Paraíso

Dona Maria Santos, moradora do Residencial, agradeceu pelo trabalho.

“Sempre estão aqui, eles limpam, o mato cresce e eles voltam. Eu gosto, porque esse é meu local de fazer caminhada todos os dias bem cedo”, finalizou a autônoma.

A coleta de entulhos é feita constantemente na Vila Paraíso. O último trabalho em forma de mutirão foi realizado no local a menos de um mês.

Serviços são realizados constantemente pelas equipes de limpeza publica
que estão sempre a postos a atender a comunidade 

“Esse nosso trabalho não para. Sempre temos que voltar nos bairros, porque a população segue descartando os resíduos de forma irregular. Estamos sempre a postos para atender as comunidades, mas peço para que as pessoas sejam mais cuidadosas com a limpeza das suas ruas, praças, do seu bairro como um todo. Quando a gente termina um trabalho, os moradores nos agradecem, mas têm outros que não respeitam, infelizmente”, disse José Claudio Castro, secretário Municipal Adjunto de Limpeza Pública.

A limpeza nos bairros de Caxias segue um cronograma para atender à todas as localidades.

Ascom/PMC 

Prefeito de Brejo contratou empresa de assessor com verba da Covid-19, diz PF

Prefeito Zé Farias, do PDT 

Pertence a um médico que foi assessor do prefeito Zé Farias (PDT) a empresa contratada pela Prefeitura de Brejo e investigada no bojo da Operação Desatino, deflagrada nesta quarta-feira, 5. 

Segundo as investigações – que contaram com auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) -, de um contrato de R$ 5,77 milhões, houve desvio de pelo menos R$ 1,9 milhão.

A PF afirma que o médico proprietário da empresa foi nomeado no gabinete do pedetista até fevereiro do ano passado.

E mais: depois de vencer a licitação, para prestação de serviços médicos clínicos em diversas especialidades, ele teria subcontratado outras empresas, pertencentes a gestores do Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes e da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao deflagrar a ação, os federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão do exercício de função pública expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação (Art. 90, da Lei 8.666/93), peculato (Art. 312, Código Penal) e associação criminosa (Art. 288, Código Penal), com penas que somadas podem chegar a 19 anos de prisão.

O prefeito ainda não se manifestou sobre o assunto.

Ex-candidato a prefeito de Caxias lamenta morte de Josenil Cesar 


O ex-candidato a prefeito de Caxias, Professor Arnaldo, manifestou hoje seu profundo pesar pela perda do servidor público Josenil Cesar (foto), vítima de complicações da Covid-19 na manhã desta quarta-feira (05). “Durante muitos anos, em administrações anteriores, trabalhamos em consonância. Eu na Secretaria de Educação e ele na Central de Processamento de Dados. Um grande servidor publico, na qual tive o prazer de conhecer. Um ser humano maravilhoso, atencioso, prestativo  e brincalhão. Descanse em paz colaborador Josenil Cesar França. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos", comentou Arnaldo Rodrigues. .

Funcionário da Prefeitura de Caxias morre de covid-19 

Josenil Cesar tinha 55 anos e estava internado em um hospital de Teresina (PI)

Josenil Cesar (foto), lotado na Central de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura de Caxias, faleceu na manhã desta quarta-feira (05) em um hospital de Teresina onde estava internado após ter sido diagnosticado com Covid-19. 

Infelizmente ele acabou não resistindo a agressividade do vírus e veio a óbito. 

Familiares avisam que o corpo de Josenil está saindo de Teresina. 

O cortejo com o corpo vai passar pelo centro da cidade em frente a Prefeitura de Caxias e segue até o Conjunto do Ipem, bairro onde ele residia. 

Josenil deixa viúva a esposa Adriana Bezerra e filhas. 

Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos. 

Empresário Mauricio Dantês é esperança de renovação na Assembleia Legislativa do Maranhão  

A perspectiva de renovação na política maranhense tem levado ao surgimento de novos pré-candidatos. O empresário caxiense do ramo de secos & molhados, Mauricio Dantês (foto), 51 anos, confirmou ao editor deste blog que pretende disputar o cargo de deputado estadual nas eleições de 2022. 

O interesse em ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, de acordo com o empresário, tem como principal objetivo adotar uma política comprometida na transformação social, melhorando a qualidade de vida da população. “Eu entendo que o momento atual no Brasil hoje é de buscar o perfil de um candidato que traga benefícios e propostas concretas. As pessoas estão insatisfeitas com o baixo nível dos políticos que temos hoje. Eu acredito que um político precisa inovar, e não ser mais um a disputar um mandato”, destacou.

O empresário é genuinamente filho de Caxias. A história de Mauricio Dantês é de luta, de humildade e mesmo sem nenhum mandato eletivo sempre procurou ajudar o próximo. "Minha linha de trabalho é pensando no bem estar social e no calor humano. Vamos iniciar uma nova história na politica de Caxias e do Maranhão”, afirmou.

Mauricio Dantês vem trabalhando sua pré-candidatura desenvolvendo importantes ações nas áreas social. “Quero construir algo que oportunize a vida das pessoas, pois hoje é a melhor forma de transformar a vida de cada cidadão, de cada maranhense e principalmente de cada caxiense", concluiu. 

Câmara de Caxias promoverá palestras virtuais alusivas ao "Maio Laranja" 

Como parte das ações alusivas ao “Maio Laranja”, a Câmara Municipal de Caxias vai realizar neste mês de maio um ciclo de palestras virtuais com temas relacionados ao objetivo principal da campanha.

As palestras serão transmitidas ao vivo, sempre às 10h da manhã, pelo site da Câmara (cmcaxias.ma.gov.br) ou pelo Facebook (camaramunicipalcaxias).

Datas e temas dos eventos já estão definidos:

06/05 (quinta-feira)

TEMA: Maio Laranja – Mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

13/05 (quinta-feira)

TEMA: Ações municipais de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

18/05 (terça-feira)

TEMAS: Análise dos aspectos jurídicos do abuso sexual contra crianças e adolescentes, e; A intervenção pedagógica como garantia do bem estar da criança e adolescente vítima de abuso sexual.

27/05 (quinta-feira)

TEMA: Análise dos aspectos psicológicos do abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Os nomes dos palestrantes serão divulgados nesta quarta-feira (5).

Haverá emissão de certificado digital para quem acompanhar a programação.

Ascom/CMC

Covid tira de cena o talento do ator Paulo Gustavo 

A Covid-19 que já devastou milhares de famílias no Brasil tirou de cena na noite desta terça-feira (4), um dos maiores talentos da atualidade.

Aos 42 anos, morreu em um hospital no Rio de Janeiro o ator Paulo Gustavo que foi sucesso no teatro, na televisão e no cinema.

O ator e humorista que criou a personagem Dona Hermínia (foto), de ‘Minha mãe é uma peça’, estava internado desde 13 de março. 

E foi com essa personagem que Paulo Gustavo em três filmes ganhou o coração do Brasil e certamente estará para sempre entre nós com a sua alegria e o seu sorriso.

Adeus, gênio!!! Muito obrigado por nos fazer sorrir tanto…

Foto: Globo/Victor Pollak