sábado, 15 de abril de 2017

Faz sete anos da morte do vereador Evangelista Martins 

Exerceu cinco mandatos de vereador e ocupou também o cargo de secretário de Limpeza Publica

Completa neste sábado, 15 de abril, exatos 07 anos da partida do vereador caxiense, Evangelista José da Silva (foto), ao encontro de Deus. O ex-parlamentar faleceu aos 66 anos, hoje teria 73 anos. 

Evangelista José da Silva, nasceu no dia 20 de dezembro de 1943 no município de Regeneração (PI), iniciou a careira de parlamentar no ano de 1982, sendo um dos mais votados naquele pleito, e encerrou em 2010, por motivo de seu falecimento. Em 2008, foi reeleito vereador como o mais votado com o numero 40.000 que caiu nas graças dos eleitores caxienses. 

Se licenciou do carpo para comandar a Secretaria de Limpeza Publica nas administrações 2005/2009 do ex-prefeito Humberto Coutinho. Era empresário, juntamente com o irmão Zé Martins administrou a Empresa João Martins (do ramo de ônibus coletivo).

Foi um dos vereadores mais popular de Caxias. Homem simples, honesto e trabalhador. Hoje sete anos sem sua presença na terra, mas na celestial, o Blog relembra a morte desse grande homem. 

Por ter desenvolvido excelente trabalho no Legislativo municipal, Evangelista Martins foi homenageado com o projeto de Lei de autoria do vereador Catulé dando seu nome a tribuna da Câmara Municipal de Caxias. 
Presidente da Câmara Municipal de Aldeias Altas deseja a todos uma Feliz Páscoa 


O vereador Jailson Paiva (PPL), presidente da Câmara Municipal de Aldeias Altas, em nome dos demais que compõem o Poder Legislativo, vêm desejar uma Feliz Páscoa a todos aldeienses.

"A salvação do mundo já começou com a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Com a graça de Deus e o esforço dos homens, o mundo vai se aperfeiçoando. No meio do sofrimento encontramos luzes de esperança. O que devemos saber é que vivemos aqui e agora e que o bem que fazemos não acaba. Os tijolos que nós ajudamos colocar serão transformados por Deus em pedras preciosas. 

A plantação que ajudamos fazer dará frutos de vida eterna. O sofrimento que passamos para ajudar organizar bem a cidade terrena se transformará na grande cidade celeste, onde todos os homens serão a grande família de Deus em festa. Tenham uma FELIZ PÁSCOA!" (Leia e reflita: Ap 22).

São os votos do vereador Jailson Paiva  e demais vereadores que formam a Câmara Municipal.


Vereadora Aureamélia Soares continua no cargo até o julgamento final 


Mais um capítulo do caso da vereadora Aureamélia Soares (PC do B). Desta vez uma Decisão Liminar do juiz Daniel Blume Pereira de Almeida (plantonista), membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Maranhão determina que o juiz da 4ª Zona Eleitoral de Caxias se abstenha de dar imediato cumprimento à sentença proferia nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, e com isso a parlamentar deva permanecer no cargo de vereadora até posterior decisão da Corte. A decisão do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Paulo Afonso Gomes determinava o imediato afastamento da vereadora Aureamélia Soares.

A decisão do juiz plantonista do TRE-MA, Daniel Blume Pereira de Almeida é desta sexta-feira (14). Esse procedimento é normal na Justiça Eleitoral, visto que, o processo agora não deve demorar a ser julgado, pois não há mais provas a ser produzidas.

Confira abaixo um trecho da Liminar:

“Diante do exposto, presentes o fumus boni iuris e o periculum in mora, DEFIRO o pedido formulado em sede liminar para determinar ao Juízo da 4ª Zona Eleitoral de Caxias que se abstenha de dar imediato cumprimento à sentença proferida nos autos da AIJE nº 331-26.2016.6.10.0004, devendo a Requerente permanecer no cargo de Vereadora do Município de Caxias-MA, até deliberação posterior desta Corte Eleitoral. 

Comunique-se, com urgência, ao Juízo da 4ª Zona Eleitoral, bem com à presidência da Câmara de Vereadores de Caxias, para tomar conhecimento do interior teor desta decisão", diz um trecho da decisão do magistrado".