quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Mais de 200 prefeitos serão recebidos nesta quinta-feira (1º) pelo governador Flávio Dino

Para o secretário Marcio Jerry, o encontro será o momento de dialogo e interação entre os prefeitos eleitos e
reeleitos no ultimo pleito
O governo do Maranhão realiza, nesta quinta-feira (1º/12), às 8h, no Rio Poty Hotel, na Ponta d ‘Areia, em São Luís, um grande encontro com prefeitos eleitos e reeleitos nas últimas eleições. O objetivo será apresentar os projetos e programas desenvolvidos pelo governo estadual, que podem beneficiar as populações dos 217 municípios maranhenses.
O tema do encontro será ‘Governando Juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, e 204 gestores e futuros gestores já confirmaram presença. Ou seja, 94% das prefeituras municipais.
Na reunião, o governador apresentará a equipe de Governo e um balanço com os principais programas e ações em curso no estado. Programas de grande envolvimento dos municípios como o ‘Água Para Todos’ e os Sistemas Simplificados de Abastecimento (SSA) serão destaque juntamente com a apresentação dos mais de R$ 99.663.526,00 investidos em obras de abastecimento de água no interior do estado.
Sindicato dos Empregados no Comercio de Caxias solicita ao prefeito eleito Fábio Gentil que mantenha o pagamento do funcionalismo municipal no dia 20 

Tom do PT - presidente do Sind. dos Empregados no  Comercio de Caxias 
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias enviou oficio ao prefeito eleito Fábio Gentil assinado pelo presidente da entidade, José Antonio Monte Lima, o Tom do PT, onde solicita que o pagamento do funcionalismo público municipal seja mantido no dia 20 de cada mês. Antes o Sindilojas e a CDL haviam feito a mesma solicitação ao novo prefeito que assumirá no dia 1º de janeiro.

"O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias - MA, representado pelo seu presidente Sr. José Antonio Monte Lima, vem manifestar a Vossa Senhoria o desejo de que o pagamento regular dos servidores públicos do município de Caxias-Ma, seja mantido na data do dia 20 de cada mês em curso. Tal reivindicação tem como objetivo a necessidade de manter o aquecimento do comércio local e consequentemente o emprego dos comerciários, bem com a regularidade das atividades durante todo o mês”, diz o ofício.

Durante a campanha eleitoral o então candidato a prefeito Fábio Gentil prometia uma mudança no pagamento dos servidores municipais para o dia 10 de cada mês, mas, após ser eleito pelo menos até aqui três entidades – Sindilojas, CDL e o Sindicato dos Empregados do Comércio – entenderam que essa data não seria apropriada devido a outros órgãos que já pagam na mesma data. Com isso visando manter o aquecimento na economia caxiense essas entidades solicitaram de Fábio Gentil que volte atrás de sua promessa de campanha e mantenha o dia 20 de cada mês como data do pagamento dos servidores públicos municipais.

Sem resposta - Todos os ofícios das três entidades já foram protocolados, mas, até aqui Fábio Gentil ainda não se manifestou publicamente se vai ou não atender a esta reivindicação.
Ex-secretário vai assumir Educação em Aldeias Altas 

Prefeito eleito Zé Reis e Marcio Gaido (foto arquivo do blog)
Uma fonte do Blog informou que o ex-secretário de Esportes, Marcio Gaido, vai assumir a Secretaria Municipal de Educação de Aldeias Altas no governo do prefeito eleito Zé Reis, na administração que será iniciada no dia 1º de janeiro de 2017.

Marcio Gaido, teve participação ativa na campanha eleitoral. Antes de aderir e declarar apoio ao prefeito eleito Zé Reis, Gaido foi secretario de Esportes na administração do atual gestor Tinoco. 

Marcio chegou fazer parte de candidatos a vereadores, mas acabou desistindo, ficando exclusivamente direcionado a coordenador da campanha eleitoral do progressista.
Para o presidente do Senado, reeleição influencia abuso econômico... 


O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou ontem, 29, que a reeleição no Brasil aumenta em 73% os processos por abuso do poder econômico nas eleições brasileiras.
O senador utilizou esta justificativa para anunciar a votação, nesta quarta-feira, 30, da PEC que proíbe a reeleição no país.
– Temos um dado de que 73% dos processos de abuso de poder econômico e político acontecem por conta da reeleição – afirmou.
O texto em votação no Senado protege os governadores eleitos em 2014, mas aliados do presidente Michel Temer (PMDB) cobram que a regra não pode impedir apenas ele.
Uma articulação do senador Aécio Neves (PMDB-MG) pode mudar o texto…
Presidente da FAMEM será definido em reunião entre PC do B, PDT e PSDB

Juntas as três legendas da base aliada do governador Flávio Dino somam 104 prefeitos eleitos em 2016 

Prevista para acontecer  no final de janeiro de 2017, a eleição para presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) ganhou notoriedade na imprensa nos últimos meses, vez que uma ‘renca’ de prefeitos lançaram-se pré-candidatos à presidência da entidade.
Sobre o tema, o blog ouviu um importante nome do governo do Estado que confidenciou ao titular desta página que o assunto será discutido entre os três partidos que mais elegeram prefeitos em 2016 no Maranhão.
“Não tenho qualquer dúvida que o novo presidente da Famem sairá de um consenso entre o PCdoB, PSDB e PDT que juntos possuem mais de 100 gestores eleitos”, disse a fonte com gigantesco trâmite no Palácio dos Leões.
Entre os nomes que se mostram interessados em dirigir a entidade que congregar os 217 chefes de Executivos maranhenses, estão: Miltinho Aragão (São Mateus), Júnior Cascaria (Poção de Pedras), Iriane Gonçalo (Pastos Bons), Djalma Melo (Arari) Fábio Gentil (Caxias), Erick Costa (Barra do Corda), Luciano Leitoa (Timon) e Cleomar Tema (Tuntum).
O partido do governador, o PCdoB, foi o partido que conseguiu eleger o maior número de prefeitos nas eleições municipais no Maranhão, 46 no total. O PDT e PSDB ficam empatados na segunda colocação com 29 gestores eleitos em 2016.
–  Veja a lista de partidos que mais elegeram prefeitos no Maranhão: PCdoB – 46; PSDB – 29; PDT – 28; PMDB – 22; PP – 15; PRB – 14; PSB – 13; PTB – 7; PT – 7; PR – 7; PV – 7; PSD – 6; PSDC – 2; PMN – 2; PTN – 2; SD – 2; DEM – 2; PROS – 2; PPS – 1; PSL – 1 e PTC – 1.
fonte: Blog do Domingos Costa