domingo, 31 de julho de 2022

VIDEO: Perspectivas e desafios frente a pandemia foi tema da 10ª Conferencia Municipal de Saúde em Aldeias Altas  

Arnaldo Rodrigues e Joaquim Viana confirmam candidatura a deputado estadual na próxima sexta-feira (05) 

Arnaldo Rodrigues e Joaquim Viana irão concorrer pelo PSOL

Na próxima sexta-feira (05), a partir das 10h, na FETAEMA no Araçagi em São Luís, os caxienses Arnaldo Rodrigues e Joaquim Viana, ambos filiados ao PSOL, registram suas candidaturas para a disputa eleitoral desse ano. Os dois participam da convenção que também vai oficializar Enilton Rodrigues candidato a governador pela sigla. 

Arnaldo Rodrigues é formado em Geografia pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). Ele foi candidato a prefeito de Caxias em 2020, e agora vai tentar o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Joaquim Viana é Bacharel em Direito. Ele foi candidato a vereador em 2020 e agora vai em busca do mandato de deputado estadual no pleito que se avizinha.

Os dois terão suas candidaturas homologadas na convenção do PSOL e estarão aptos para concorrer ao cargo de deputado estadual. 

PSB define Carlos Brandão para reeleição e Flavio Dino ao Senado 

O PSB confirmou o governador Carlos Brandão à reeleição, Felipe Camarão (PT) para vice e o ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado, em convenção partidária realizada no Parque João Paulo II, Aterro do Bacanga, na tarde deste sábado (30). A homologação foi feita nas presenças de militantes e de lideranças políticas de uma ampla aliança.

A convenção também definiu as candidaturas do ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), a vice-governador; e a do ex-governador Flávio Dino (PSB), a senador com a primeira suplente, Ana Paula Lobato; além dos nomes para deputado estadual e federal.

O candidato à reeleição tem a seu favor a maioria na Câmara Municipal de São Luís, na Assembleia Legislativa, prefeitos e vice-prefeitos e de várias lideranças no projeto à sua reeleição ao governo do Estado. Além do PSB, a maior convenção para a eleição deste ano reúne ainda Avante, Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde, Patriota, Podemos e Progressistas.

Brandão foi vice-governador por dois mandatos durante as duas gestões do governo Flávio Dino. Ele assumiu o Governo em abril de 2022 após Flávio Dino se desincompabilizar do cargo para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Aos 64 anos de idade, essa é sua primeira disputa majoritária como cabeça de chapa.

Brandão também foi assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura; secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente; secretário de Estado de Articulação Política; secretário de Estado chefe da Casa Civil; secretário de Estado chefe do gabinete do governador; além de deputado federal por dois mandatos.