domingo, 29 de dezembro de 2019

Vereador Gentil Cantanhede: trabalho e compromisso 


O vereador Gentil Cantanhede vem se tornando um dos parlamentares mais atuante da atual legislatura da Câmara Municipal de Caxias. Gentil está fazendo seu papel como bom representante do povo, tanto na zona rural como na zona urbana. O edil tem se mostrado presente nas necessidades do povo e fiscalizando de perto o trabalho que está sendo realizado pelo prefeito Fábio Gentil, isso é sinal de trabalho e compromisso. Várias ruas dos bairros Caldeirões e Tamarineiro, como Rua Nova, 2ª Travessa do Tamarineiro, Beco do Capricho e Morro da Santa, há mais de 30 anos esquecidas pelas administrações anteriores, estão sendo beneficiadas com calçamento através de indicações apresentadas na Câmara Municipal pelo vereador Gentil Cantanhede, isso é sinal de trabalho e compromisso com a população caxiense. 

"Estou muito feliz por ter sido atendido pelo prefeito Fábio Gentil em minhas solicitações, principalmente porquê é um setor onde atuo veemente", disse Gentil ao redator do Blog. "No despertar do Ano Novo que está para se iniciar relembramos tudo o que transcorreu no ano que está terminando e possamos refletir a cerca dos novos desafios e das novas lutas que teremos em 2020, porém, convictos de que não faltará força para superá-los", acrescentou o vereador Gentil, desejando aos caxienses um feliz 2020. 








Em confraternização, Paulo Castro e Wellington Moura falam em projeto para renovar São João do Sóter  

Os dois pré-candidatos; Paulo Castro pra vereador e Wellington Moura para
prefeito 
Aconteceu neste sábado (28) em São João do Sóter, com muito churrasco regado a cerveja estupidamente gelada, a confraternização do grupo político do pré-candidato a prefeito de São João do Sóter, Wellington Moura (PDT), realizada na sua residencia. O evento contou com as presenças, do pré-candidato a vereador Paulo Castro (PSB), do vereador Cleiton, do ex-vereador Clidenor Filho, da pré-candidata a vice, Rosa, do empresário Assis Variedades, do líder Nezinho Neto, lideranças políticas da zona rural e simpatizantes do grupo político no município.

O redator do Blog, também marcou presença, conversou na oportunidade com o pré-candidato Wellington Moura que falou da sua emoção em estar recebendo amigos e pessoas da oposição que fizeram questão de lhe prestigiar durante a confraternização. “Estou feliz com as pessoas do nosso grupo que estão abraçando um projeto que quer recuperar São João do Sóter. Esse é um projeto que quer fazer a nossa cidade brilhar. Nós precisamos tirar essa gestão atrasada que não sabe o que é administrar. A partir de janeiro de 2021, São João do Sóter vai brilhar com Wellington prefeito, Rosa vice-prefeita, Paulo Castro e Cleiton vereadores, além de outros nomes do nosso grupo que irão, com a maioria do voto da população, se eleger vereadores", disse Wellington Moura em um bate-papo informal. 


"Hoje é um dia de confraternização para abraçar os amigos, para renovar as esperanças para o ano novo que tá chegando. São João do Sóter vai ter muita coisa boa com Wellington liderando todo esse processo politico de união e renovação", disse o pré-candidato a vereador Paulo Castro. 

Vereador Cleiton, ladeado pela esposa Rosa e por Paulo castro 

Nezinho Neto, Irmão Inaldo, Paulo Castro, Wellington Moura e demais lideranças 





Pré-candidatos a prefeito, de Caxias e Matões, se encontram no Bar do Zezinho 

Professor Arnaldo Rodrigues e o advogado Gabriel Tenório 
O Bar do Zezinho na Vila Lobão foi ponto de encontro para dois pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2020. Professor Arnaldo Rodrigues pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PSOL e o advogado Gabriel Tenório pré-candidato a prefeito de Matões pelo Partido Verde, se encontraram ontem casualmente e foram logo tratando do tema política, ambos falaram do momento político em seus respectivos municípios.


Mais - O proprietário do estabelecimento, José Filho, comentou a visita: "Hoje recebi a visita do pré-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório, e dos meus amigos do Quilombo, o Fernando e Antonio", disse Zezinho. 
Prefeito Fábio Gentil emite Nota de Pesar pela morte do ex-vereador Danilo Daniel 


Danilo Feitosa Daniel exerceu mandato na Câmara de Caxias na legislatura de 1989/1992, sempre defendendo os interesses da população. Também atuou como secretário municipal de Administração nos governos dos ex-prefeitos Hélio Queiroz e Humberto Coutinho. O corpo está sendo velado na Funerária Renascer e será sepultado neste domingo às 16h no Cemitério São José, localizado no bairro Trizidela. 

"É com profundo pesar que manifesto minhas condolências aos familiares e amigos de Danilo Feitosa Daniel, que prestou relevantes serviços a nossa cidade nos governos Hélio Queiroz e Humberto Coutinho, compondo o secretariado municipal", emitiu na nota (acima) o prefeito Fábio gentil. 
Em tempo - O Blog também lamenta a perda de Danilo Daniel, pessoa conceituada e de família tradicional da nossa cidade. Danilo sempre será lembrado pela sua bela trajetória em Caxias. 
Taxa de desemprego fecha o trimestre encerrado em novembro em 11,2% 


A taxa de desocupação no país fechou o trimestre encerrado em novembro em 11,2%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo considera desocupadas as pessoas que estão sem emprego, mas que buscaram efetivamente um trabalho nos 30 dias anteriores à coleta dos dados. O levantamento aponta que 11,9 milhões de pessoas compõem a população desocupada.

Segundo o IBGE, a taxa de desocupação caiu 0,7 ponto percentual no trimestre de junho a agosto, que ficou em 11,8% e foi inferior 0,4 ponto percentual em relação ao mesmo trimestre de 2018, de 11,6%.

A população desempregada teve redução em ambas as comparações, de menos 5,6%, ou 702 mil pessoas a menos, em relação ao trimestre de junho a agosto, e de menos 2,5%, 300 mil pessoas a menos, em relação ao mesmo trimestre de 2018.

Em relação à população ocupada, o levantamento mostra que são 94,4 milhões, novo recorde da série histórica iniciada em 2012. A população ocupada cresceu 0,8%, com mais 785 mil pessoas trabalhando em relação ao trimestre anterior e 1,6%, mais 1,5 milhão de pessoas, em relação ao mesmo trimestre de 2018.